Plataforma de Atendimento via WhatsApp: por que devo ter uma?

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Ferramenta de Disparo de WhatsApp

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Você já pensou qual Plataforma de Atendimento via WhatsApp poderia viabilizar uma nova rotina aos colaboradores da sua empresa, trazendo muito mais agilidade no contato com o cliente? 

Para quem trabalha de forma online, tendo vários atendentes interagindo com os consumidores e deseja que a dinâmica continue por um único número de telefone, optar por uma boa Plataforma de Atendimento via WhatsApp pode ser a saída que o gestor necessitava. Veja o motivo!

Plataforma de Atendimento via WhatsApp: sem bloqueios

Plataforma de Atendimento via WhatsApp
Plataforma de Atendimento via WhatsApp
Sistema travado? Nunca mais!

O WhatsApp Business é uma versão bastante eficaz aos que necessitam de uma conta comercial para atender seus clientes. Contudo, quando o quadro de funcionários é grande e a tarefa é interagir com muitos consumidores de maneira simultânea, optar por uma Plataforma de Atendimento via WhatsApp entrega muito mais precisão nos resultados.

O fato é: uma ferramenta como essa, além de abraçar um único número de telefone que pode inclusive ser o fixo da empresa (para tanto é preciso verificar a disponibilidade das operadoras), tem a capacidade de efetuar chamadas, enviar e receber mensagens, tudo de forma simultânea sem que haja bloqueios ou travamento do sistema.

O sistema geralmente permite a integração entre canais de comunicação, podendo o cliente iniciar a conversa via Facebook Messenger ou Instagram Direct e um atendente respondê-lo sem que o profissional deixe a plataforma principal para essa interação. Integrar formulários do site e criar chats interativos, utilizar uma ferramenta específica de API, fazer disparos de SMS ou mesmo compor as caixas de e-mail ao sistema, tudo isso é possível quando a empresa opta por uma Plataforma de Atendimento via WhatsApp!

Plataforma de Atendimento via WhatsApp: outras utilidades

Muitas das plataformas de atendimento via WhatsApp são responsivas, ou seja, o acesso a elas poderá ser feito através de um celular, PC, tablet ou notebook. Essa capacidade mobile entrega ao empreendedor uma abertura essencial ao processo de atendimento ao cliente, já que muitos funcionários vêm trabalhando de maneira híbrida ou até no sistema home office.

Criar chatbots também é uma alternativa plausível ao software. Ou seja, há como a empresa automatizar e agilizar o atendimento ao cliente via mensagens geradas automaticamente, transferindo a pessoa ao departamento específico somente quando necessário. Essa interação traz praticidade a todo o processo de comunicação, diminuindo o tempo do cliente com o estabelecimento, eliminando filas de espera e entregando os resultados que todos necessitam, seja para o consumidor ou ao próprio gestor da empresa.

Os próprios departamentos podem interagir entre si. Com isso, é possível organizar os atendimentos, repassar dados e até transferir atendimentos entre os usuários.

Outra questão importante são os relatórios que muitas plataformas disponibilizam e que permitem às empresas mensurar os resultados dos atendimentos. Diante das informações, o gestor pode inclusive vislumbrar novas tomadas de decisão.

Evolvy: uma plataforma que entrega diferenciais

Plataforma de Atendimento via WhatsApp
Plataforma de Atendimento via WhatsApp
Evolvy e seus benefícios!

Se as Plataformas de Atendimento ao Cliente têm superado as expectativas, a Evolvy, criada pela empresa JustSell, entrega aos contratantes algumas novidades.

É possível experimentá-la por uma semana sem qualquer custo. E caso a empresa opte pela contratação dos serviços, o suporte é dado até o final do acordo. Além disso, a Evolvy é um sistema de fácil manuseio, garantido pela JustSell ao treinar os funcionários das empresas contratantes para utilizá-la em seus dispositivos.

Por falar em ‘dispositivo’ e acesso mobile, a Evolvy garante um sistema 100% responsivo, o que traz ao contratante total capacidade de interagir com os clientes de qualquer ambiente, desde que haja uma boa internet para essa interação.

Agende dias e horários para retornar contato, crie mensagens rápidas, elabore atalhos para agilizar o atendimento, ou seja, faça tudo isso e muito mais com a Evolvy da JustSell!

Conclusão

Ter uma Plataforma de Atendimento via WhatsApp pode ser algo bastante lucrativo para as empresas que trabalham com diversos atendentes interagindo com os clientes ao mesmo tempo. A possibilidade de não travar ou bloquear o sistema é um ganho essencial, já que o consumidor de hoje deseja agilidade no contato, menor tempo nas filas de espera e necessidades atendidas sem interferências de um software, por exemplo.

Caso a sua empresa tenha mais de um atendente e queira saber mais sobre uma Plataforma de Atendimento via Whatsapp, no site da Evolvy é possível encontrar as informações necessárias sobre como funciona o sistema.

www.evolvy.com.br 

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