Quais são os Tipos de Anúncios no LinkedIn?

Muitas pessoas já estão começando a utilizar o LinkedIn Ads como estratégia de publicidade, e, para que isso aconteça, com excelência, é preciso conhecer quais são os tipos de anúncio no LinkedIn.

Facebook, Instagram e Google Adwords são algumas as plataformas que possibilitam anúncios de forma paga, mas é importante rever as possibilidades de tráfego pago.

O LinkedIn, pode até não ser muito conhecido, porém já possui cerca de 500 mil usuários. Trata-se de uma plataforma profissional e é uma excelente opção para quem procura relevância em anúncios para impactar o público.

São 27 milhões de brasileiros que fazem parte do LinkedIn e há cerca de 8 milhões de empresas cadastradas na plataforma.

O LinkedIn é uma rede social cujo foco está em negócios e trabalho, portanto, pode ser concluído que estamos falando de uma vitrine interessantíssima para atingir o público segmentado, de mercado e trabalhadores que se relacionam a sua área de trabalho.

Afinal, quais são os tipos de anúncios do LinkedIn?

A formas mais populares de anunciar no LinkedIn e mais utilizadas pelos anunciantes são:

1 – Anúncios com dinamismo/ Dynamic Ads

O foco principal é engajar, sendo assim, é possível personalizar os anúncios dinâmicos da forma mais interessante para quem estiver anunciando.

O Dynamic Ads é capaz de proporcionar aos usuários a possibilidade de seguir a página do anunciante no LinkedIn.

2 – Mensagem com patrocínio/ Sponsored InMail

Ao pensar em quais são os tipos de anúncios no LinkedIn que podem provocar um efeito mais centrado, encontra-se a ferramenta de anúncio, conhecida como, Sponsored InMail.

A função do recurso mensagem patrocinada, é direcionar o anúncio para o inbox do usuário, que o anunciante quer que seja impactado e atingido.

3 – Conteúdo com patrocínio/ Sponsored Content

Esse formato possibilita, a melhoraria da forma de alcance do conteúdo postado no LinkedIn e o engajamento do feed de notícias.

Uma das características marcantes é como o Sponsored Content promove o impacto visual de alto nível.
Os anunciantes sabem a importância de marcar presença com destaque e esse tipo de anúncio no LinkedIn cumpre essa necessidade tanto no Desktop como no Feed Mobile, impactando o público segmentado.

4 – Anúncio em vídeo / Video Ads

Quando o anunciante conhece quais são os tipos de anúncio no LinkedIn, devem procurar saber como engajar e envolver o público nos anúncios produzidos.

Lembre-se: não basta anunciar e criar anúncios no formato de vídeo pode ser bastante interessante.

Posicione a empresa como líder, gere reconhecimento da marca, espalhe histórias que cativam e conte para o público alvo os casos de sucessos de seus clientes.

5 – Anúncio no formato de texto/ Text Ads

Uma ótima alternativa, para que o tráfego de páginas de saída seja gerado, são os anúncios, Text Ads.

Os links externos fazem parte dessa categoria e ficam na posição lateral do navegador.

É a forma mais antiga de se anunciar no LinkedIn e possui a melhor taxa de ROI, retorno sobre investimento.

6 – Anúncios com exibição/ Display Ads

O Display Ads é parecido com os anúncios do Google Adword e permite que o anunciante decida quais serão as imagens publicadas.

Aproveite o recurso LinkedIn Ads!

linkedin ads

É óbvio, mas é sempre bom lembrar que para criar anúncios no LinkedIn, é preciso ser cadastrado na rede social e possuir uma página de empresa.

A página é o passo mais importante para poder anunciar no LinkedIn e pode ser voltada para uma empresa, marca, produto, negócios e até mesmo de você como pessoa física e autônomo.

Agora que você conhece quais são os tipos de anúncios no LinkedIn fica mais fácil saber qual é o mais apropriado para anunciar o seu negócio e obter melhores resultados com os serviços prestados.

Compartilhe esse texto em suas redes sociais com seus amigos e familiares!

Gostou do que leu?

Então confira outros artigos recomendados pra você!