Como fazer Anúncio no LinkedIn? Aprenda a Anunciar na Rede Social!

Aprender a como fazer anúncio no LinkedIn é o primeiro passo para quem deseja ser visto por cerca de 30 milhões de perfis somente no Brasil.

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Por isso, as empresas passaram a investir mais em presença digital nessa rede social.

De fato, com um pequeno orçamento e um planejamento adequado, pode-se alcançar um público qualificado de profissionais e outros negócios. A plataforma oferece ferramentas e formatos de publicidade para promover de maneira efetiva uma marca.

Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, explicamos como fazer anúncio no LinkedIn e quais as vantagens de se investir nessa ação. Aproveite a leitura!

Aprender a Como fazer anúncio no LinkdIn

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Acessando a página

Antes de qualquer coisa, é preciso acessar a página de soluções de marketing do LinkedIn.

Em seguida, deve-se clicar no botão “Criar anúncio” e fazer o login na plataforma.

Depois disso, deve-se adicionar o nome da campanha. É fundamental que ele seja claro e conciso, de modo a comunicar de maneira eficiente com o público visado.

Mídia utilizada

O usuário deve ainda selecionar o tipo de mídia que será utilizada no anúncio. Só para exemplificar, é possível optar por um formato de anúncio em texto ou em vídeos curtos.

Para que se faça uma boa escolha é preciso que se tenha em vista o perfil do público-alvo e os objetivos da campanha.

Preparando um anúncio

Após a escolha da mídia, é chegado o momento da criação do anúncio. Deve-se elaborar um título e o texto para a propaganda.

Há ainda a possibilidade de incluir CTA e os valores dos produtos e serviços anunciados.

É nessa etapa que deve ser feita também a escolha entre os diversos tipos de anúncio. Essa escolha deve ser feita levando-se em consideração a estratégia e o público-alvo.

Segmentação

Outro passo fundamental para a criação de um bom anúncio no LinkedIn é fazer a segmentação de público.

Essa plataforma permite que se faça isso selecionando a localização, a idade e o gênero do público visado. Pode-se ainda segmentar o público por cargo, empresa ou grupo.

As vantagens de se anunciar no LinkdIn

Além da possibilidade de fazer anúncios para uma audiência extremamente qualificada, o LinkedIn permite também comunicar para um público de profissionais e empresas.

Essa possibilidade pode fazer com que determinada marca construa sua reputação em um nicho específico.

Afora isso, a plataforma é muito intuitiva, o que facilita bastante a criação dos anúncios. De fato, um anúncio pode ser criado em apenas alguns minutos

É possível também divulgar o conteúdo produzido em diversos dispositivos. Isso porque os anúncios são compatíveis tanto com desktops, quanto com smartphones e tablets.

O LinkedIn permite ainda a geração de leads muito qualificados, com grandes chances de conversão.

O cliente que investe nesses anúncios consegue também monitorar os resultados de maneira precisa, verificando a efetividade da campanha. Ademais, os anúncios podem ser pausados a qualquer instante.

Existem ainda outras ferramentas, como a entrega de mensagens personalizadas a outros perfis da rede social.

O LinkedIn permite que se façam testes com as mensagens, de modo a verificar qual a melhor estratégia.

Quanto ao pagamento, as empresas podem optar por pagar a cada impressão ou clique. As campanhas são flexíveis, podendo os clientes estabelecer um orçamento viável para os anúncios.  

Muitas funcionalidades para anunciar com eficiência

À vista do que foi dito, podemos concluir que essa rede social é também uma excelente forma de conseguir mais leads e conversões.

Ademais, aprender a como fazer anúncio no LinkedIn é muito simples e rápido, haja vista que a plataforma é bastante intuitiva. Bastam alguns cliques para que se tenha um anúncio eficiente.

E você, já tinha conhecimento desse serviço oferecido pelo LInkedIn? Tem interesse em anunciar nesse site? Comente!

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