WhatsApp para Empresas: como utilizar corretamente em seu negócio?

WhatsApp Business Múltiplos Usuários

Você sabia que o WhatsApp para Empresas oferece ferramentas que são capazes de ajudar na retenção de leads e conversão em vendas?

Desde 2018 o aplicativo abriu espaço para que estabelecimentos pudessem ter uma conta comercial e, com isso, utilizar o denominado WhatsApp Business como alicerce para seus negócios.

Conheça mais sobre o WhatsApp para Empresas e saiba como utilizá-lo corretamente em seu comércio!

WhatsApp para Empresas: o que é

WhatsApp para Empresas
WhatsApp para Empresas
Entenda como funciona

Há tempos que o WhatsApp deixou de ser apenas um aplicativo para contato pessoal. E diante desse crescimento na comunicação voltada para empresas, novas ferramentas foram acopladas à rede social, o que viabilizou um espaço para contas comerciais. Foi assim que em 2018 nasceu o WhatsApp Business, ou WhatsApp para Empresas, com a finalidade de ampliar a divulgação, atendimento e vendas online nos mais diversos estabelecimentos.

O mais interessante dessa novidade são os botões que entregam praticidade aos comércios, agilizando a comunicação e gerando maior aproximação com os clientes. Veja:

WhatsApp para Empresas: benefícios

Você sabia que, com o WhatsApp Business (WhatsApp para Empresas), qualquer estabelecimento consegue organizar as conversas no aplicativo, dando a possibilidade de categorizar os contatos?

Exemplo: imagine que seu cliente necessita de uma resposta, porém, no exato momento da comunicação você ainda não consegue sanar sua necessidade. Com a ferramenta que possibilita a elaboração de etiquetas, é possível criar e nomear uma aba, acoplando o contato a ela, evitando que o cliente fique no limbo. Você pode intitular a etiqueta como “pendências” ou “respostas pendentes” e assim se organizar. Bacana, né?

Conheça outras funcionalidades da conta comercial:

Tenha mensagens automatizadas

Todos nós sabemos que, com a cultura da internet, os usuários têm ampla abertura para contatar empresas, e isso independe do horário. Contudo, quando a comunicação acontece aos finais de semana, por exemplo, geralmente esses consumidores em potencial ficam sem as devidas respostas.

Com o WhatsApp para Empresas é possível criar mensagens automatizadas informando as datas e horários de funcionamento do estabelecimento, inclusive solicitando que o cliente deixe sua pergunta anexada para que a mesma seja respondida no próximo expediente.

Divulgue a localização de seu negócio

Com o WhatsApp para Empresas, qualquer estabelecimento que tenha um espaço físico consegue informar o logradouro do mesmo. Isso é ótimo para empresários que possuam negócios de bairro ou que estejam nas proximidades do consumidor, como padarias, mercadinhos e etc. Ou seja, via aplicativo, esses estabelecimentos são marcados por um pontinho vermelho no mapa, apontando exatamente a sua localização.

Elabore catálogos e cardápios

Independente de qual seja o produto ou serviço ofertado, quando ele chega ao cliente de maneira organizada, com fotografias e descrições textuais, a atração se torna muito mais fácil.

A empresa que opta pela conta comercial consegue criar catálogos e até cardápios, disponibilizando-os aos seus consumidores. Essa interação online é bastante interessante e lucrativa, gerando inclusive maior autoridade e credibilidade ao negócio.

Mensure resultados

O WhatsApp para Empresa consegue entregar ao dono do negócio uma estatística básica, mas com ampla capacidade de mensuração. Dá para saber o número total de mensagens entregues e inclusive a quantidade lida pelos consumidores. 

Traga clientes de outras redes sociais

Usuários que navegam pelo Instagram ou Facebook podem ser redirecionados para o WhatsApp quando a empresa opta por uma conta comercial no aplicativo. Esse atalho é denominado link curto e sua exibição tem sido bem comum nas redes sociais. Seu direcionamento tem como objetivo principal a conversão em vendas, porém, pode ser utilizado para os mais diversos atendimentos.

WhatsApp para Empresas: plataformas de multiatendimento

WhatsApp para Empresas
WhatsApp para Empresas
Interatividade e agilidade no atendimento

Com a chegada do WhatsApp Business, novas necessidades foram surgindo. As plataformas de multiatendimento entram no mercado para sanar tais demandas, como a possibilidade de criação de chatbots profissionais com a capacidade de automatizar e agilizar os atendimentos, agendamentos de retorno aos clientes, conversas ilimitadas e principalmente a precisão em ter diversos atendentes conversando com os consumidores via um único número sem que haja travamento do sistema.

A Evolvy, plataforma criada pela JustSell, além dessas novidades, entrega ainda 07 dias gratuitos para que o estabelecimento teste a ferramenta e dá suporte durante toda a vigência do contrato. O mecanismo é 100% responsivo, ou seja, os atendentes podem trabalhar via celular, notebook, PC ou tablet.

Conclusão

Ter uma conta comercial para sua empresa no aplicativo do WhatsApp é simples e não requer tecnologias de última geração.

E para quem tem vários funcionários atendendo clientes de forma simultânea, acoplar o WhatsApp para Empresas a uma plataforma de multiatendimento poder ser a saída que o estabelecimento precisava. Sendo assim, a comunicação será muito mais ágil e o consumidor deixará aquelas antigas filas de espera, aproximando-se ainda mais do negócio em questão.

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