Plataforma de Atendimento pelo WhatsApp: As Melhores Soluções

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Plataforma de Atendimento pelo WhatsApp

Deseja atender seus clientes com maior rapidez e eficiência e ainda por cima gerenciar as chamadas de forma ordenada, estruturando todo o processo de comunicação on-line? Conhecer uma plataforma de atendimento pelo WhatsApp se torna essencial para o empresário que necessita engajar a comunicação virtual de seu negócio, gerando muito mais leads e conversão em vendas.

Com esse tipo de ferramenta, a empresa ganha maior aproximação com o cliente devido às facilidades encontradas no sistema e à tecnologia empregada. Uma conversa entre o atendente e o consumidor via plataforma de atendimento pelo WhatsApp, por exemplo, suporta um contato totalmente centralizado. Ou seja, diversos canais de comunicação virtual, como o Messenger do Facebook, o Direct do Instagram ou mesmo um Chat, podem ser afunilados num único processo de interação. Além disso, há como automatizar mensagens, facilitando a interlocução entre a empresa e o cliente. E mais: gerenciar todas as conversas e incluir relatórios que maximizam ainda mais as métricas do negócio em questão é uma atividade comum e com grandes resultados para quem utiliza essas plataformas de atendimento.

Quer saber mais sobre as funcionalidades de uma plataforma de atendimento pelo WhatsApp e ainda conhecer as melhores soluções oriundas desse tipo de ferramenta? Confira as nossas dicas e entenda como esse mecanismo tem se tornado tão importante para qualquer negócio que necessite de ampla comunicação com o cliente!

Plataforma de Atendimento pelo WhatsApp: o que é?

Plataforma de Atendimento pelo WhatsApp
Plataforma de Atendimento pelo WhatsApp
Saiba o que é

Dialogar de maneira precisa com os clientes é possível através de uma plataforma de atendimento pelo WhatsApp. Uma ferramenta como essa nada mais é do que a associação entre um software e um mensageiro, criando um canal de comunicação totalmente eficaz entre a empresa e seus consumidores.

Através desse tipo de plataforma, diversos atendentes conseguem falar com os consumidores de determinada loja utilizando um único número de telefone. Esses profissionais podem ainda direcionar cada cliente para um departamento específico, oferecendo maior suporte e gerando um relacionamento mais estreito com essas pessoas.

Por outro lado, quem administra a empresa ou está a frente desse departamento específico de comunicação on-line, consegue gerenciar cada uma das conversas estabelecidas durante o expediente, observando os pontos fortes e fracos da interação, propondo melhorias e novos direcionamentos.

Quando uma plataforma de atendimento via WhatsApp é bem utilizada, as chances de sucesso entre empresa e cliente são enormes, principalmente pela agilidade de todo o processo de comunicação. São diversos os resultados que esse tipo de ferramenta consegue entregar às empresas contratantes, o que nutre as mais extensas necessidades de um empreendimento na oferta de um suporte ativo ao consumidor.

Conheça agora algumas soluções obtidas com o uso dessas plataformas de atendimento via WhatsApp e veja quais delas se encaixam às necessidades de sua empresa!

Tenha um único número para atendimento!

Plataforma de Atendimento pelo WhatsApp
Plataforma de Atendimento pelo WhatsApp
Ter um único número é essencial!

Algumas empresas ainda utilizam diversos contatos telefônicos ou números de WhatsApp para comunicação com seus clientes. Isso geralmente acontece pela necessidade de separar cada departamento e tentar facilitar o direcionamento dos diálogos.

Acontece que, se para a empresa tal situação pode simular uma maior organização, para o cliente isso se transforma numa avalanche de informações que muitas vezes se perde na agenda e finda a possibilidade de uma comunicação mais ágil. Ou seja, o caminho se alonga e os resultados tendem a não ser os melhores possíveis.

Com a plataforma de atendimento pelo WhatsApp esse martírio chega ao fim! Apenas um número de telefone é capaz de entregar à empresa uma integração com o mensageiro, fazendo com que os atendentes de determinada empresa conversem com os clientes através de um canal específico, esse gerado por um único número.

