Aprenda com as estratégias de Marketing de Referência do Nubank

Marketing de Referência do Nubank

O Marketing de Referência do Nubank tem como método principal a entrega de grande autonomia aos clientes e investimento maciço em um atendimento de alta qualidade. O resultado disso tudo é a quantidade de pessoas que migram para contas digitais ou falam sobre o assunto. Que tal saber mais sobre esse tipo de conteúdo empregado pelo Nubank?

Descubra antes o que significa essa interessante estratégia de negócios que é o Marketing de Referência e saiba como dispô-lo em seu empreendimento!

Marketing de Referência do Nubank

Marketing de Referência: o que é?

Que tal utilizar as indicações dos próprios clientes em benefício da sua empresa?

Alguns negócios usufruem dessa estratégia com maestria, onde todo o foco está na recomendação oriunda dos próprios consumidores, o que alavanca ainda mais a marca no mercado. Com isso, os depoimentos e sugestões geram likes, comentários e compartilhamentos. Mais pessoas acabam conhecendo o produto ou serviço e a atenção em fechar algum negócio é maior e mais certeira.

O Marketing de Referência visa estimular a propaganda de determinada empresa tendo como base a própria indicação de quem consome seus produtos ou serviços. Essa ‘onda’ de informação que chega de forma instantânea, seja via redes sociais ou até mesmo pessoalmente, acaba por adiantar as respostas que as outras pessoas necessitavam. O resultado? Maior confiabilidade na compra do item.

Suponhamos que você tenha se atrelado negativamente a inúmeros encargos financeiros, dentre outros valores impostos pela sua agência bancária e deseja partir para uma conta digital. Contudo, não conhece bem sobre a novidade no mercado. O que você faria?

Buscar referências de pessoas que se deram bem com algum empreendimento que entrega serviços financeiros na forma digital seria a melhor solução. Essas indicações poderiam ser encontradas em pesquisas na internet ou em conversas com pessoas próximas a você e que tenham escolhido o serviço.

Durante a busca, você se depararia com usuários na internet que estão satisfeitos com o serviço de determinado banco digital. A conversa presencial com sua vizinha também traz aquele encanto sobre as novas possibilidades e aberturas que a empresa entrega aos clientes.

Essas apurações serviriam ou não como incentivo para que você avaliasse mais rápido e tomasse sua decisão em migrar seus rendimentos para o tão sonhado banco digital? 

O Marketing de Referência do Nubank, por exemplo, utiliza experiências genuínas dos clientes, tornando-os fomentadores de uma marca que tem sido referência no mercado financeiro.

Gostou da ideia? Pois é… esse conjunto de estratégias é bastante eficiente quando utilizado de forma correta. E o Nubank é mestre nisso!

Veja como sua empresa pode assimilar os métodos genuínos do banco digital mais conhecido do Brasil e, assim, lucrar com as táticas do Marketing de Referência!

Assimilando as estratégias do Marketing de Referência do Nubank

Quem não gosta de um bom bate-papo, principalmente quando ele é gerido no intuito de resolver os seus problemas?

É assim que o Nubank trabalha. Ou seja, muito mais do que um aplicativo contemporâneo, de recursos facilitados e que realmente está presente na vida das pessoas, o banco digital procura estar mais próximo de seus clientes. Para tanto, utiliza linguagens descontraídas e inclusive elabora memes para gerar essa aproximação.

Quando isso ocorre, as pessoas que utilizam seus serviços não só se encantam, como também se sentem satisfeitas. Mais ainda no momento em que necessitam sanar alguma dúvida ou resolver algum problema e as respostas já estão ali no aplicativo ou, numa crescente de buscas por informações, num atendimento prestativo vindo de seus funcionários e com foco em resolver todas as questões pendentes.

Ou seja, ao invés de utilizar aquele marketing tão frequente e quadrado, repleto de frases clichês sobre o ramo, entregando uma publicidade agressiva e que a todo instante confronta espaço com o entretenimento das pessoas, o Nubank fala a língua de seu público.

O Nubank está sempre presente nas redes sociais, de forma espontânea, entregando conteúdos que resolvam inúmeras situações de seus clientes de uma maneira bastante descontraída.

Só isso já atrai quem ainda não faz parte do negócio. E quando a pessoa destina seu tempo para ler os comentários de quem é cliente, o encanto tende a ser imediato.

Marketing de Referência do Nubank

Marketing de Referência do Nubank: atento às mudanças de comportamento das pessoas

É comum lermos sobre o crescimento do Nubank e, quando especulado, a informação de que a companhia alcançou seu topo sem grandes investimentos em marketing.

O fato é que o Nubank sempre esteve atento à mudança de comportamento que vem ocorrendo nos últimos anos, principalmente quando o assunto é internet. Ou seja, aquela publicidade ultrapassada das empresas está dando lugar a uma nova maneira de pensar o marketing. O usuário está muito mais presente nas redes, ele inclusive pode ditar regras. E isso precisa constar no planejamento das empresas que desejam alcançá-lo.

