Como ter mais de um atendente no WhatsApp Business?

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Você sabia que é possível ter mais de um atendente no WhatsApp Business sem que a comunicação simultânea trave o sistema ou bloqueie a conta?

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Desde que a conta comercial surgiu no Brasil em 2018, diversas empresas aderiram ao WhatsApp Business. Primeiramente como curiosidade, mas com o passar do tempo houve a real percepção e interação com as ferramentas disponíveis e as possibilidades geradas por elas.

Dentre as principais vantagens podemos citar a criação de catálogos e cardápios, a elaboração de mensagens automatizadas, a possibilidade de inserir a localização do estabelecimento e a disponibilidade de um pequeno relatório virtual para mensuração de resultados. Todas essas conveniências geraram motivos suficientes para que muitos negócios migrassem do WhatsApp casual para a conta comercial.

Acontece que evoluir para o WhatsApp Business não garante uma rotina corrente e plena para quem trabalha de maneira simultânea com vários atendentes numa comunicação integrada com os clientes. Sem contar a interação entre os próprios departamentos, tão necessária para agilizar o processo de envio de dados e informações que diminuam o tempo do consumidor na linha.

Mas como, então, ter mais de um atendente no WhatsApp Business? Descubra agora como isso é possível, trazendo maior conforto para sua equipe e clientes!

O WhatsApp Business e as plataformas de multiatendimento

WhatsApp Business
Mais de um atendente no WhatsApp Business
Maior interação com o cliente

O mercado corporativo evolui a cada dia. E dentro desse imenso volume de negociações, o atendimento ao cliente vem ganhando novos rumos com o ‘boom’ da internet. Ou seja, o que parecia restrito de novas capacidades devido ao poderio máximo que a rede entregava, atraiu possibilidades com a chegada de uma internet mais rápida.

Um desses rendimentos é a plataforma profissional de multiatendimento. Um casamento perfeito entre o WhatsApp e a comunicação com o consumidor.

Por que essa ferramenta é tão especial?

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O principal fator é a capacidade de ter mais de um atendente no WhatsApp Business interagindo com os clientes, seja via mensagem, áudio, emitindo documentos, tudo simultaneamente. E mais: sem bloqueios ou travamento de sistema!

Se a ideia do WhatsApp Business era possibilitar a interação via conta única, as plataformas de multiatendimento abrem ainda mais esse leque ao engajarem essa comunicação através dos vários dispositivos que temos à disposição, como notebook, PC, celular ou tablet. Portanto, os atendentes podem trabalhar no escritório, em casa, de forma híbrida, ou seja, da maneira que a equipe e os gestores decidirem.

Plataformas de multiatendimento: vantagens integradas ao WhatsApp Business

A empresa que trabalha com mais de um atendente no WhatsApp Business e necessita de maior agilidade e interação com o cliente, ao optar por uma plataforma de multiatendimento ganha pelos diversos benefícios:

Integração entre o WhatsApp Business e outros canais

É possível integrar o Facebook Messenger, o Instagram Direct e o Telegram ao sistema. Além disso, dá para ligar os formulários do site criando chats interativos diretamente pela plataforma.

Há ainda como fazer disparos pelo SMS, integrar as caixas de e-mails e ferramentas específicas de API.

Mensagens automatizadas

Além dos chatbots que agilizam o atendimento ao cliente, transferindo-o ao departamento específico somente quando necessário, dá para elaborar mensagens automáticas para que a pessoa esteja ciente do horário de expediente da empresa, além de outros recados.

WhatsApp Business: relatórios mais amplos

Se uma empresa precisa de dados para mensurar os resultados das interações com os clientes, com uma plataforma de multiatendimento isso é totalmente possível, inclusive de forma mais ampla. Há como analisar uma conversa específica, por exemplo, e até avaliar seu andamento durante o contato.

Plataforma Evolvy: soluções para diversos ramos

WhatsApp Business
Mais de um atendente no WhatsApp Business
Evolvy – vantagens para sua equipe e clientes

Não importa o setor em que a sua empresa atua. Se ela possui vários atendentes que trabalham via WhatsApp, a plataforma Evolvy, criada pela JustSell entrega alguns diferenciais que podem ajudá-los nos processos de negociação:

Soluções personalizadas

A plataforma apresenta soluções personalizadas de comunicação, não importa o segmento de mercado em que a empresa atua. Além disso, oferece uma ferramenta capaz de melhorar ainda mais a comunicação interna entre os departamentos.

Quando ao cliente, há como prestar um atendimento também personalizado, inclusive interagindo via canal preferido dele.

Acesso Mobile

O sistema apresentado pela Evolvy é totalmente responsivo, o que disponibiliza o atendimento via qualquer dispositivo (notebook, PC, tablet, celular).

Mensagens ilimitadas

Com a Evolvy, qualquer equipe consegue interagir com o cliente à vontade, sem limitação no envio de mensagens ou atendimentos. Além disso, dá para utilizar atalhos, criando mensagens rápidas e agilizando a comunicação. Inclusive é possível agendar dias e horários para retornar um contato, sem deixar o cliente no limbo.

Suporte

O suporte é garantido durante toda a vigência do contrato. E mais: quem deseja experimentar a plataforma antes de fechar negócio, a empresa entrega 07 dias gratuitos para teste.

Mais de um atendente no WhatsApp Business: Conclusão

Ter mais de um atendente no WhatsApp Business é bastante vantajoso quando a empresa opta por uma plataforma de multiatendimento. Isso porque as soluções vão além das ferramentas já disponibilizadas pelo aplicativo, o que resulta em maior agilidade na comunicação com o cliente.

Quem ganha? O consumidor pelas necessidades sanadas e a empresa pela possibilidade de entregar a ele maiores possibilidades de encontrar o que realmente precisa, de uma maneira prática e ágil.

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