Palavras-chave para SEO: Como Pesquisar e como Utiliza-las?

Você sabe como pesquisar palavras-chave para SEO? Sabe como utilizar essas palavras chave para gerar mais tráfego e ranquear melhor no Google? Não? Então, prossiga com a leitura do post para saber mais sobre esse assunto!

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player!

As palavras-chave tem um alto impacto quando falamos da busca sobre nosso site ou produto dentro do Google.

Palavras-chave escolhidas de maneira inteligente serão o diferencial para que seu site tenha uma visibilidade dentro da plataforma de pesquisa mais famosa do mundo, uma vez que o mesmo utiliza delas para localizar o conteúdo mais relevante a aqueles que buscam pelo mesmo.

Ter uma estratégia traçada para se utilizar desse recurso é fundamental.

Mas, as vezes, sequer sabemos como podemos escolher as mais relevantes ou ainda, como sequer podemos procurá-las.

Por isso, no artigo de hoje, estaremos lhe mostrando as melhores maneiras de se procurar palavras-chave de relevância para utilizar no seu SEO.

Aproveite a leitura!

Como pesquisar palavras-chave para SEO tem impacto sobre seu negócio

Esclarecendo desde o inicio, as palavras-chave para SEO, também conhecidas como keywords, são um conjunto de uma ou mais palavras que são usadas como um instrumento de pesquisa. Elas são a forma como os usuários do Google, por exemplo, buscam por algo dentro dele.

Quanto mais bem ranqueadas e mais importantes forem as suas palavras-chave, mais a sua posição dentro da plataforma de pesquisa terá relevância, tendo uma maior visibilidade por aparecer mais próxima ao topo do ranqueamento.

O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas para otimização desta busca, que utiliza das palavras chaves para traçar a melhor estratégia de visibilidade do seu negócio.

Com a aplicação da estratégia, esta será responsável  pelo alavancamento de visibilidade e de busca pelo seu produto, aumenta consideravelmente sua relevância e suas vendas.

Como pesquisar palavras-chave

Defina bem quais palavras chaves encaixam melhor ao seu tipo negócio, e utilize-as de maneiras estratégicas dentro do mesmo.

Para se definir elas da maneira mais abrangente e exata possível, tenha em mente alguns fatores, como:

Persona

Persona é, basicamente, as pessoas que você deseja alcançar para aquilo que está propondo à oferecer.

Defina o público-alvo que você irá abordar antes de pesquisá-las. Tenha em mente que a palavra-chave deve corresponder ao material proposto, e deve ser objetiva, quase como se ela mesmo resumisse o assunto.

Foque em algo que seu público se identifica, para aumentar a notoriedade da mesma. Imagine como as pessoas irão procurá-la na internet, de que maneira as escreveriam e em quais contextos elas são aplicadas.

Pesquisa de concorrentes

Está é uma estratégia muito interessante de se utilizar.

Dependendo do seu negócio, vale a pena conferir as estratégias que a concorrência utiliza para ganhar visibilidade dentro das plataformas de pesquisa, ainda mais, se os adversários são maiores que você.

Outro ponto interessante é pesquisar concorrentes indiretos a você, para analisar as estratégias daqueles que mas não são uma ameaça direta a seu negócio. Para, assim, entender como eles podem crescer e vir a se tornarem adversários dentro do mercado.

A pesquisa de concorrência é eficiente para, além de levantar dados relevantes sobre ranqueamento e divulgação, mostrar a você o que eles não estão fazendo, lhe dando a oportunidade de crescer em cima disto.

Objetivo da estratégia

Este é um passo muito importante após a definição das palavras-chave.

Ter em mente o quê você deseja fazer com elas dará uma direção ao que você almeja conquistar dentro de seu negócio.

Se seu objetivo for aumentar as vendas, por exemplo, use as palavras-chave para SEO de maneira que elas levem o comprador a parte de vendas. Se for aumentar a visibilidade, manusei-as de maneira que as pessoas cheguem ao conteúdo que seu produto ou serviço oferece.

Invista em termos que leve as pessoas aonde você quer que elas cheguem. Isto fará com que o quê você deseja afetar tenha um maior resultado.

Uma ferramenta necessária

As palavras-chave são aquilo que lhe trarão visibilidade dentro do Google e qualquer outro mecanismo de busca que a internet pode apresentar.

Aplicadas de maneira certa, elas dão relevância e aumentam os acessos do seu site, ocasionando numa maior compra e divulgação do produto proposto ao público que você deseja abordar.

Faça uso da ferramenta e das palavras-chave para SEO, para garantir-lhe mais resultados dentro de seu negócio.

Gostou do artigo? Acompanhe-nos para ler mais informativos como este!

Gostou do que leu?

Então confira outros artigos recomendados pra você!