Como fazer anúncio no Pinterest: alcance um público visualmente engajado

Você já ouviu falar do Pinterest? Se ainda não, é hora de conhecer essa rede social que vem crescendo cada vez mais no mundo dos negócios. O Pinterest é uma plataforma visual, onde os usuários podem compartilhar imagens, ideias e inspirações em murais virtuais. E é justamente esse potencial visual que pode ser explorado pelas empresas para alcançar um público engajado e interessado em suas marcas. Neste artigo, vamos mostrar como fazer anúncios no Pinterest e aproveitar todo o potencial dessa rede social para o seu negócio.

Explore o potencial do Pinterest para o seu negócio

O Pinterest é uma plataforma que vem crescendo rapidamente nos últimos anos, e já conta com mais de 250 milhões de usuários ativos em todo o mundo. O que faz o Pinterest ser tão interessante para as empresas é o seu público altamente engajado e receptivo a ideias e produtos. Segundo dados do próprio Pinterest, 90% dos usuários afirmam que a plataforma os ajuda a tomar decisões de compra, e 78% afirmam que descobrem novos produtos e serviços no site. Além disso, os usuários do Pinterest gastam mais em compras online do que os usuários de outras redes sociais.

Aprenda a fazer anúncios visuais e impactantes no Pinterest

Para fazer anúncios no Pinterest, é necessário criar uma conta de negócios na plataforma e configurar sua conta de anúncios. Uma das principais vantagens do Pinterest é a possibilidade de criar pins patrocinados, que são anúncios visuais que aparecem nos feeds dos usuários de forma orgânica e não invasiva. Para criar um pin patrocinado, é preciso escolher uma imagem impactante e fazer uma descrição clara e objetiva do produto ou serviço que está sendo anunciado. Além disso, é possível escolher palavras-chave específicas para que seu anúncio seja exibido para usuários que estejam buscando por temas relacionados ao seu negócio.

Outra opção interessante para anunciar no Pinterest é o carousel de imagens, que permite exibir várias imagens em um único anúncio. Essa é uma ótima opção para mostrar diferentes produtos ou variações de um mesmo produto em uma única campanha. Além disso, é possível criar anúncios em vídeo, que são uma forma ainda mais impactante de chamar a atenção dos usuários do Pinterest.

Como vimos neste artigo, o Pinterest é uma plataforma com um enorme potencial para as empresas que querem alcançar um público visualmente engajado e interessado em seus produtos e serviços. Com as dicas apresentadas aqui, você já pode começar a explorar as possibilidades de anúncios no Pinterest e aproveitar todas as vantagens dessa rede social. Lembre-se de criar pins impactantes e usar palavras-chave relevantes para o seu público-alvo, e teste diferentes formatos de anúncios para descobrir o que funciona melhor para o seu negócio. Com um pouco de criatividade e estratégia, você pode chegar a resultados surpreendentes no Pinterest.

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