O que é o Linkedin Sales Navigator e para que serve?

linkedin sales navigator

Ainda que o LinkedIn seja uma rede social bastante acessada, poucas pessoas sabem exatamente para que serve ou o que é o LinkedIn Sales Navigator. Por causa disso, podem estar perdendo muitas oportunidades de negócio.

De fato, com essa plataforma é possível alavancar a prospecção de leads e estreitar as relações com os clientes. Em outras palavras, as ferramentas desse serviço permitem que se tenha uma conversão significativa.
Com o intuito de falar mais sobre o assunto, explicamos o que é exatamente o LinkedIn Sales Navigator e como ele funciona. Para saber mais, basta prosseguir na leitura!

O QUE É O LINKEDIN SALES NAVIGATOR? COMO FUNCIONA?

linkedin sales navigator como funciona

Em linhas gerais, podemos definir esse serviço como uma plataforma criada pelo LinkedIn com o objetivo de realizar vendas e construir relacionamentos B2B.

O investimento nessa plataforma permite ao cliente a utilização de ferramentas que fazem prospecções inteligentes baseadas em comportamentos e preferências.

Esse serviço possibilita ainda a utilização de segmentações que incrementam ainda mais as estratégias de criação de relacionamento.

De fato, os filtros facilitam a comunicação com leads extremamente qualificados.

Só para exemplificar, pode-se selecionar filtros de acordo com o perfil de um público-alvo específico, selecionando geolocalização, trabalho, idade e gênero.

Uma das ferramentas de segmentação do Linkedin Sales Navigator é o Lead Builder, por meio da qual é possível filtrar os contatos já adicionados.

Além das informações básicas dos perfis, é possível também fazer pesquisas de perfis por palavras-chave, tamanho da empresa e nível de experiência.

Pode-se ainda consultar as pesquisas já realizadas e salvá-las, de modo a não perder os contatos de leads e potenciais clientes.

O usuário do LinkedIn Sales Navigator pode fazer uso também de alertas relacionados ao comportamento dos perfis salvos durante as pesquisas.

Desse modo, essa plataforma auxilia também no entendimento do comportamento do público visado. Com isso, pode-se desenvolver estratégias de marketing mais assertivas.

Outra informação importante sobre essa plataforma concerne aos planos oferecidos.

As empresas podem optar por três planos, sendo eles o Professional, o Team e o Enterprise. Os preços variam de acordo com os diferenciais de cada um deles.

OUTROS RECURSOS DO LINKEDIN SALES NAVIGATOR

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Acessos

A utilização dessa plataforma permite que se possa verificar quem acessou determinado perfil, o que facilita na identificação de potenciais clientes.

Esses perfis podem ser salvos e contatados posteriormente em campanhas de marketing ou comunicações personalizadas.

Estudando estratégias

Afora a possibilidade de verificar os acessos, há ainda a vantagem de se poder analisar quais os assuntos mais interessantes para o público que se intenta prospectar.

Pode-se ainda avaliar estratégias a partir de atualizações de perfis de leads ou de empresas.
Com isso, é possível monitorar mudanças de comportamento e tendências de determinado nicho.

InMail

Outro diferencial dessa plataforma é o InMail, que consiste em uma maneira de enviar comunicações para potenciais clientes ou leads.

Mediante essa ferramenta, é possível enviar e-mails também contatos não adicionados, o que permite uma ampliação do público atingido.

Integração com o CRM

A depender do Customer Relationship Management utilizado, é possível integrá-lo ao LinkedIn Sales Navigator.
Com isso, incrementa-se ainda mais o uso dessa plataforma, haja vista que os dados já dispostos nos dois serviços são automaticamente sincronizados.

Isso pode aumentar ainda mais a base de contatos, permitindo também uma maior amplitude das estratégias utilizadas no LinkedIn.

UMA PLATAFORMA DE VENDAS COMPLETA

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À vista do que foi dito, podemos concluir que fazer um investimento nesse serviço pode trazer excelentes resultados para um negócio.

Por isso, é fundamental que se saiba o que é o LinkedIn Sales Navigator, considerando-se sua eficiência na construção de relacionamentos e aumento das vendas.

E você, já conhecia essa plataforma de vendas? O que pensa sobre as possibilidades oferecidas por ela? Comente!