Outra situação interessante é a capacidade de direcionar cada cliente a um departamento específico, facilitando o contato com a empresa e gerando maior satisfação nessa interlocução.

E para o empreendimento que possui um número fixo, tal contato pode ser utilizado na sua totalidade na conexão com esse tipo de plataforma. A empresa não perde aquele número já tão conhecido pelos clientes e esses consumidores têm a facilidade de guardá-lo nas suas agendas ou repassar a algum conhecido.

Plataforma de Atendimento pelo WhatsApp: automatize as mensagens!

Sabe quando você envia uma mensagem via WhatsApp para determinada loja ou clínica e imediatamente tem o retorno com um “Bom dia!”, “Em que posso ajudar?”, ou mesmo um texto solicitando a digitação sequencial de uma letra e/ou número para direcionamento ao departamento específico? Isso é possível porque a empresa utiliza uma plataforma de atendimento capaz de armazenar mensagens automatizadas.

Quando se contrata uma ferramenta de integração e intercomunicação de mensagens, é possível fazer diversos tipos de automatização de textos, adequando cada qual às necessidades de cada empreendimento.

Um ótimo exemplo dessa automatização é no que se refere ao horário comercial das empresas. Caso um cliente envie um recado após o expediente, é interessante que o mesmo receba uma mensagem apontando os dias e horários de funcionamento. Através dessa resposta a empresa inclusive é capaz de explicar que, no próximo dia útil um atendente entrará em contato para sanar suas dúvidas ou resolver as pendências ali anexadas pelo cliente.

As mensagens automatizadas podem ainda ser separadas por departamentos ou assuntos específicos. Isso agiliza o processo de intercomunicação entre empresa e cliente, evitando os vácuos durante o tempo de espera, momento esse em que um atendente se prepara para ler tais informações e revertê-las em resultados.

Envie Cardápios, listagens e até pesquisas de satisfação!

Plataforma de Atendimento pelo WhatsApp
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Entregando satisfação ao cliente

As plataformas de atendimento pelo WhatsApp têm sido muito utilizadas por empresas dos mais diversos segmentos, já que facilitam a emissão de dados aos clientes.

As lojas de alimentação, por exemplo, têm a capacidade de automatizar mensagens através de um atendente virtual e enviar cardápios digitais durante as conversas. Restaurantes e até mesmo franquias conseguem gerar notificações ao cliente sobre o posicionamento de seus pedidos.

Clínicas diversas também utilizam a ferramenta para emissão de listagens com preços e detalhamento de seus mais variados serviços. Há como agendar o atendimento presencial e até alertar o cliente sobre sua ida ao estabelecimento na data específica.

Criar pesquisas de satisfação é outra saída que inúmeras empresas utilizam quando contratam uma plataforma de atendimento pelo WhatsApp. Com as respostas em mãos, a administração tem como melhorar seus serviços, sejam eles virtuais ou presenciais, facilitando o contato entre o cliente e a empresa.

Plataforma de Atendimento pelo WhatsApp: interligue todos os departamentos!

Uma das grandes vantagens da ferramenta de multiatendimento é que, além de todos os departamentos estarem conectados num único número de telefone para facilidade do cliente, é possível direcioná-los internamente. Sendo assim, os funcionários poderão se comunicar entre si, agilizando as pendências e entregando ao cliente o resultado esperado de maneira prática e objetiva.

Com esse diferencial, qualquer empresa deixa de lado aquele caminho extenso de comunicação entre os colaboradores. E mais: as filas de espera diminuem drasticamente, entregando ao consumidor maior satisfação no atendimento e resolução de suas dúvidas e problemas.

Unifique diversos canais de comunicação!

