Como fazer um bom atendimento em vendas?

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Atendimento em vendas

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Seu negócio precisa de um bom atendimento em vendas, porém, algo está saindo fora do que foi programado? Entenda como realizar uma ampla comunicação com o lead no intuito de fidelizá-lo e aumentar o faturamento da empresa!

Realizar um atendimento em vendas que seja oportuno para a empresa e também para o cliente tem sido um desafio aos mais diversos negócios. Isso ocorre porque a internet trouxe facilidades de pesquisa aos consumidores, criando uma cultura mais exigente e que requer agilidade na comunicação online.

Acontece que muitos empreendimentos acabam sufocados pelo próprio desconhecimento em relação às facilidades que aplicativos e programas entregam, o que facilitaria bastante todo esse processo durante o contato com os leads.

Saiba agora como fazer um bom atendimento em vendas, aproveitando a própria rotina da empresa e usufruindo o que a comunicação online tem de mais vantajoso para os negócios!

Atendimento em vendas: entregue conteúdo aos funcionários

Atendimento em vendas
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Apresente conteúdos relevantes e que agreguem à rotina dos colaboradores

Dedique aos seus colaboradores o que há de melhor em seus produtos e/ou serviços. Mostre os diferenciais dos itens e o que eles podem agregar no cotidiano das pessoas.

Ao terem tais informações em mãos, os atendentes e vendedores poderão ensaiar alguns passos a serem dados durante o contato com os clientes, entendendo melhor suas necessidades e ter nos produtos e serviços as soluções para tais problemas.

Planeje conteúdos para os clientes

De nada adianta um contato com o cliente se a empresa não puder ajudá-los. Entregar conteúdos relevantes é uma forma das pessoas entenderem as próprias necessidades e terem na marca a solução. 

Portanto, planeje o envio de e-books, vídeos, textos e fotos para as redes sociais, dentre outras mídias que possam agregar valor ao negócio e também tragam informações relevantes aos clientes. O conteúdo pode desenrolar um tema ou algo que o próprio consumidor esteja buscando na internet.

Atendimento em vendas: aproveite os canais de atendimento online

Atendimento em vendas
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Esteja nas redes onde o cliente se encontra!

Não basta ter somente o WhatsApp. É preciso estar atento aos outros canais que possam aproximar a empresa do cliente. Há diversas redes sociais que entregam mensagens particulares, como o Facebook Messenger, o Instagram Direct e o Telegram. Contudo, antes é preciso avaliar qual dessas mídias a empresa mais se encaixa e se destaca.

E não podemos esquecer do bom e velho e-mail, capaz de gerar muitas conversões até hoje. Ter textos que agreguem ao cotidiano do consumidor, com links para o site e blog da empresa é imprescindível.

Integre os departamentos

Quando os setores não se falam, as coisas complicam. Até porque esse distanciamento pode afetar na comunicação com o cliente, que requer agilidade nesse processo. 

Portanto, integre os departamentos, estreite essa comunicação através de sistemas que unifiquem o envio e recebimento de dados, além das transferências de chamadas, por exemplo. Tudo isso evita grandes filas de espera e o consumidor diminui seu tempo em contato com a empresa.

Atendimento em vendas: conheça os clientes

Atendimento em vendas
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Conheça seus consumidores!

Entender cada cliente de forma individualizada faz com que seu relacionamento com a empresa se estreite ainda mais. Essa estratégia se faz personalizando os contatos, entregando pesquisas de satisfação, buscando saber quais são as necessidades e desejos do lead.

Ao conhecer seus clientes, a empresa pode criar novas estratégias eficazes e inclusive tomar decisões que atraiam ainda mais suas interações e compras. Tudo isso tende a bifurcar num caminho que muitas empresas almejam: o da fidelização.

Opte por sistemas e plataformas que alavanquem o atendimento em vendas

Muitas vezes ter apenas o WhatsApp Business para comunicação com o cliente pode não surtir os resultados esperados. E isso acontece quando a empresa trabalha com vários atendentes e tem um grande fluxo diário de clientes interagindo com o empreendimento.

Nesse caso, optar por plataformas de multiatendimento pode alavancar as vendas. É que esses sistemas têm a capacidade de integrar vários canais de comunicação, como o Facebook, WhatsApp, Instagram, E-mail e Telegram, evitando que o cliente tenha que migrar de um para o outro.

E mais: os atendentes podem realizar seus trabalhos tendo como base um único número de WhatsApp, por exemplo. A comunicação é feita de maneira individual e ainda há como transferir os clientes entre departamentos sem problemas.

Através desse tipo de plataforma é possível criar mensagens automáticas, pesquisas de satisfação e organizar os contatos. Os setores poderão se comunicar entre si, agilizando os contatos com os leads.

Outro ponto importante é a facilidade que tais sistemas têm na adequação com os mais diversos dispositivos, como celular, tablet, notebook ou PC. Ou seja, seus colaboradores poderão atender as pessoas de qualquer computador ou smartphone.

Conclusão

Agilizar o processo de comunicação com o cliente e fazer um bom atendimento em vendas nem sempre é fácil. Contudo, há caminhos interessantes que só têm a agregar, não só para a empresa, mas também para seus colaboradores e leads.

Utilizar de mecanismos que tragam essa praticidade tem sido a saída de muitos negócios que atuam no atendimento e vendas online. As plataformas de multiatendimento são bons exemplos e têm resolvido a rotina de muitos empreendimentos.

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