Soluções de Atendimento via WhatsApp: por que devo ter uma?

Soluções de Atendimento via WhatsApp

As Soluções de Atendimento via WhatsApp que seguem à disposição no mercado são mesmo eficazes? Entenda agora o motivo de você utilizar o aplicativo como um recurso essencial na comunicação com o cliente, entregando inclusive maior agilidade aos seus atendentes durante os trabalhos!

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Soluções de Atendimento via WhatsApp: um aplicativo necessário!

Soluções de Atendimento via WhatsApp
Soluções de Atendimento via WhatsApp
WhatsApp: aplicativo essencial na rotina das pessoas

Desde que o WhatsApp surgiu nos Estados Unidos em 2009, essa rede social (sim, o aplicativo é considerado uma estrutura online de interação coletiva!) tem se tornado um dos principais meios de comunicação entre as pessoas.

Com a chegada da versão comercial em 2018, esse processo de interação virtual abriu um espaço interessantíssimo para as empresas, já que muitas vinham utilizando o WhatsApp tradicional para contatar seus clientes.

O fato é que o aplicativo se tornou um atalho necessário, tanto no traquejo pessoal quanto profissional, e as soluções de atendimento via WhatsApp entraram de vez para a vida empresarial.

O WhatsApp Business como uma das Soluções de Atendimento via WhatsApp

O WhatsApp Business é a versão comercial criada em 2018 e liberou ferramentas essenciais para seu uso. Os estabelecimentos, sejam eles e-commerce ou físicos, puderam entregar muito mais aos seus clientes. Acompanhe!

Mensagens automatizadas

Com o WhatsApp Business, as empresas têm como emitir uma mensagem automática assim que o cliente envia um texto ou áudio. A ferramenta serve principalmente para comunicação fora do horário comercial. Sendo assim, o consumidor não fica sem resposta, sabe que será atendido no próximo expediente e se sente valorizado, aproximando-se ainda mais da empresa em questão.

Cardápios e catálogos

Uma das ferramentas mais eficazes nessa aproximação com o cliente é a possibilidade de elaborar cardápios e catálogos, entregando ao consumidor os detalhes sobre os produtos ou serviços ofertados.

Localização

O comércio que atua num raio específico, como bairro ou até cidade, tem como incluir a sua localização no WhatsApp Business. Com isso, fica mais fácil para o cliente que deseja encontrar o estabelecimento, produto ou serviço que procura. A ferramenta é ótima para lojas físicas.

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Soluções de Atendimento via WhatsApp: multiatendimento online

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Multiatendimento: facilitando a interação com o cliente

O WhatsApp Business tem sido essencial na rotina das mais diversas empresas, como já comentamos. Contudo, quando um estabelecimento trabalha com diversos atendentes falando com os clientes de forma simultânea, ter vários números para cada departamento pode dificultar a vida do consumidor.

Diante desse percalço, plataformas de multiatendimento foram criadas, facilitando a interação. Através delas é possível ter um único número (inclusive fixo) atendendo vários clientes, sem que haja bloqueio ou travamento do sistema. Tais ferramentas também abrem espaço para os botões existentes do WhatsApp Business, sem contar a entrega de mais soluções.

Interação entre canais

Via plataforma de multiatendimento, a empresa consegue conectar outros acessos de comunicação com o WhatsApp, integrando, por exemplo, o Facebook Messenger à ferramenta geral, fazendo com que um atendente converse com o cliente diretamente do sistema.

Chatbots

Criar chatbots para agilizar o atendimento ficou muito mais fácil através de uma plataforma como essa. Sendo assim, o cliente interage com as mensagens automatizadas e só é transferido para alguém da equipe da empresa quando necessário.

Pesquisa de satisfação

Uma ferramenta muito útil é a criação de indicadores de satisfação. Sendo assim, ao final dos contatos o cliente poderá responder a uma pesquisa, levando essa avaliação para que a empresa possa tomar novas decisões.

Mensuração de resultados

Relatórios poderão ser emitidos, entregando um bom parâmetro sobre o andamento dos atendimentos. Isso também serve para que os gestores mensurem os resultados e definam novas rotas para a comunicação com os clientes.

Plataforma Evolvy: uma ótima opção para quem deseja uma ferramenta de multiatendimento!

Criada pela empresa JustSell, a plataforma Evolvy entrega aos estabelecimentos botões que são imprescindíveis para o bom andamento no atendimento ao cliente. Através dela, é possível elaborar etiquetas de contato (para organizar e priorizar as conversas), enviar mídias (vídeo, texto, arquivos digitais, dentre outros) e até criar campanhas de envio de mensagens.

É possível experimentar a plataforma por 07 dias gratuitos. E caso o contrato seja fechado, a empresa contratante terá suporte durante toda a sua vigência.

Soluções de Atendimento via WhatsApp: conclusão

Soluções de Atendimento via WhatsApp
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Aumentando as vendas

As Soluções de Atendimento via Whatsapp têm vindo de encontro com as empresas, elevando a retenção de leads e aumento das vendas. Procurar pelo melhor recurso é essencial, porém, requer um bom estudo do que o estabelecimento realmente necessita.

Caso a empresa tenha vários atendentes e deseja simplificar sua atuação, uma dica são as plataformas de multiatendimento, capazes de agilizar não só a rotina dos atendentes, mas principalmente entregar a solução necessária às necessidades dos clientes.

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