Instagram for Business: aprenda como ter um perfil engajado no Instagram para Empresas

Instagram for Business

Sabe como ter um perfil comercial no Instagram, empenhado em atrair muito mais seguidores? É possível com o Instagram for Business!

De uns tempos para cá diversos estabelecimentos têm voltado suas atenções para o Instagram, rede social onde a imagem é protagonista. O fato é que o Instagram for Business, também conhecido como Instagram para Empresas, chegou como grande novidade para quem faz negócios, entregando a esse segmento a possibilidade da criação de um perfil com layout comercial

A rede social inovou e se tornou ainda mais eclética. Além de abrir espaço para anúncios, anexou uma ferramenta que confere dados dos seguidores, como gênero, idade, suas localizações e inclusive os horários mais acessados por eles. Tudo isso resultou na capacidade de alcance das empresas e maior engajamento com seu público.

Conheça o que é o Instagram for Business e como é possível ter um perfil comercial atraente e profissional!

Instagram for Business (Instagram para Empresas): o que é?

Instagram for Business
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Significado

Ao longo dos anos, os usuários do Instagram adquiriram a cultura de acompanhar empresas na rede social. Atentaram-se aos produtos e serviços, interagindo e tomando decisões de compra. Isso gerou uma identificação ímpar entre as marcas e seus seguidores.

Pensando em diminuir o caminho entre ambos, o Instagram criou uma ferramenta capaz de migrar uma conta para um perfil comercial, o Instagram for Business. Tal atitude abriu espaço para que qualquer empresa conhecesse mais sobre seus seguidores. Isso resultou na oportunidade de engajamento de suas atividades trazendo muito mais resultados do que obtinha com a conta tradicional.

Um adendo interessante do Instagram para Empresas é que, além da promoção de suas publicações, uma loja que tenha conta na rede social pode vender seus produtos utilizando o próprio aplicativo, gerando um atalho importante aos seguidores que gostam de praticidade.

Criando um perfil comercial no Instagram for Business

O primeiro passo para mobilizar um perfil comercial no Instagram, ou seja, ter um Instagram for Business, é possuir uma conta tradicional com, no mínimo, 100 seguidores. Outro pré-requisito é que o perfil seja público. Contas privadas não conseguem ter um perfil comercial, até porque o foco de toda empresa é a divulgação de seus produtos e serviços, conquistada através de um perfil aberto.

O terceiro passo para a mudança é que haja uma fanpage no Facebook conectada ao perfil do Instagram. Caso ainda não tenha uma página no Facebook, poderá criá-la sem problemas no momento da conversão.

Com esses requisitos ativos, seu perfil está apto para realizar a mudança. Portanto, vá até o Instagram e selecione ‘Alterar para Perfil Comercial’. Em seguida, associe a fanpage do Facebook ao perfil em questão. Feito isso, chegou o momento de inserir os dados necessários sobre sua empresa. 

Agora vem um passo interessante: no botão ‘Editar Perfil’, há uma seleção denominada ‘Opções de Contato’. Clique nessa opção e deixe disponíveis as informações relevantes para que o usuário contate sua empresa. Pode ser um número de telefone, e-mail, etc. Há inclusive como fazer disso um botão de ação, ou seja, quando a pessoa clicar em ‘Contato’, terá a possibilidade de ir diretamente para o serviço de telefonia móvel, visualizando o número comercial disponível para efetuar a discagem.

Inseriu todos os dados e revisou cada item? Clique em ‘Concluído’ e aprecie a página comercial do seu negócio. Por fim, é só iniciar os trabalhos e convertê-los em leads ou vendas.

05 dicas para deixar o layout do seu Instagram for Business mais prático

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Facilitando o engajamento

Há como facilitar ainda mais o acesso dos usuários na sua conta comercial. Segue abaixo algumas dicas que trarão maior comodidade nas visitas, engajando ainda mais seu negócio no Instagram for Business:

Atente-se à Bio

Faça uma descrição resumida sobre sua empresa, o ramo a que ela pertence, especialidades, etc. 

Não deixe de exibir o site do seu comércio. Esse link é capaz de levar o cliente diretamente ao seu portal, blog ou landing page. 

Aproveite o ambiente e inclua uma hashtag que tenha a ver com seu empreendimento.

Abra espaço para os vídeos

Não é novidade que o consumo de vídeos na internet cresce a cada ano. Portanto, aposte no formato, já que ele funciona muito bem nas redes sociais. Vídeos curtos feitos especialmente para o Feed podem alavancar a publicação.

Compartilhe o modelo nos Stories e Reels, já que essas ferramentas atraem bastante a atenção dos usuários.

Ah! Não se esqueça de gerar uma CTA (chamada para ação) durante os vídeos. Pode ser a dica para uma visita ao site, por exemplo.

Faça criativos utilizando a técnica de carrossel

A inserção de várias fotos ou banners na mesma postagem com a indicação de rolagem para a lateral é conhecida como ‘carrossel’. 

A utilização do recurso elimina a poluição visual ora contida numa única imagem, deixando o conteúdo mais atrativo. Além disso, interage de forma mais ampla com o usuário, gerando maior engajamento.

Utilize hashtags nas descrições

As hashtags são palavras-chave antecedidas pelo símbolo # (cerquilha) que irão associar a publicação a um tópico, fazendo disso um link indexável. Sendo assim, quando um usuário buscar por essa palavra grudada ao cerquilha, terá a sua frente as mais diversas postagens de vídeos, áudios, imagens, artigos, dentre outros. É uma forma clássica de levar a pessoa até a página de uma empresa, por exemplo.

Portanto, não deixe de incluir hashtags nas descrições da sua postagem, ou logo abaixo nos comentários. Procure por assuntos que estejam em alta e tenham relação com seu negócio. E não exagere no número de hashtags. O ideal é que tenha, no máximo, 05 palavras-chave.

Impulsione e anuncie com o Instagram ADS

Nem sempre as estratégias orgânicas surtem o efeito desejado. Sendo assim, utilizar o Instagram ADS para patrocinar as postagens é uma tática bastante eficiente.

Escolha o público que deseja atingir, uma região a ser alcançada e planeje uma quantia mensal para seus anúncios na rede social.

Conclusão

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Chegou a hora!
Altere a conta para um perfil comercial!

A criação de um perfil comercial tem alavancado o engajamento de muitas empresas, pois além de entregar as informações com maior precisão, por outro lado as respostas na conversão em leads e vendas têm sido bastante satisfatórias.

Portanto, chegou a hora de atualizar a conta do seu negócio. Afinal, tudo indica que o Instagram for Business veio mesmo pra ficar!

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