Uma comunicação mais humanizada tem surtido efeito com as novas estratégias, principalmente no Marketing de Referência. E como já dissemos, o Nubank sabe muito bem como utilizar esse método mais despojado para se aproximar de seus clientes. Com isso, a satisfação gerada entra numa escala crescente, reverberando em comentários na internet. Sendo assim, recomendar a empresa a amigos, parentes ou a quem visita uma página da empresa na internet se torna algo comum, pois o cliente participa ativamente dessa estrutura que lhe entrega bons frutos.

O Nubank consegue, diante de tais estratégias, ir além do carinho do público. Em poucos anos a empresa também alcançou o respeito necessário no mercado corporativo.

Marketing de Referência do Nubank: o que podemos aprender com o conjunto de estratégias da empresa?

Mais do que ter um bom negócio, é preciso que ele se conecte com seu público. E isso precisa se estender a todos os colaboradores de determinada empresa. Ou seja, não adianta somente a diretoria encontrar numa linguagem o caminho de aproximação com o cliente. Todos os funcionários necessitam dessa conexão.

Perante a essa ‘comum unidade’, o Nubank entendeu logo no seu início quais seriam seus resultados caso todos falassem a mesma língua. Soube repassar as informações aos colaboradores que, por suas vezes, entregaram aos clientes o que eles realmente necessitavam.

Que tal aprender com o banco digital mais respeitado entre empresários e clientes no Brasil? Conheça agora alguns pontos cruciais que fizeram a diferença no Nubank e que podem ensinar muita coisa a você e a seus funcionários:

Quem são seus clientes?

Para que haja uma comunicação plena entre empresa e consumidores, é preciso conhecê-los. Conhecer os potenciais clientes é um grande passo, mas entender a fundo seus desejos, compreender suas dores, e mapear entregas que satisfaçam e preencham essas lacunas se torna essencial.

A Nubank, por exemplo, apostou em sanar os principais problemas que as pessoas tinham com os bancos tradicionais. Taxas elevadas, falta de comunicação, burocracia em excesso, dentre outros empecilhos que, em diversos casos, travavam o bom andamento da vida financeira de muitas pessoas.

Qual é o diferencial da sua empresa?

Que atitudes esquivam o seu negócio da mesmice oriunda de outras empresas? 

Quando um empreendimento encontra uma justificativa palpável que o posiciona com exclusividade no mercado, isso se torna um diferencial tão forte que o negócio passa a ser visto como uma empresa de atitude.

E para ter posicionamento, antes é preciso disposição para inovar! Ou seja, atentar-se ao que traz dissabores às pessoas e reverter isso de forma exclusiva é um baita diferencial.

O Nubank soube utilizar a situação com preciosidade. Havia clientes insatisfeitos com o mercado bancário. Muitas instituições financeiras ainda engatinhavam em tecnologia. Eis que surgiu um banco digital ousado, nascido como uma startup que, até então, não era sequer vislumbrada no mercado corporativo das gigantes. Contudo, ao invés de só se preocupar com isso, o Nubank agiu, entregou o novo, e mostrou o que realmente sabia fazer: utilizar a tecnologia e uma aproximação descontraída para atrair o público que não aguentava mais aquele marasmo da formalidade.

Marketing de Referência do Nubank

O Marketing de Referência do Nubank é assim: Atenda com amor

Humanizar o atendimento é, sem sombra de dúvida, o primeiro passo para o sucesso de qualquer negócio. E isso é parte do Marketing de Referência, pois quando a satisfação acontece, o cliente responde esse contentamento na sua roda de amigos e também nas redes sociais que fazem a cabeça da população na internet.

Lembre-se: frieza gera frieza. E pode terminar em distanciamento. Visualizar um cliente indo embora e sem volta é algo bastante ruim para qualquer empresa.

Essa palavra ‘frieza’ não consta no dicionário particular quando o assunto é Marketing de Referência do Nubank. Além de caloroso com seu público, o empreendimento tem inclusive a capacidade de antecipar diversas respostas, fazendo com que seus clientes encontrem o que precisam sem ao menos utilizar os meios tradicionais de atendimento. E caso necessitem de um contato mais direto, recebem toda a atenção necessária para solucionar seus problemas.

Conclusão

Como percebemos, o Nubank é uma empresa que chegou se posicionando num mercado que, até então, alimentava-se pela formalidade e distanciamento. Utilizou diferenciais para atrair clientes insatisfeitos com outras instituições financeiras. Reteve e fidelizou a maioria das pessoas que procuraram pelos seus serviços. E como se não bastasse, encontrou um caminho descontraído para falar com esse público.

As respostas que os clientes devolveram ao banco não seriam diferentes. Espalharam seus encantamentos e satisfações na internet. Compartilharam alegrias. E o banco soube utilizar isso a seu favor.

O Marketing de Referência do Nubank ou de qualquer outro negócio é isso, usar o que há de melhor vindo dos clientes a favor de um negócio. Contudo, essa satisfação precisa ser plantada, pois gerar encantamento no consumidor também é um dom.

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