Você sabe como obter relatórios de atendimento completos pelo WhatsApp, analisando a performance de sua equipe e tendo bons parâmetros para novas estratégias de comunicação com os clientes? Veja como é possível conseguir tais métricas!
O atendimento via WhatsApp tem se tornado rotineiro e lucrativo para as empresas. Isso se dá porque a rede social é bastante funcional, prática e rápida no envio e recebimento de mensagens. E mais: é um dos aplicativos mais baixados em todo o mundo no que se refere à comunicação via internet.
Contudo, algo importante se perde quando um negócio somente emite e obtém mensagens: informações e dados precisos para mensuração de resultados.
Aprenda agora como criar e obter relatórios de atendimento completos pelo WhatsApp, obtendo métricas que possibilitem mudanças de estratégias quando necessário e novas tomadas de decisão!
Relatórios de Atendimento: WhatsApp Business
![Relatórios de atendimento completos pelo WhatsApp](https://www.justsell.com.br/wp-content/uploads/2022/07/Como-atrair-clientes-pelo-Whatsapp-300x200.jpg)
Versão comercial do aplicativo
Desde que foi disponibilizado em 2018, o WhatsApp Business traz relatórios de atendimento, porém, simplificados, para empresas que necessitam saber algumas estatísticas na comunicação com o cliente.
Com a versão comercial, qualquer negócio consegue verificar o número de mensagens enviadas, quantas foram entregues e lidas pelos leads. É possível saber ainda o número de mensagens recebidas. Apenas com esses dados é possível analisar uma estratégia de marketing, se ela alcançou os índices esperados.
Se a sua empresa ainda não migrou para o perfil empresarial, a hora é agora! É só baixar a nova versão do aplicativo e seguir o passo a passo para inserção de dados. Não precisa mudar de número de telefone para essa ação, contudo, ter um contato comercial separado do particular evita uma mistura desnecessária de informações pessoais e empresariais. O WhatsApp vai entregar novas funcionalidades que serão imprescindíveis para a comunicação de seu negócio com os clientes. Aproveite!
Agora, se a empresa tem mais de um atendente nessa interação com o consumidor e possui um fluxo considerável de comunicação diária, optar por plataformas que tragam relatórios mais completos se torna essencial. Veja:
Relatórios de Atendimento: plataformas de multiatendimento
As plataformas de multiatendimento possuem ferramentas que ampliam a capacidade de mensuração de resultados das empresas. Via esse tipo de sistema, é possível obter relatórios completos com vários indicadores que analisam a performance das equipes.
Além disso, outras funcionalidades ajudam na interação com os clientes, trazendo resultados positivos na comunicação e consequentemente via relatório. Um exemplo é a integração de redes sociais à plataforma, como o Facebook Messenger, Instagram Direct, WhatsApp e Telegram. Ou seja, o cliente envia a mensagem através do canal de sua preferência e o atendente responde via sistema. Com isso, os leads têm respostas mais rápidas às suas necessidades, sem que fiquem muito tempo na espera.
É possível enviar mídias diversas que vão além dos textos e mensagens em áudio, como vídeos, arquivos digitais, etc. Com isso, a empresa ganha no tipo de material que poderá ser emitido e o cliente com as informações recebidas.
Mensagens automáticas podem ser elaboradas e permanecerem no ar 24h por dia, 07 dias por semana. Chatbots também agilizam o atendimento, já que o cliente pode interagir com as próprias mensagens e só ser encaminhado para a equipe quando necessário.
A própria comunicação interna se torna mais ágil, sendo no contato entre as próprias equipes ou na transferência de chamadas e etc.
Todas essas funcionalidades entregam maior precisão na comunicação e os relatórios surtem efeitos mais positivos.
A plataforma Evolvy, por exemplo, conta com emissão de relatórios completos com mais de 100 indicadores capazes de avaliar a rotina das equipes. Além disso, via sistema é totalmente possível a criação de campanhas de envio de mensagens, elaboração de etiquetas para organizar e priorizar contatos, tudo isso com conversas e envio de textos ilimitados. Um programa bastante funcional, até porque pode ser acessado do celular, tablet, notebook ou PC.
Conclusão
![Relatórios de atendimento completos pelo WhatsApp](https://www.justsell.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Relatorios-de-atendimento-completos-pelo-WhatsApp-300x200.jpg)
Faça as avaliações necessárias para suas estratégias de marketing!
Criar relatórios de atendimento completos pelo WhatsApp traz às empresas as análises e avaliações necessárias para suas estratégias de marketing e vendas. Novas tomadas de decisão e mudanças nos métodos de comunicação se tornam muito mais fáceis quando se tem em mãos esses tipos de dados.
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