Quais são os Tipos de Anúncios no LinkedIn?

COMPARTILHE COM SEU TIME!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Muitas pessoas já estão começando a utilizar o LinkedIn Ads como estratégia de publicidade, e, para que isso aconteça, com excelência, é preciso conhecer quais são os tipos de anúncio no LinkedIn.

Facebook, Instagram e Google Adwords são algumas as plataformas que possibilitam anúncios de forma paga, mas é importante rever as possibilidades de tráfego pago.

O LinkedIn, pode até não ser muito conhecido, porém já possui cerca de 500 mil usuários. Trata-se de uma plataforma profissional e é uma excelente opção para quem procura relevância em anúncios para impactar o público.

São 27 milhões de brasileiros que fazem parte do LinkedIn e há cerca de 8 milhões de empresas cadastradas na plataforma.

O LinkedIn é uma rede social cujo foco está em negócios e trabalho, portanto, pode ser concluído que estamos falando de uma vitrine interessantíssima para atingir o público segmentado, de mercado e trabalhadores que se relacionam a sua área de trabalho.

Afinal, quais são os tipos de anúncios do LinkedIn?

A formas mais populares de anunciar no LinkedIn e mais utilizadas pelos anunciantes são:

1 – Anúncios com dinamismo/ Dynamic Ads

O foco principal é engajar, sendo assim, é possível personalizar os anúncios dinâmicos da forma mais interessante para quem estiver anunciando.

O Dynamic Ads é capaz de proporcionar aos usuários a possibilidade de seguir a página do anunciante no LinkedIn.

2 – Mensagem com patrocínio/ Sponsored InMail

Ao pensar em quais são os tipos de anúncios no LinkedIn que podem provocar um efeito mais centrado, encontra-se a ferramenta de anúncio, conhecida como, Sponsored InMail.

A função do recurso mensagem patrocinada, é direcionar o anúncio para o inbox do usuário, que o anunciante quer que seja impactado e atingido.

3 – Conteúdo com patrocínio/ Sponsored Content

Esse formato possibilita, a melhoraria da forma de alcance do conteúdo postado no LinkedIn e o engajamento do feed de notícias.

Uma das características marcantes é como o Sponsored Content promove o impacto visual de alto nível.
Os anunciantes sabem a importância de marcar presença com destaque e esse tipo de anúncio no LinkedIn cumpre essa necessidade tanto no Desktop como no Feed Mobile, impactando o público segmentado.

4 – Anúncio em vídeo / Video Ads

Quando o anunciante conhece quais são os tipos de anúncio no LinkedIn, devem procurar saber como engajar e envolver o público nos anúncios produzidos.

Lembre-se: não basta anunciar e criar anúncios no formato de vídeo pode ser bastante interessante.

Posicione a empresa como líder, gere reconhecimento da marca, espalhe histórias que cativam e conte para o público alvo os casos de sucessos de seus clientes.

5 – Anúncio no formato de texto/ Text Ads

Uma ótima alternativa, para que o tráfego de páginas de saída seja gerado, são os anúncios, Text Ads.

Os links externos fazem parte dessa categoria e ficam na posição lateral do navegador.

É a forma mais antiga de se anunciar no LinkedIn e possui a melhor taxa de ROI, retorno sobre investimento.

6 – Anúncios com exibição/ Display Ads

O Display Ads é parecido com os anúncios do Google Adword e permite que o anunciante decida quais serão as imagens publicadas.

Aproveite o recurso LinkedIn Ads!

linkedin ads

É óbvio, mas é sempre bom lembrar que para criar anúncios no LinkedIn, é preciso ser cadastrado na rede social e possuir uma página de empresa.

A página é o passo mais importante para poder anunciar no LinkedIn e pode ser voltada para uma empresa, marca, produto, negócios e até mesmo de você como pessoa física e autônomo.

Agora que você conhece quais são os tipos de anúncios no LinkedIn fica mais fácil saber qual é o mais apropriado para anunciar o seu negócio e obter melhores resultados com os serviços prestados.

Compartilhe esse texto em suas redes sociais com seus amigos e familiares!

Gostou do que leu?

Então confira outros artigos recomendados pra você!