Como Funciona o Facebook ADS?

Uma das ferramentas mais utilizadas e eficazes no marketing digital, mas que nem todos sabem o que é, ou tiveram contato com ela, por apenas não saber como funciona o Facebook Ads.

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player!

Trata-se de uma ferramenta voltada para quem possui algum tipo de negócio, e deseja divulgar o seu produto para um público específico. Inclusive, essa é a principal diferença do Facebook Ads com outros meios de publicidade.

Pelo fato de ser um espaço onde as pessoas compartilham seus gostos pessoais e interesses, é assim que a plataforma adquire informações para delimitar grupos de possíveis consumidores.

Outro ponto positivo de usar o Facebook Ads está relacionado a quantidade de membros registrados na rede, são quase dois bilhões. Ou seja, além de atingir o público ideal, o número da audiência será alto. Saiba mais no decorrer do texto.

Como funciona o Facebook Ads?

Como funciona o facebook ADS

Em primeiro lugar, para utilizar a ferramenta do Facebook Ads é preciso ter uma conta na rede, de preferência, já personalizada de acordo com o negócio em questão.

Com um perfil empresarial, é possível ter acesso ao Gerenciador de Negócios do Facebook, é por lá que se criam os anúncios e, posteriormente, se acompanha o desempenho da campanha.

Diversos anúncios podem ser criados, bem como não se limitam a uma página somente. A ferramenta possui uma gama de recursos, e quanto mais souber usá-los melhor para a sua marca.

Contudo, o funcionamento é bem simples. Basta que o social mídia, pessoa que cuida das redes sociais, informe corretamente todos os dados e objetivos da campanha, e o restante fica por conta da plataforma.

Por dentro do Facebook Ads

Como funciona o facebook ADS

O Gerenciador de Negócios do Facebook, que já citamos aqui, é como uma planilha. Ele expõe uma visão geral das campanhas que já foram feitas, ou que ainda estão em atividade.

Dessa forma, é possível observar o desempenho de todas as campanhas, e verificar, através de relatórios, quais criativos (modelo de anúncio), tiveram melhores resultados.

Por isso, é importante sempre testar as possibilidades de formatação que a plataforma oferece. Começando por definir a intenção do anúncio, até delimitar o estilo do público, como, idade, localidade, interesses, por exemplo.

Podemos dizer que o sucesso do Facebook Ads está na interpretação de um algoritmo, que busca entender o que estima as pessoas através das páginas que elas curtem, e interagem de maneira geral.

As vantagens de usar o Facebook Ads

Além de promover a imagem do seu negócio na rede social mais popular do mundo, que detém de quase 2 bilhões de usuários, o Facebook Ads ainda conta com sites parceiros, e outras redes sociais para atuar na divulgação.

Contudo, confira outras vantagens de usar essa, que é a ferramenta mais querida e usada por quem trabalha com marketing digital. Veja:

  • Relatórios precisos; indicam sobre como o anúncio atuou sobre o público, se foi relevante, se ajudou de alguma forma.
  • Versatilidade; é possível criar vários anúncios para a mesma campanha, podendo assim, variar os modelos e também os objetivos.
  • Objetividade; a ferramenta busca selecionar apenas as pessoas que devem ter interesse no produto em questão, excluindo as que não devem ter interesse. Ou seja, a campanha se torna assertiva.
  • Acessível; a ferramenta é compatível a qualquer porte empresarial. Mesmo sendo um recurso pago, os custos são acessíveis para quem quiser investir.

E então, o que está esperando para utilizar o Facebook Ads?

Agora que você já sabe como funciona o Facebook Ads, não existe mais desculpa para não aproveitar o melhor deste recurso hoje mesmo. Para o bem do seu negócio, invista nessa plataforma digital de sucesso.

Gostou do que leu?

Então confira outros artigos recomendados pra você!