Atendimento Online Personalizado: 07 maneiras de atrair leads e faturar mais

Atendimento Online Personalizado

Sua empresa precisa de um atendimento online personalizado para atrair novos clientes e aumentar o faturamento? Descubra agora 07 maneiras de gerar maior engajamento com os potenciais consumidores e vender muito mais!

Para quem é dono de um negócio, proporcionar um atendimento eficaz é uma das primeiras lições que se faz todos os dias. Até porque todos nós já vivenciamos uma experiência de atendimento online e é fácil notar quando há necessidade de melhorias por parte do estabelecimento. 

Porém, como agir no intuito de aperfeiçoar a comunicação com o cliente sem que os gastos ultrapassem o necessário? Conheça 07 maneiras de atrair leads e faturar mais com um atendimento online personalizado!

Atendimento Online Personalizado: observe a concorrência

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Analise os concorrentes!

Quando sua empresa assiste o que tem feito o concorrente, novas possibilidades se abrem. Isso não significa copiar o que o outro faz, mas principalmente inovar sobre os próprios produtos ou serviços que são ofertados.

Ser criativo é também buscar o diferencial. E quando sua equipe alcança esses identificadores, o cliente que está pesquisando na internet acaba voltando seu olhar com curiosidade.

Integre seus canais de atendimento

Não adianta incluir a marca em várias redes sociais se sua equipe não consegue responder a todas elas com certa agilidade. Portanto, utilize um sistema que integre esses canais de comunicação, como Facebook Messenger, Instagram Direct, Telegram e WhatsApp. Com isso, o cliente terá a possibilidade de continuar se comunicando do canal de sua preferência e seus atendentes poderão responder com rapidez via sistema integrado.

Atendimento Online Personalizado: automatize a comunicação

Crie mensagens automáticas que irão interagir com os clientes. Através do próprio WhatsApp Business, por exemplo, é possível elaborar textos automatizados com informações sobre horário de expediente e boas-vindas.

Para quem trabalha com mais de um atendente e a empresa possua outras redes sociais além do WhatsApp, é possível ter esse mecanismo através dos chatbots. Você encontra essa ferramenta em plataformas de multiatendimento. Através dela, a empresa pode criar diversas interações, marcando consultas online, direcionando o cliente aos departamentos específicos e até elaborando pesquisas de satisfação ao final das conversas.

Conheça seus clientes

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Saiba quem são seus consumidores!

Conhecer cada cliente é entender quais são suas necessidades e o que ele busca na sua empresa. É possível descobrir isso interagindo de forma individualizada. Procure saber, além dos dados comuns que normalmente são passados pelo cliente, sua segmentação psicográfica, ou seja, valores, estilo de vida, atitudes, aspirações e um pouco sobre sua personalidade. 

Há como entender melhor o cliente com pesquisas ao final do contato. Pode ser uma pesquisa de satisfação, onde ele apontará sua visão sobre a empresa, ou até um questionário com intuito de personalizar as vendas. 

Ao conhecermos nossos clientes, entendemos inclusive em que etapa do funil de vendas eles estão. Com isso, fica mais fácil personalizar cada contato.

Atendimento Online Personalizado: unifique o número do WhatsApp

Se cada atendente ou departamento da sua empresa trabalha com um número de WhatsApp diferente, chegou o momento de unificar todos eles num só. E isso é possível através de uma plataforma de multiatendimento.

Com esse sistema, além dos clientes não precisarem mais anotar tantos números para cada problema a ser solucionado, fica mais fácil para você analisar os resultados das conversas. Além disso, é possível fazer a transferência do cliente de um setor ao outro sem que o mesmo precise encerrar a conversa e ligar novamente.

Envie conteúdos relevantes

Muitos empreendimentos pecam ao encaminhar para os clientes materiais que poderão agregar informações sobre seus produtos e/ou serviços. Portanto, enviar conteúdos relevantes se torna essencial para um bom relacionamento com os leads.

Antes de emitir qualquer documento, como vídeo, e-book, áudios, etc, saiba em que etapa do funil de vendas o cliente se encontra. Ao mandar o material pelo e-mail, por exemplo, não seja genérico. Procure saber o nome do lead e priorize esse dado logo no início. Essa informação parece boba, mas aproxima sua empresa do cliente em potencial.

Atendimento Online Personalizado: invista na sua equipe

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Apoie seus colaboradores!

Treine seu pessoal, mostre os diferenciais encontrados em seus produtos e serviços. Com essas informações, fica mais fácil o atendente reconhecer a necessidade do cliente e ofertar determinado item como solução ao problema encontrado.

Opte por um programa de atendimento que seja responsivo, ou seja, que possa ser acessado tanto do PC quanto do notebook, celular ou tablet. Essa facilidade trará mobilidade aos atendentes e vendedores, principalmente para quem trabalha de forma híbrida ou em home office. 

Conclusão

Agora que você tem em mãos 07 maneiras de atrair leads e faturar mais com um atendimento online personalizado, chegou o momento de encontrar a tecnologia para colocar tudo isso em prática.

Nossa dica é a plataforma Evolvy, que entrega todas as funcionalidades acima citadas, como a integração dos canais de atendimento, mensagens automatizadas através de chatbots, um único número de WhatsApp, envio de mídias diversas (vídeo, áudio, e-books, arquivos digitais) e a possibilidade de trabalhar em vários dispositivos (notebook, PC, tablet e celular).

Para saber mais, acesse www.evolvy.com.br . Afinal, todo cliente gosta de se sentir único e sua empresa tem total capacidade de entregar um atendimento personalizado!

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