Plataforma de Atendimento pelo WhatsApp
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Unificando o atendimento

Nem sempre o cliente busca primeiramente pelo WhatsApp para enviar uma mensagem à empresa. Sendo assim, o recado pode ser emitido pelo Direct do Instagram ou por um Chat. Quando isso acontece e não há uma interligação entre esses canais, o consumidor só terá a resposta devida quando um atendente acessar essa via específica. E haja funcionários para trabalhar separadamente cada ferramenta de envio e recebimento de mensagens!

Com uma plataforma de atendimento pelo WhatsApp é possível interligar os mais diversos canais de comunicação. Por exemplo, se o cliente iniciou a conversa via Messenger do Facebook, o mesmo consegue optar pela continuidade no WhatsApp. Inclusive o próprio funcionário pode sugerir essa migração para facilitar o acesso aos departamentos que irão sanar o problema do cliente.

Plataforma de Atendimento pelo WhatsApp: gerencie as conversas em tempo real!

Com uma ferramenta de multiatendimento a administração de qualquer empresa tem a capacidade de monitorar as ligações em tempo real, ou mesmo analisar os contatos num outro momento. Isso facilita as tomadas de decisões para melhorias ou mudanças no que se refere ao atendimento.

O monitoramento independe de qual departamento esteja falando com o cliente. É possível gerenciar qualquer chamada, inclusive as conversas internas entre os colaboradores.

Essa facilidade é imprescindível para avaliar o tempo de espera, de bate-papo, e tentar diminuir essa que é uma das maiores reclamações dos consumidores nas mais diversas redes sociais.

Emita relatórios e mensure os resultados!

Não há como direcionar um atendimento para resultados mais abrangentes sem as devidas métricas. E no caso de uma conversa on-line entre a empresa e o cliente, mensurar todos os contatos se torna essencial!

Quando uma loja contrata os serviços de uma plataforma de atendimento via WhatsApp, essa métrica é totalmente possível e tem a capacidade de eliminar os mais diversos obstáculos que desaceleram o crescimento do negócio.

Seja o tempo de permanência de cada ligação, a quantidade diária de clientes que entraram em contato, o tempo de espera de cada consumidor, tudo isso consta nos relatórios que o administrador tem em mãos. Sendo assim, um planejamento estratégico pode ser desenhado para que os buracos no atendimento deixem de existir.

Evolvy da JustSell: a plataforma de atendimento via WhatsApp ideal para sua empresa!

A plataforma Evolvy da Justsell possui todas as vantagens mencionadas acima, como o direcionamento do atendimento para um único número de telefone, automatização das mensagens, emissão de relatórios, além de afunilar os mais diversos canais de comunicação num único processo de contato com o cliente.

A empresa traz uma das melhores soluções de atendimento on-line, no intuito de agilizar o dia a dia do seu time de atendentes, resultando em maior conversão de leads e vendas. Com a ferramenta Evolvy é possível prestar um atendimento totalmente personalizado, acompanhar o desempenho dos colaboradores, transferir conversas entre usuários e ainda consolidar o número de telefone da empresa, gerando facilidade na memorização por parte do consumidor e diminuindo o espaço de comunicação entre ele e seu negócio.

E mais: os acessos podem ser feitos via computador, tablets ou até mesmo pelo celular! Ou seja, a facilidade no atendimento está ao alcance de qualquer empresa, na hora em que sua administração assim decidir e de qualquer lugar disponível.

Conclusão

Plataforma de Atendimento pelo WhatsApp
Plataforma de Atendimento pelo WhatsApp
O multiatendimento que sua empresa precisa está aqui!

Optar por um canal de multiatendimento tem sido a saída ideal para empresas que trabalham com mais de um atendente e necessitam direcionar as conversas com os clientes para um único número de telefone. Além disso, a automatização de mensagens e os próprios relatórios que a administração tem em mãos servem como métricas perfeitas para atualizar o modo de aproximação on-line com cada consumidor.

Ter uma plataforma de atendimento pelo WhatsApp como a Evolvy da Justsell pode ser o que a sua empresa necessita. A forma de se relacionar com os clientes está em constante movimento e ser ágil na forma de atender os mesmos é o diferencial que qualquer negócio precisa nos dias de hoje.

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