10 Dicas de Produção de Conteúdo para Sites e Blogs

produção de conteúdo para blogs

A importância das dicas de produção de conteúdo para sites e blogs que apresentaremos aqui é inquestionável em tempos de marketing digital. De fato, apresentar bons conteúdos é uma das estratégias centrais para atrair público.

Isso porque a produção de conteúdo e vídeos já não tem mais como principal objetivo a mera apresentação de informações básicas acerca de produtos. Ao contrário, eles querem ser atrativos e relevantes para determinada audiência.

Com o intuito de falar mais acerca desse assunto, oferecemos algumas dicas de como podem ser produzir bons conteúdos para páginas de diversos tipos. Aproveite a leitura!

ANTES DE SABER AS DICAS DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA SITES E BLOGS, ENTENDA A IMPORTÂNCIA

Com a popularização da internet, os consumidores passaram a ter mais informação disponível acerca de produtos e serviços.

À vista disso, as empresas passaram a sentir a necessidade de oferecer conteúdos de modo a educar o público sobre aquilo que oferecem.

Daí a importância dessa estratégia no marketing digital. De fato, utilizar conteúdos relevantes pode ser decisivo para atrair determinado público-alvo de maneira espontânea.

Para isso, basta que se ofereça um conteúdo relevante, que possa ser bem absorvido pela audiência que se deseja atingir.

Ademais, um conteúdo bem produzido e personalizado pode fazer com que uma marca se torne uma referência em determinado assunto. Com isso, pode-se atrair mais clientes e fidelizar uma audiência.

5 DICAS PARA PRODUZIR CONTEÚDOS ATRAENTES E RELEVANTES

Persona

Fazer um estudo de persona adequado é a melhor estratégia para que se possa saber como fazer uma comunicação mais assertiva.

Isso porque a persona permite que se vislumbre um perfil de cliente ideal do negócio em questão, com seus hábitos e características, trabalhando a produção de conteúdo mais assertiva.

Planejando o conteúdo

Além disso, é preciso que se tenha em mente qual é o objetivo do conteúdo desenvolvido. De fato, um conteúdo pode ser pensado para atrair pessoas, para gera leads, converter mais vendas, etc.

Pensando a comunicação

É fundamental ainda que se procure uma forma de estabelecer um contato com o público visado. Para isso é muito importante que se saiba como as pessoas interessadas no nicho do negócio procuram solucionar seus problemas na web.

Considerar esse ponto faz com as palavras-chave, e as Call to Action sejam pensadas com foco em resultados.

Diagramação

Geralmente, os conteúdos desenvolvidos em estratégias de marketing costumam ser curtos, com parágrafos concisos e claros.

Ademais, é comum inserir imagens entre as diversas partes do texto com o intuito de tornar o conteúdo mais atrativo.

Frequência das postagens

Outro ponto importante para que se tenha um bom tráfego de entrada é sempre fazer postagens de conteúdos no blog ou site.

MAIS 5 DICAS PARA TER MAIS ACESSOS EM UM SITE OU BLOG

como ter mais acessos ao blog

Além das dicas oferecidas acima, podemos indicar algumas que podem contribuir ainda mais para que a produção de conteúdo relevante. São elas:

• Pensar os títulos das postagens;
• Usar links que tenham relevância;
• Atentar para a qualidade da escrita;
• Utilizar ferramentas para geração de palavras-chave;
• Interagir com a audiência.

No que diz respeito aos títulos das postagens, deve-se pensar um título que transpareça as respostas às questões que incomodam determinada audiência.

Já os links utilizados devem não somente ter relação com o conteúdo desenvolvido, mas também servirem como um complemente interessante para o público.

Ademais, a escrita deve ser impecável. Quanto a isso, o recomendado é utilizar ferramentas de revisão de texto.
Deve-se também fazer uso de algumas plataformas tanto de geração de palavras-chave secundárias, quanto de LSI.

Afora isso, não se deve esquecer-se de responder ao engajamento da audiência nas postagens, com a finalidade de estabelecer novos relacionamentos e fidelizar visitantes.

CONTEÚDOS DE QUALIDADE PARA OBTER MAIS RESULTADOS

Dessa forma, podemos concluir que a produção de textos e vídeos é uma excelente forma de atrair novos públicos e dar mais visibilidade a um negócio.

Por isso, entendemos que essas dicas de produção de conteúdo para sites e blogs são indispensáveis para quem deseja elaborar uma boa estratégia de marketing digital.

E você, conhece mais maneiras de se produzir um conteúdo relevante para determinada audiência? Comente!

Gostou do que leu?

Então confira outros artigos recomendados pra você!