Vender plano de saúde dá dinheiro? Ser médico dá?

0
432
Vender plano de saúde dá dinheiro?
Vender plano de saúde dá dinheiro?

Vender plano de saúde dá dinheiro? No cenário da crise muitas coisas passaram a serem vendidas, e essa pergunta ficou sem ser respondida. Como já mencionamos no post sobre como vender plano de saúde para empresas os benefícios de plano de saúde nas empresas representa cerca de 15% a 20% da folha de pagamento. A pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que o valor mensal médio que o brasileiro paga pelo plano de saúde é de R$ 439,54 e que 97,1% desses beneficiários de planos de saúde estão com o pagamento das mensalidades em dia, e que 69,7% dos brasileiros não possuem plano de saúde particular, seja individual ou empresarial. E você ainda busca no google “Vender plano de saúde dá dinheiro?“, claro que dá! Nós vamos te ensinar.

Quer comprar leads? Solicite um orçamento: (41) 3095-1063



Hoje o Brasil vive em um cenário cheio de mudanças, onde as pessoas buscam muitas informações para terem segurança, e isso também vale na hora de mudar o plano de saúde. Por isso, a fórmula para: vender plano de saúde dá dinheiro, muda um pouquinho! Nesse momento é muito importante que você conheça bem todos os seus serviços, e as vantagens e benefícios que eles oferecem, afinal na era da informação na palma da mão, agilidade e assertividade no atendimento é um super diferencial na hora de vender um plano de saúde para pessoas físicas ou jurídicas.

Mas, vamos ao que interessa vamos tirar o ponto de interrogação da frase: Vender plano de saúde dá dinheiro? E mostrar que com as dicas exclusivas da JustSell dá dinheiro sim!

Existem várias formas de vender plano de saúde, e existem vários tipos de planos de saúde. Os mais comuns são os de:

Plano de saúde para pessoa física; são aqueles contratados sem o intermédio de nenhuma pessoa jurídica, ou seja, o acordo é feito pelo CPF de cada beneficiário. Dentro desse plano existem duas modalidades: a individual e a familiar.
O plano de saúde para pessoa jurídica; também conhecido como coletivo, é aquele que possui o intermédio de alguma empresa ou entidade de classe. A principal vantagem dessa modalidade é que o valor para cada contribuinte no momento da contratação é mais em conta ao comparar com o plano pessoa física.

Por tanto, você tem duas grandes esferas de negócio onde poderá provar que vender plano de saúde dá dinheiro. Basta você aplicar as dicas que daremos ao longo deste post nas suas estratégias de vendas, marketing de conteúdo, para entender seus clientes e vender o produto que mais se adequada a realidade dele.

Vender plano de saúde dá dinheiro se você definir um cronograma de vendas

Defina um cronograma de vendas, para apresentar resultados e pontos de precisam de melhoria nas suas reuniões mensais ou semanais com sua equipe. Para esse processo você pode utilizar ferramentas de administração como 5W3H, diagrama de causa e feito e PDCA. Dessa forma você irá definir suas novas metas de vendas de forma assertiva e otimizada e comprovar para você e sua equipe que vender plano de saúde dá dinheiro.

Vender plano de saúde dá dinheiro? Se definir um processo de vendas, dá sim!

Desenvolver um processo de vendas pode ter um impacto super positivo na sua empresa! Afinal estabelecer e estruturar processos aumenta a produtividade dos profissionais de vendas que usualmente já são proativos, tem jogo de cintura, autodeterminação e intuição. Pois dessa forma eles terão um guia para realizar um trabalho de forma correta e eficiente, além de aumentar a consistência na qualidade e integridade das vendas. Assim vender plano de saúde dá dinheiro!

A JustSell fez um passso a passo para você estruturar seu plano de vendas.

