10 Dicas de Marketing Digital para Pequenas Empresas

COMPARTILHE COM SEU TIME!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Hoje, quando falamos de marketing digital com qualquer pessoa, vemos a sua importância e necessidade para os negócios e muitas pessoas procuram sobre dicas de marketing digital. Por esse motivo criamos esse artigo especialmente para você!

Antigamente, tratávamos este como apenas uma tendência. Com o passar dos anos passamos a ver sua relevância e como é vital para a vida de qualquer empresa.

Por este motivo, estaremos apresentando hoje 10 dicas de marketing digital para que você, pequeno empreender, possa e saiba utilizar deste método dentro de seu negócio, o fazendo prosperar cada vez mais.

Aproveite a leitura!

As 10 dicas de marketing digital para pequenas empresas e como elas fazem a diferença

Antes de tudo, vamos a uma pequena introdução para que você possa entender o que é, de fato, marketing digital:

Marketing Digital é realizar a propaganda de uma marca ou produto através das mídias digitais. É uma das principais maneiras para se ter contato direto com o cliente, levando até ele um atendimento personalizado e no momento certo.

As pessoas passam a maioria do seu tempo hoje não na frente das televisões, mas sim na frente de seus aparelhos smartphones, conectadas à rede. É o principal canal de acesso ao público-alvo, e o melhor meio de levar algo até eles.

Marketing digital consiste em abordagens dentro da internet para que seu público desejado fique ciente e atraído pelo produto que você oferece.

Saber realizar isto é primordial e, para isto, algumas dicas de marketing digital são necessárias. Sendo elas:

1° dica – Possuir um site

Não tem empresa que deseje vender na internet que não possua um site.

Trabalhe na aparência do seu e nas informações, focando nas partes relevantes e atraentes de seu produto. Também torne de fácil acesso e visibilidade o canal de comunicação entre você e seus clientes, para caso eles tenham qualquer dúvida.

2° dica – Otimizar o site

Não fique satisfeito apenas tendo um site.

Mantenha-o sempre atualizado, com divulgações sobre a experiência de alguns clientes com seu produto, e como o mesmo afetou a vida delas. Qualquer versão adicional ou nova que vá saindo merece o destaque.

3° dica – Acompanhe sua reputação

Tenha em mente que seu público comenta sobre você e a satisfação em relação a seu serviço.

Levar em consideração o feedback do público é essencial para saber aonde e em que se está acertando, e o que deve ser melhorado. Seja em relação a propaganda ou abordagem ao cliente, ou melhorias no produto.

4° dica – Use de mídias sociais

Twitter, Instagram e Facebook são grandes aliados na divulgação. Crie e gerencie suas próprias redes, para aumentar o contato com o público e a sua visibilidade.

5° dica – Marketing de Conteúdo

Use de técnicas focadas em marketing para fidelizar o público.

O marketing de conteúdo é uma ferramenta importante para abordar diretamente o público, para que o mesmo se sinta ligado a sua marca. Use da técnica para transformar seus consumidores em clientes.

6° dica – Palavras-chave

Quando for divulgar seu site ou seu produto, procure por palavras-chave com grande visibilidade no Google, uma vez que elas influenciam no seu ranqueamento dentro da plataforma de pesquisa.

7° dica – Utilizar do Link Building

Link Building é uma tática utilizada para conseguir links de divulgação em outros e de outros sites, criando algo parecido como uma parceria. É uma ferramenta muito importante, que tem impacto direto no ranqueamento de busca de seu site.

8° dica – Sites de rede online

É um recurso para ajudar no crescimento de seu website, uma vez que nas redes serão postados informações e a própria propaganda de seu produto de maneira mais exclusiva

9° dica – Google Ads

A ferramenta de divulgação online da plataforma de pesquisa mais famosa do mundo.
É de válido investimento colocar seu dinheiro em uma propaganda pelo Google Ads. Seu negócio será recomendado e aparecerá para todos aqueles que fizeram buscas relacionadas.

10° dica – Personalização

Uma das coisas que mais faz um cliente se fidelizar é a customização do serviço.

Ao oferecer o produto para o cliente, o faça de uma maneira que ele sinta que o produto foi desenvolvido especialmente para ele. Aborde-o de maneira que ele se sinta diferenciado, assim, o mesmo tenderá a voltar a comprar de você e fará a divulgação de seus serviços.

Uma ferramenta que faz toda a diferença

Independente da maneira que optar por usar do marketing digital, ele terá seu devido impacto na visibilidade daquilo que você deseja vender.

Mas, é importante ressaltar que, toda empresa precisa utilizá-lo para conseguir alavancar seus negócios. Estar na rede e como você divulga nela é o que define um bom caminho para sua empresa.

Tenha em mente a propaganda e como abordar o seu público dentro das redes, para trazer mais prosperidade a seu negócio, alavancando suas vendas.

Se você gostou do artigo, não deixe de acompanhar para ter acesso a mais informações sobre o assunto!

Gostou do que leu?

Então confira outros artigos recomendados pra você!