Como fazer SEO para E-commerce? Otimizando suas Vendas Online!

SEO Search engine optimization concept with Flat design and a lot of icons behind.

Aprender a como fazer SEO para e-commerce é fundamental para conseguir bons ranqueamentos em mecanismos de busca como o Google.

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player!

Com isso, pode-se conseguir mais tráfego em um site e, consequentemente, mais vendas.

Ademais, o SEO é indispensável para quem deseja oferecer a melhor experiência de navegação para os usuários. Aliás, esse fator também é levado em consideração pelo algoritmo do Google.

Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, explicamos o que é SEO e como aplicá-lo de maneira a contribuir com os resultados das vendas de uma loja online. Para saber mais, basta prosseguir na leitura!

Antes de saber como fazer SEO para e-commerce: O que é SEO? Qual a sua importância?

Essa sigla significa Otimização para Mecanismos de Busca. Tal como o nome sugere, trata-se de um conjunto de estratégias de melhoria de páginas na internet com o objetivo de obter melhores posições nas pesquisas orgânicas.

Mas qual a importância disso para um negócio? Essa importância se deve ao fato de os negócios digitais assumirem boa parte da fatia de mercado de diversos segmentos.

Com isso, o foco das empresas passou a ser a busca por estratégias eficazes para gerar maior visibilidade na web.

Daí a importância da ferramenta de SEO. De fato, essas técnicas assumem uma importância no marketing digital.

Isso porque estar nos primeiros resultados em uma pesquisa realizada em um buscador é o primeiro passo para conseguir mais cliques.

De fato, estudos apontam que cerca de 90% dos usuários do buscador Google tendem a clicar apenas nos links que aparecem na primeira página das pesquisas.

Obtendo um maior número de visitantes, pode-se também conseguir converter mais vendas e obter melhores resultados nas vendas.

Dicas para otimizar um e-commerce e conseguir mais vendas

Páginas responsivas

O primeiro ponto a ser observado para que se tenha um site que possa ser bem posicionado é a experiência que ele oferece ao usuário.

Isso porque sites ou blogs muito lentos tendem a ter visitas curtas, haja vista que não propiciam uma boa navegação.

Ademais, deve-se atentar para a qualidade da navegação também em dispositivos móveis, tais como tablets e smartphones. Todos esses fatores são levados em consideração pelo algoritmo do Google.

URL

Outro ponto de destaque no conjunto de técnicas SEO é o que diz respeito à URL.

O ideal é que se faça uso de uma URL clara, que permita a legibilidade das informações. Isso permite que se identifique o assunto tratado na página, além de facilitar a ancoragem.

Informações dos produtos

Mais um aspecto levado em consideração pelo algoritmo dos buscadores são as informações disponibilizadas pelos vendedores acerca dos produtos nas lojas online.

Nesse sentido, o ideal é que se tenham descrições claras e objetivas, que não sejam copiadas de outros sites.

Skyscraper

Essa prática consiste na análise de vários aspectos do SEO aplicado a páginas e blogs de concorrentes.

Dessa forma, pode-se ter uma ideia de como as empresas de determinado nicho desenvolvem um e-commerce. Isso facilita na hora de delinear critérios que sejam válidos para desenvolver uma página atraente e relevante.

Palavras-chave

Utilizar as palavras-chave certas significa ter uma boa ideia de como um usuário busca resolver a sua “dor” em um site de pesquisa.

Ademais, é fundamental que se tenham palavras-chave assertivas no funil de vendas.

SEO para uma loja online mais rentável

como montar um site

À vista do que foi dito, podemos concluir que aplicar esse conjunto de técnicas é fundamental para que se tenha um negócio digital mais lucrativo.

Isso porque aprender a como fazer SEO para e-commerce propicia um melhor ranqueamento na pesquisa orgânica e uma melhor experiência do usuário.

E você, conhece outro aspecto que deve ser observado na aplicação de SEO a um site ou blog? Comente!

Gostou do que leu?

Então confira outros artigos recomendados pra você!