Aplicativo para mandar mensagem em massa no WhatsApp

Aplicativo para mandar mensagem em massa no WhatsApp

Tem pesquisado sobre algum aplicativo para mandar mensagem em massa no WhatsApp? A dinâmica desse tipo de ferramenta agiliza muito o processo de comunicação com o cliente. Saiba mais sobre o assunto!

A rede social WhatsApp, mesmo antes de ser gerida pelo Facebook em 2014, já mostrava talento para uma interação mais assertiva entre as pessoas. Após ser difundida a sua popularidade, o WhatsApp caiu no gosto do usuário. Tanto que o aplicativo passou a ser um dos mais baixados em todo o mundo. 

No Brasil não foi diferente. Hoje, por exemplo, é comum perguntarmos o número do WhatsApp quando a intenção é se comunicar com uma pessoa de forma mais rápida.

Diante de tantas utilidades, quem passou a notar o WhatsApp com olhares corporativos foram as empresas que, em meados de 2018, se surpreenderam positivamente com a chegada do WhatsApp Business. A conta comercial apresentou novos botões, como a acessibilidade na criação de catálogos e cardápios, a inclusão da localização da empresa, a elaboração de mensagens automáticas, dentre outros benefícios, o que facilitou muito o processo de comunicação com o lead.

Se as possibilidades aumentaram, a demanda de mensagens mirou essa mesma via. Contudo, disparar por conta própria textos ou outras mídias em massa e sem a ajuda de algum software que esteja de acordo com as normas e diretrizes do WhatsApp, pode ocasionar o bloqueio do número.

Diante desse impedimento, aplicativos para mandar mensagem em massa no WhatsApp foram criados no intuito não só de interagir com os mecanismos da rede social, mas principalmente respeitar os termos e condições do WhatsApp.

Conheça agora como funcionam esses aplicativos e veja se eles encaixam nas estratégias de venda da sua empresa!

Mensagem em massa no WhatsApp: como opera o aplicativo de disparo

Aplicativo para mandar mensagem em massa no WhatsApp
Aplicativo para mandar mensagem em massa no WhatsApp
Como funciona

Um aplicativo criado para mandar mensagem em massa no WhatsApp funciona como um programa que interage com a rede social e é capaz de emitir um único texto para diversos usuários ao mesmo tempo. 

Quando tentamos equilibrá-lo com a chamada Lista de Transmissão (botão disponível no WhatsApp Business e que, diferentemente dos ‘grupos’, envia mídias de forma individualizada), nota-se um acréscimo do aplicativo logo no primeiro momento. Pelo fato de alcançar um número muito mais expressivo que a tal lista, ele dispara de maneira organizada, respeitando as pausas e interrupções necessárias. Isso faz com que não haja bloqueios do número emissor mesmo diante da quantidade enviada. Já a lista respeita um limite de contatos inseridos nela, de 256 pessoas no máximo. Portanto, se o atendente ou empreendedor quer enviar mais que isso, é preciso criar uma nova lista de transmissão. Ou seja, é bom para quem tem um número menor de clientes em sua cartela.

Outro diferencial do aplicativo para disparo de mensagens em massa é que ele tem a capacidade de importar contatos de outros softwares, como o TxT. Isso facilita a estratégia de envio de textos e outras mídias, uma vez que não é necessário ficar criando listas paralelas e incluindo número por número.

Multi Mensagem: aplicativo com diferenciais para mandar mensagem em massa no WhatsApp

O programa Multi Mensagem foi muito bem pensado pela equipe de criação da Justsell. Além das possibilidades acima citadas, ele também consegue entender a duplicidade de contatos que segue em outros arquivos e retirá-la com precisão durante a migração. Inclusive dados que estão no Excel e CSV podem ter seus números de telefone direcionados para o aplicativo.

Outra vantagem é a simulação no processo de escrita. Como funciona? Imagina que você, como cliente, enviou ou respondeu uma mensagem que chegou ao seu WhatsApp. Ao notar que alguém do outro lado está digitando, isso te traz maior tranquilidade, já que entende que sua necessidade será sanada.

A JustSell garante ainda suporte durante toda a vigência do contrato para aqueles que aderirem ao programa Multi Mensagem. E como sua funcionalidade é bastante simples, dá para iniciar o processo de disparo de mensagens em massa no mesmo dia.

Conclusão

Aplicativo para mandar mensagem em massa no WhatsApp
Aplicativo para mandar mensagem em massa no WhatsApp
De repente, uma solução para sua empresa!

Ter um aplicativo para mandar mensagem em massa no WhatsApp requer análise e avaliação por parte da empresa. Pode ser que uma Lista de Transmissão no WhatsApp Business corresponda à demanda. 

Agora, caso sua empresa trabalhe com um número maior de leads e tenha mais de um atendente para envio de mensagens, optar por um aplicativo de disparo de textos e outros mídias em massa pode ser a solução!

Gostou do que leu?

Então confira outros artigos recomendados pra você!