WhatsApp Business Múltiplos Usuários: melhores ferramentas do mercado!

WhatsApp Business Múltiplos Usuários

Deseja implementar o WhatsApp Business Múltiplos Usuários à rotina da sua empresa para que seus atendentes conversem com os clientes de forma simultânea, sem bloqueios ou travamento de sistema? Veja como é fácil aliar o bom funcionamento do aplicativo ao dia a dia de um negócio e descubra quais são as melhores ferramentas do mercado!

O WhatsApp Business, versão comercial do aplicativo de comunicação online mais baixado no mundo, desde que foi implantado em 2018, tem resolvido diversas necessidades das empresas e clientes. O fato é: quando um negócio migra a conta usual para o perfil empresarial, são disponibilizadas ferramentas capazes de aproximar ainda mais o empreendimento do consumidor. 

Seja pela facilidade em elaborar mensagens automatizadas ou mesmo pela aplicabilidade de um cardápio ou catálogo que fica à disposição do cliente, o WhatsApp Business ganhou o protagonismo na rotina das empresas.

Por outro lado, negócios que atuam com vários atendentes necessitam de adendos que possam facilitar a comunicação entre funcionários e clientes. Para tanto, o WhatsApp Business API, com funcionalidades para múltiplos usuários, torna-se essencial nessa interação, principalmente para que as ações simultâneas não travem o sistema. Ou seja, optar por um programa como esse tem sido a demanda de muitas empresas.

Saiba quais são as funcionalidades do WhatsApp Business para Múltiplos Usuários e reconheça as melhores ferramentas do mercado!

WhatsApp Business Múltiplos Usuários: o que é?

WhatsApp Business Múltiplos Usuários
WhatsApp Business Múltiplos Usuários
Significado

Já conhecido de muitos empresários, o WhatsApp Business Múltiplos Usuários, ou WhatsApp Business API é um programa de multiatendimento que trabalha em sintonia com o WhatsApp Business e entrega diversas ferramentas imprescindíveis à rotina de empresas que atuam com mais de um atendente se comunicando com seus clientes e de forma simultânea.

Tais plataformas podem integrar outros canais de comunicação, como o Facebook Messenger, Instagram Direct e Telegram ao sistema. Sendo assim, o cliente pode conversar com os atendentes do canal de sua preferência, enquanto os funcionários respondem via plataforma. 

Através desse tipo de plataforma, os atendentes interagem com os consumidores através de um único número de telefone, e de forma individualizada. Não há travamentos nem bloqueios de números, o que facilita o dia a dia nessa interação online.

Há ainda como integrar os formulários de sites, caixas de e-mail, além de ferramentas específicas de API ou CRM. E mais: dá para fazer disparos de SMS através de uma integração com provedores de mensagens.

Via plataforma de multiatendimento, a empresa tem como criar chatbots para agilizar o atendimento. Sendo assim, o cliente interage com textos automáticos e só é transferido para um atendente ou departamento quando necessário. Há como elaborar mensagens rápidas, utilizando atalhos de comunicação, fazer campanhas de envio de textos e até pesquisas de atendimento, mapeando indicadores de avaliação.

Os relatórios entregues por esse tipo de sistema são completos. São diversos indicadores capazes de analisar a performance da equipe. Inclusive há como monitorar os atendimentos em tempo real, facilitando assim as mensurações de resultado e novas tomadas de decisão.

Ou seja, são diversas as funcionalidades que, agregadas à rotina de uma empresa, só tem a aproximar o cliente do negócio.

WhatsApp Business Múltiplos Usuários: conheça a plataforma Evolvy e seus diferenciais!

A plataforma Evolvy foi criada pela JustSell, empresa que entende bem sobre o ramo de multiatendimento.

Suas funcionalidades contam com todos os tópicos acima citados e têm alguns diferenciais, como, por exemplo, mais de 100 indicadores para análise da perfomance das equipes. Ou seja, um relatório muito mais completo para métricas.

Além disso, a plataforma dispõe de ferramenta para automatizar e agilizar a comunicação interna, aumentando a eficiência de todos os departamentos. Há como criar etiquetas de contato para organizar e priorizar as conversas com os clientes, enviar mídias diversas (textos, áudios, vídeos, arquivos digitais), elaborar mensagens rápidas e sem limitação, tanto para textos quanto para atendimentos.

Outro diferencial da Evolvy é que ela tem um sistema 100% responsivo, ou seja, sua equipe consegue falar com os clientes via Notebook, PC, Tablet ou Celular.

Conclusão

WhatsApp Business Múltiplos Usuários
WhatsApp Business Múltiplos Usuários
Optando por uma plataforma de multiatendimento

Optar por um WhatsApp Business Múltiplos Usuários facilita a rotina não só dos atendentes de uma empresa, mas principalmente dos clientes que deixam de se preocupar com filas de espera, dentre outros problemas que só os afastam do objetivo final, que é a aquisição de produtos e/ou serviços. 

Portanto, se seu negócio possui mais de um funcionário em atendimento simultâneo com consumidores, optar por uma plataforma de multiatendimento pode ser a resposta que você estava precisando.

Gostou do que leu?

Então confira outros artigos recomendados pra você!