Defina processos: Defina quais processos são pertinentes para o seu negócio e como eles se encaixam dentro da sua empresa.
Mapeie Processos: Liste as atividades realizadas dentro de cada processo, pensando sempre no caminho que o cliente percorre e como se dá a interação com outras áreas, se são positivas ou negativas e o que pode ser melhorado.
Normatize Processos: Descreva com detalhes como cada atividade deve ser executada.
Levante indicadores: Para avaliar a execução adequada dos processos avalie a qualidade do trabalho da equipe.
Distribuição e manutenção: Os processos precisam ser atualizados de tempos em tempos.

Mas quais são as reais vantagens de ter um processo de vendas para vender plano de saúde dá dinheiro?

Reduz erros de operação;
Reduz o desperdício e perda de tempo;
Aumento de produtividade e vendas;
Melhora a qualidade dos serviços;
Treina e desenvolve os colaboradores;
Define e controla processos de forma inteligente;
Vende mais e com maior qualidade.

Usar o Whatsapp para vender plano de saúde dá dinheiro

Já conversamos que respostas ágeis e assertivas, são um grande diferencial na hora de fechar uma venda de plano de saúde. Por isso, o Whatsapp é uma ótima oportunidade para se aproximar e conquistar um bom relacionamento com seus clientes e comprovar que vender plano de saúde dá dinheiro.

Para iniciar suas ações neste aplicativo é importante prestar atenção nos seguintes tópicos:

Divulgue o telefone de whatsapp no seu site, redes sociais e comunicação offline como outdoors e flyers.
Faça um call to action, chame, instigue seus clientes para que eles enviem uma mensagem via whatsapp para você, afinal essa é a única forma de cadastrá-lo na sua lista de contatos.
Percebeu que quem está no controle são seus clientes? Por isso, quando comunicar seu número de whatsapp não esqueça de informar quais serão os benefícios e vantagens que ela terá.
Para estabelecer esse tipo de contato com seus clientes é importante que você tenha uma equipe preparada para isso. Afinal esse tipo de atendimento deve ser o mais ágil e assertivo possível, caso o contrário gera desconforto, ocasionando na perda de clientes.

Saiba que o WhatsApp é uma plataforma com mais de um bilhão de usuários, atingindo todos os cantos do mundo. Ou seja, é ótimo para ver que vender plano de saúde dá dinheiro. Esse aplicativo possibilita a troca de mensagens de texto, vídeos, imagens, documentos e contatos, entre outros recursos, ele já tem mais usuários do que o Instagram, LinkedIn, Twitter e Pinterest juntos.

Segundo a 3ª Pesquisa Nacional do Varejo Online, realizada pelo E-Commerce Brasil em parceria com o Sebrae Nacional, o WhatsApp é o quinto canal mais utilizado por e-commerces para atendimento pré e pós-venda, e é responsável por 35% da concretização das vendas online. Ou seja, o WhatsApp é de graça, e pode ser usado para comprovar que vender plano de saúde dá dinheiro.

Engajar clientes no Whatsapp para vender plano de saúde dá dinheiro

Engajar seus clientes significa manter um bom relacionamento com eles, por isso dê suporte ao cliente, responda suas dúvidas e resolva problemas de insatisfação de forma mais rápida e otimizada, afinal uma mensagem por whatsapp é muito mais prática e responsiva do que um SAC lento, demorado e muitas vezes estressante. O whatsapp proporciona uma experiência dinâmica mais próxima e humana com seus clientes, afinal você está vendendo plano de saúde, está lidando não só com a saúde do seu cliente, mas também com a das pessoas mais próximas a ele.

Aproveite esse aplicativo para enviar suas propostas e orçamentos, afinal com o dia a dia corrido seu cliente dificilmente irá poder checar seu e-mail com essas informações. Apesar do whatsapp ser um aplicativo com uma identidade mais descontraída, onde conversamos com amigos e familiares, mantenha uma postura formal! Lembre-se você está se intrometendo na vida do seu cliente, por isso quando o fizer faça de forma assertiva envie imagens e vídeos de alta qualidade com conteúdo relevante para esse cliente.

Quer saber mais como usar a internet como estratégia para vender planos de saúde? Clique aqui, e confira!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor introduza seu comentário!
Por favor indique seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.