Como Vender Planos de Saúde Todos os Dias? Top 10 Estratégias!

COMPARTILHE COM SEU TIME!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
como vender planos de saúde todos os dias

Não precisamos nem falar que para ter sucesso como corretor é preciso dominar as técnicas de como vender planos de saúde, concorda? Mas, pra que você consiga vender mais, vai muito além de “apenas isso”!

Nesse artigo, eu vou te ensinar algumas estratégias de vendas infalíveis para que você possa vender mais planos de saúde e principalmente: todos os dias!

A primeira coisa que você precisa saber é que o mercado de vendas de planos de saúde está em plena expansão. Hoje em dia, as operadoras oferecem planos que atendem as necessidades de vários grupos de pessoas, por preços diferenciados.

Além disso, as comissões oferecidas pelas operadoras de planos de saúde são bem atrativas para o corretor, principalmente para os que investem em soluções mais modernas e inteligentes, como os leads de planos de saúde.

Agora vamos para as dicas?

1. Foque no público certo

publico alvo de planos de saude

Um dos maiores erros cometidos pelos corretores de plano de saúde é não focar no público certo, saindo atirando pra todo lado.

Você tem que saber qual é o melhor público pra trabalhar e focar nele, criando a sua “persona”. Você tem que conhecer as principais características desse público, como por exemplo:

Idade;

Sexo;

Renda;

Do que ele gosta;

O que ele procura no plano de saúde;

Quais problemas ele quer resolver com o plano de saúde;

Com essas informações, você consegue criar uma base de argumentos para vender planos de saúde focados nesse público e também entender mais sobre o comportamento dele.

De nada adianta você querer focar no público corporativo, por exemplo, e você não trabalha com o LinkedIn. Consegue entender isso?

2. Utilize a Tecnologia a seu favor

A tecnologia é seu maior aliado para vender planos de saúde todos os dias. Você tem uma infinidade de recursos e funcionalidades a seu alcance, que te ajudam a prestar um atendimento ágil e entrar em contato com vários clientes de uma única vez.

Utilize ferramentas como o WhatsApp, anúncios no Google, Facebook e Instagram.

Também não esqueça de manter um site sempre atualizado.

Um método muito prático para te ajudar a vender planos de saúde todos os dias é comprar leads. Nas plataformas você encontra indicações de leads das principais operadoras, regiões e todos os tipos de planos disponíveis.

3. Utilize o WhatsApp para vender planos de saúde

vender planos de saúde pelo whatsapp

Praticamente todos os corretores já utilizam o WhatsApp pra vender planos de saúde e, quando feito da forma certa a venda acaba sendo mais assertiva e na maioria das vezes mais barata.

Mas, diferente do que se imagina, não basta apenas conversar com o cliente. Você precisa utilizar das estratégias certas pra aumentar a sua conversão. Veja aqui algumas delas:

Utilize o WhatsApp Business: O WhatsApp Business é uma versão profissional do aplicativo que permite criar categorias, mensagens automáticas e outros recursos que facilitam o atendimento;

Compartilhe o link nas redes sociais: Outra dica bacana para aumentar as vendas de planos de saúde é compartilhar o link do WhatsApp nas suas redes sociais. Assim, qualquer cliente pode clicar e entrar em contato direto com você;

Crie listas de transmissão: Não utilize grupos, pois o único interessado seria você e não os seus clientes. Pra enviar mensagens mais rápidas, você pode utilizar as listas de transmissão, que vão te ajudar a ganhar velocidade, enviando mensagens individualmente.

Se preferir, você pode ler esse artigo que fizemos, onde ensinamos detalhadamente a como vender planos de saúde pelo WhatsApp.

4. Ofereça o plano ideal para o cliente

Embora existam várias opções de planos de saúde no mercado, nem todas são ideais para o cliente, pois muitos estão em busca de maior qualidade e outros de custo.

É aí que está o seu grande diferencial. Foque nas necessidades do cliente e não apenas no plano que vai gerar mais comissão.

Pense que um cliente satisfeito vai indicar os seus serviços para mais pessoas e com o tempo, você criou uma teia de indicações que vai te ajudar a vender planos de saúde todos os dias.

Utilize técnicas de vendas e persuasão que vão te ajudar a vender planos de saúde. Se desejar, você pode acessar nosso curso gratuito Meta Batida, que ensina as melhores técnicas de vendas pra aplicar no seu trabalho.

5. Fortaleça o relacionamento

A indicação é uma forte fonte de atração de clientes. Um cliente satisfeito pode te gerar muitas outras oportunidades de vendas para os amigos dele, além da possibilidade de também vender outros produtos para ele mesmo.

Mantenha sempre um bom relacionamento com sua carteira e principalmente foque num atendimento de qualidade que encante os seus clientes ao ponto deles se tornarem divulgadores do seu trabalho.

Outra dica importante é manter as suas redes sociais ativas, pois elas são uma grande fonte de oportunidades de vendas!

6. Crie uma lista de tarefas para vender planos de saúde

Outra questão importante é criar uma lista de tarefas para aumentar a sua produtividade.

Tente registrar as tarefas relacionadas ao trabalho em um único lugar e separe-as das tarefas pessoais.

Crie listas do tipo:

Ligar para o José Luiz

Conferir aceite do orçamento

Enviar proposta comercial para a empresa X

Prospectar clientes

Deixe as tarefas pessoais no celular, ou em um calendário separado. Foco é essencial.

Pense em um lugar que você acessa diariamente.

Conferir as tarefas pendentes deve ser sua primeira tarefa do dia!

7. Deixe o e-mail um pouco de lado

email de lado

Esta é uma das mais simples dicas de como vender planos de saúde mais e melhor.

Conferir emails a todo momento consome muito tempo do seu dia. Marque um horário para conferí-los e respondê-los.

Uma alternativa aqui é criar uma tarefa específica para “responder emails”.

Se é algo muito importante, você pode deixar para responder no intervalo entre uma tarefa e outra.

Mas estabeleça um tempo para fazer isso.

De nada adianta parar um tempo para responder um único email importante, mas acabar “zerando” toda a caixa de entrada.

8. Estabeleça horários de ligações para vender planos de saúde

Qual é o melhor horário para falar com esses clientes? Na parte da manhã ou à tarde?

Reserve horários para essas ligações que não tem hora específica para acontecer.

Por exemplo: toda ligação na parte da manhã será feita às 11h e na parte da tarde, às 14h.

Definindo esses horários, toda tarefa que seja referente à ligações se encaixa em um desses horários.

9. Registre tudo na mesma hora

Conversou com um cliente a respeito de uma proposta? Registre o que foi conversado logo que você desligar o telefone.

Isso é importante para que os detalhes não sejam esquecidos.

Além do problema do esquecimento, você pode acabar acumulando muitos telefonemas e se confundindo na hora de preencher os históricos dos clientes.

E aí, dá-lhe retrabalho! Por isso incluímos esta entre nossas dicas de como vender planos de saúde.

Pra isso, você pode contratar um sistema de CRM (aqui na JustSell nós oferecemos de forma gratuita para os clientes) e organizar todas as informações e anotações sobre os seus clientes.

10. Compre leads para vender planos de saúde

Outra dica importante é comprar leads de planos de saúde com a JustSell. Aqui você consegue definir o volume de indicações que deseja receber diariamente e com isso consegue organizar melhor a sua agenda e consequentemente se tornar mais produtivo!

Gostou do que leu?

Então confira outros artigos recomendados pra você!