Atendimento online: segredo revelado para interação com o cliente

Atendimento online

Sua empresa necessita de um atendimento online que interaja com os clientes de maneira mais rápida e por 24h? Entenda como funcionam os melhores mecanismos de comunicação virtual destinados a negócios que trabalham com atendimento e vendas pela internet!

Desde que o universo virtual passou a fazer parte da rotina das pessoas, as mais diversas interações foram ganhando espaço. Dentre elas, as vitrines online com ofertas de produtos e serviços. Contudo, para que o convívio na internet surtisse bons efeitos como aqueles em que estamos acostumados ao visitar uma loja física, o atendimento online precisou acompanhar a evolução da rede.

O WhatsApp, por exemplo, tornou-se um ótimo canal de comunicação, já que o aplicativo tem sido um dos mais baixados e utilizados em todo mundo. Com a versão comercial, ou seja, o WhatsApp Business, diversas ferramentas foram implementadas com a função de aproximar ainda mais as empresas de seus clientes.

Porém, interagir com precisão vai além de somente utilizar uma rede social. É preciso entendê-la e unificá-la a outros sistemas quando necessário. Descubra agora que segredo é esse que integra, agiliza e personaliza o atendimento online!

Atendimento online: começando pelo WhatsApp Business

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Perfil comercial para o WhatsApp

O perfil empresarial do aplicativo WhatsApp, denominado WhatsApp Business, é um ótimo caminho para quem atua com atendimento online. Essa versão comercial entrega algumas ferramentas que são imprescindíveis para negócios que atuam na internet. Podemos citar a possibilidade de inclusão da localização da empresa, criação de catálogos de produtos, etiquetas que organizam contatos e até um relatório básico para mensuração de resultados.

E mais: o WhatsApp Business tem uma ferramenta que cria mensagens automáticas de interação com o cliente, tudo de forma prática e objetiva. Há como elaborar saudações e boas-vindas e até deixar um texto apontando horário de funcionamento da empresa, caso o consumidor entre em contato fora do expediente. Ou seja, o negócio interage com o lead 24h por dia.

Contudo, para empresas que têm em seu quadro de funcionários mais de um atendente e possui um fluxo diário e expressivo de interação com o cliente, há outro sistema no mercado, de fácil manuseio e com grandes diferenciais em suas funcionalidades. Veja:

Atendimento online: plataformas de multiatendimento

Revelado aqui um sistema que é muito eficaz na comunicação entre empresa e cliente. Trata-se das plataformas de multiatendimento, ou seja, programas que foram elaborados para ampla interação online.

Via plataforma é possível, por exemplo, simplificar o contato de WhatsApp da empresa. Sendo assim, aquela ideia ultrapassada de ter vários números, um para cada funcionário e setor, pode ser abolida imediatamente, dando ao empreendimento a capacidade de divulgar um único contato. Torna-se mais fácil para o cliente memorizar ou guardá-lo em sua agenda.

Integrar canais de comunicação é outra possibilidade que agiliza ainda mais todo o processo de interação com o lead. Quem opta pela plataforma pode unificar o Facebook Messenger, Instagram Direct, WhatsApp e Telegram ao sistema. Ou seja, o cliente continua escrevendo da rede social de sua preferência e o atendente responde via plataforma.

As funcionalidades do WhatsApp Business ganham nova roupagem através do sistema de multiatendimento. As mensagens automáticas, por exemplo, podem ser elaboradas através de um Chatbot interativo e personalizado ao negócio. Sendo assim, o cliente interage com mensagens prontas e só é transferido para um funcionário quando necessário.

No que se refere a automatização de mensagens, podemos citar os diferenciais da plataforma Evolvy, que entrega ainda mais funções. É possível criar mensagens rápidas e utilizar os atalhos para agilizar a comunicação. E mais: elabore pesquisas de atendimento no final das conversas com o cliente, gerando indicadores de satisfação.

Com a Evolvy, o acesso pode ser feito através do celular, tablet, PC ou notebook e os atendentes não têm limitação de conversas ou mensagens. É possível ainda enviar mídias que vão além do texto ou áudio, como vídeo, dentre outros arquivos digitais.

Conclusão

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Comunicação dinâmica

Optar por um atendimento online dinâmico é essencial para qualquer negócio que trabalhe com interação online. Seja pelo WhatsApp Business ou através de uma plataforma de multiatendimento, a comunicação com o cliente precisa ser ágil e prática, pois a internet já tem tais funcionalidades e o lead está culturalmente inserido nessa rapidez.

Caso queira saber mais sobre como funciona a plataforma Evolvy, acesse o site www.evolvy.com.br . Faça seu cadastro e ganhe 07 dias gratuitos para experimentar o sistema e verificar se o mesmo está adequado à rotina de seu negócio!

 

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