Como Posso Montar o meu Blog?

Como montar meu blog? Essa é a dúvida de muitas pessoas e por isso iremos te ajudar Aqui!

Uma das melhores maneiras de entrar em contato com o público através da internet é, sem dúvida, os blogs.
Criados a partir da ideia de disseminar opiniões, os blogs se tornaram uma grande força dentro do ambiente virtual, visto que em suas páginas são unidas pessoas que buscam interesses alinhados em comum.
Existem diversas maneiras para se tornar um influenciador digital e estaremos conferindo hoje como montar seu blog para que você também venha a ser um!

Aproveite e boa leitura!

Como montar meu blog na internet

Talvez algumas pessoas julguem que ter um site ou blog na internet seja uma tarefa muito difícil.

Entretanto, existem diversas ferramentas disponíveis para que você alcance seu sonho de ter a sua própria página. Todas disponibilizadas na internet e de fácil acesso.

Vale ressaltar que você deve se atentar para as diferenças entre gratuitas e pagantes que, apesar de parecerem mínimas, tem uma grande relevância quando falamos de visibilidade em qualquer ferramenta de busca.

Alguns passos básicos para se seguir são:

• Defina o assunto e o tema que você quer abordar dentro de seu blog;
• Pense sobre qual tipo de plataforma você estará utilizando para o hospedá-lo;
• Crie-o dentro da plataforma de hospedagem, tendo em vista um visual condizente ao que você apresenta dentro do mesmo;
• Comece a publicar seu conteúdo;

Estas dicas irão lhe guiar para que você crie seu blog de uma maneira mais fácil. São a base para que você comece seu sonho.

Plataformas

Depois de já ter pensando sobre a ideia de o que você deseja escrever, é hora de começar a procurar uma plataforma para utilizar.

Temos disponíveis dentro da internet diversas plataformas de hospedagem que irão lhe oferecer todo o suporte para que você crie e divulgue seu conteúdo.

Entre elas, temos como exemplo:

WordPress

Esta é uma plataforma gratuita muito tradicional dentro da internet.
Conta com diversas opções de customização e uma grande biblioteca de plug-ins, além de ser simples e bem intuitiva.

O WordPress ainda possui uma versão paga, onde o “.wordpress.” na barra de endereço deixará de existir e ele passará a lhe oferecer o código livre, conhecido como open source, aumentando as possibilidades de customização do site.

HostGator

Oferecendo a seu público atendimento e suporte totalmente em português todos os dias da semana, o HostGator é um site de hospedagem também muito conhecido na internet.

Entretanto, ele é focado apenas em hospedar o site do usuário. Portanto, não disponibiliza de ferramentas para que crie o seu blog dentro do mesmo.

Caso você já tenha tudo pronto, está é uma opção muita válida, ainda mais que já é incluso a sua propriedade sobre o domínio.

Wix

Comparado aos últimos dois, o Wix é uma plataforma nova que ganhou muita popularidade dentro da rede ao longo dos anos.

A plataforma conta com tudo que você precisa para começar o seu blog no mesmo dia.

Oferece templates, mudanças de plano de fundo, customização de texto entre outras opções para que você crie da maneira que desejar e achar mais condizente com o que você irá publicar.

Por conta de tantos recursos, este se torna um meio de criação muito intuitivo e amigável, pronto para começar

As três citadas são algumas das diversas plataformas que você pode buscar para criar e hospedar seu blog. Umas contam com uma versão de teste, outras são totalmente pagas e ainda existem aquelas que são gratuitas, mas possuem expansão de conteúdo caso assinadas.

Escolha qual cabe melhor a você e comece suas postagens.

Cada passo de cada vez

Montar um blog é um sonho para muitos e uma realidade também para muitos. Ser bem-sucedido como blogueiro ou blogueira está relacionado com o quanto você se dedica e cria conteúdos de qualidade.

Ninguém começa com milhões de seguidores. Ser um influenciador digital e receber por isto é bom, mas sempre se lembrar que, antes de qualquer coisa, o prazer e gosto pelo o quê você faz é que importa.

Além de que, quando você produz um conteúdo pelo qual se tem carinho e amor, a probabilidade de sair melhor e gerar mais visibilidade é bem maior.

Montar e escrever sobre o que gosta, compartilhando com pessoas opiniões e experiências que você sentiu que são marcantes. Isto é ser blogueiro, e pode ser alcançado por você.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe para mais informativos como este!

Gostou do que leu?

Então confira outros artigos recomendados pra você!