Como Criar uma Estratégia de SEO? Passo a Passo Completo!

Quem não quer destaque no Google, não é mesmo? Por isso é importante que você saiba como criar uma estratégia de SEO. Mas, o que é SEO? É otimizar o seu site para que ele ganhe destaque nos motores de busca.

Afinal, quem não está no Google, praticamente nem existe. Por isso, para que você não perca clientes e passe na frente da concorrência, preparamos este artigo para você. Abaixo você confere um passo a passo completo de como criar uma estratégia de SEO.

Passo 1 de como criar uma estratégia de SEO: saiba escolher as palavras-chave

Não adianta de nada você saber quem é o seu cliente em potencial e não definir bem as palavras-chave para alcançá-lo. É preciso que você escolha tanto palavras-chave que podem ser consideradas improváveis, como aquelas mais básicas e comuns.

Pode até parecer simples definir as palavras-chave, mas acredite: nem sempre é tão simples assim. Isso porque é preciso que você escolha palavras que trazem bastante tráfego, um bom número de conversões e com pouco volume de busca.

Por isso, a dica aqui é pensar com a cabeça do seu cliente e analisar com cuidado quais são as palavras-chave que ele procura quando busca no Google. Isso vai ajudar você a defini-las de uma melhor forma.

Passo 2 de como criar uma estratégia de SEO: foque no link building

Existem vários fatores principais para você ranquear bem e um deles são os links internos do conteúdo que você produz. O Google, mais do que nunca, está priorizando esses links e os sites que os usam.

Mas, não adianta apenas sair colocando links no seu conteúdo de qualquer jeito. É importante que os links possuam relevância com o conteúdo que você produz, assim como também é preciso que o site seja de qualidade.

Priorizando isso, certamente, o ranqueamento do seu conteúdo será bem mais visto pelo Google e os outros buscadores.

Passo 3 de como criar uma estratégia de SEO: tenha conteúdo de qualidade

As palavras-chave e os links são importantes, mas nada disso fará efeito se o conteúdo que você produz não for de qualidade. Sempre iremos bater nessa tecla: se você não tem um conteúdo relevante, o seu cliente não vai se interessar pelo seu produto.

E existe um lado bom nisso. Se o seu conteúdo for realmente bom, pode ser que você consiga ser ranqueado no Google sem precisar dos links. O conteúdo precisa fazer parte das técnicas de otimização do seu blog ou do seu site.

O Google entende como um conteúdo bem ranqueado um texto com argumento, bem explicado, com palavras-chave e direto.

Passo 4 de como criar uma estratégia de SEO: tenha URL’s amigáveis

Esse é outro fator direto de ranqueamento. O Google também vai identificar as palavras-chave no endereço do seu site ou blog. Quanto mais amigável a sua URL for, mais fácil será para o seu cliente em potencial clicar e ser direcionado para ela.

Um exemplo de URL amigável: marketingdigital.com.br/conteúdo-relevante. Observe que nesse exemplo, o cliente saberá o que encontrará no site antes mesmo de abri-lo. Além disso, quanto menos elementos tiver na URL, melhor.

Por exemplo, números devem ser evitados. Este artigo conta com 4 dicas para criar uma estratégia de SEO. Evite usar algo como “4-dicas-de-como-criar-uma-estrategia-de-SEO”. Caso as dicas sejam atualizadas, a URL ficaria errada.

Também é importante que você nunca atualize a sua URL após o conteúdo ser indexado. Basicamente, para você ter uma URL amigável você precisa:

• Incluir uma palavra-chave
• Ter no máximo um subdomínio
• A URL precisa ser curta e de fácil interpretação
• Precisa ter hifens para separar as palavras, uma vez que o Google não ler espaços
• Ter relação com o título do post

Evite:

• URL’s que não farão sentido para o leitor
• Números
• URL’s muito grandes
• Caracteres inapropriados, como números e letras maiúsculas
• Abusar dos subdomínios

Espero que você tenha entendido como criar uma estratégia de SEO eficiente e que fará você ser bem ranqueado no Google. Agora é com você, coloque as mãos na massa e boa sorte!

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