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É de bom conhecimento a todos que nenhum negócio sobrevive mais apenas com marketing tradicional. A internet ganha cada dia mais força, tal como a importância de se estar dentro dela.
O marketing digital é necessário para qualquer um que visa vender, em qualquer canal de venda que seja.
Mas, e o marketing de conteúdo, aonde entra?
Saber divulgar um produto é essencial. Não basta apenas dizer que o seu produto é o melhor, a negociação vai muito além disso.
Por isto, apresentaremos hoje o que é marketing de conteúdo, e como ele afeta a relação com seu público alvo.
Aproveite e boa leitura!
O que é marketing de conteúdo e por que ele é importante
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Em um conceito simples, marketing de conteúdo é um jeito de realizar a divulgação de seu produto ao pensar em uma maneira qual o que você vende impacta e resolve os problemas de seu cliente.
Não basta apenas saber ter conversa nos dias atuais. Antes de comprar, as pessoas querem descobrir sobre o produto, e se sentirem engajadas ao mesmo para que elas realmente realizem a compra.
Sendo parte do marketing digital, que é fazer a divulgação de seu produto no âmbito virtual, o marketing de conteúdo foca no desejo do público, e como o quê é oferecido ao mesmo é realmente útil.
Como sua aplicação impacta?
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Qualquer pessoa que vá comprar algo precisa sentir que verdadeiramente deseja aquilo. Mas, muito além disso, as pessoas não apenas precisam desejar, mas enxergar qual o diferencial do que você vende.
Seu produto precisa transmitir uma mensagem, e não ser apenas mais um. Ele precisa se conectar com a vida das pessoas e fazer com que elas sintam que ele é uma boa escolha.
Ao implementar o marketing de conteúdo em seu negócio, o enfoque de suas propagandas não será apenas sobre o produto, mas sim trazer novas informações relevantes ao cliente.
Por ser uma abordagem mais intima, se tratando de algo que busca o vínculo com o comprador, aqueles que efetuam a compra do que se é vendido criam, geralmente, um laço a marca, se fidelizando e divulgando-a.
Quais são seus objetivos?
![objetivos do marketing de conteúdo](https://www.justsell.com.br/wp-content/uploads/2019/09/objetivos-do-marketing-de-conteúdo.jpg)
Está ferramenta tem como objetivo principal, fidelizar o público-alvo. Ela utiliza de alguns meios de abordagem bem objetivos, tornando claro ao público o que é o diferencial que você tanto fala.
Os passos para esta fidelização da clientela são:
• Criar reconhecimento da marca através da exaltação de seus diferenciais
• Educar a audiência sobre o seu produto. O quê é, para que ele funciona e como ele é único são perguntas que
você deve se fazer para imaginar como as pessoas gostariam que fosse apresentado a elas.
• Manter a audiência engajada, uma vez que ela tenha conhecimento do quê é vendido, faça campanhas e aprofunde ainda mais as pessoas no conhecimento do quê você oferece
• Criar uma base de fãs, que defenderão e serão fieis a marca. Você não está vendendo apenas um produto ou serviço, mas sim uma solução.
O intuito é fazer com que o cliente se sinta tão engajado em seu negócio, que ele se torne fiel a marca e aos ideais que ela oferece.
Funil de Vendas
Apesar de ser um passo estratégico dentro do marketing de conteúdo, este merece um destaque maior.
Veja, o funil de vendas é um guia dentro do seu negócio.
Imagine um funil. Por cima fica toda a nata da informação, ou seja, quem você é, quem é sua marca e uma apresentação do seu produto e o que ele faz.
Conforme for descendo, os clientes tem de receber mais informação sobre o que estão comprando, e ser encaminhados a pontos diferentes e atrativos a eles. Aqui, os compradores já sabem o quê você vende e querem saber como aquilo que lhes é proposto é a solução que procuravam.
No fim do funil, ao consumir toda a informação proposta, é que eles realizarão a compra. Nesta parte, eles estão disposto a pagar justamente por aquilo que mais lhe chamou a atenção e que melhor se encaixa em suas vidas.
Uma ferramenta poderosa
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Se bem utilizado, o marketing de conteúdo trará uma grande ascensão as suas vendas, alavancando cada vez mais seu negócio e tornando você, vendedor, em alguém bem sucedido.
Este, junto ao marketing digital, é que torna o seu público em pessoas conscientes sobre o quê você está propondo, e o por que o seu é melhor do que os outros disponíveis no mercado.
Insira a abordagem na divulgação do que você vende e veja suas vendas se elevarem!
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