Vendas B2B, quais os segredos profissionais para vender bem?

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Vendas B2B, quais os segredos profissionais para vender? Existem muitos empreendedores hoje em dia que estão em busca de técnicas para efetuar boas vendas b2b.

Apesar de ser o sonho de muitos empreendedores, nem todos apresentam a expertise necessária para conseguir efetuar boas vendas para outras empresas.

Buscando ajudá-los da melhor forma possível, resolvi compilar aqui neste artigo algumas dicas interessantes a respeito de como você pode fazer para conseguir vendas b2b.

Está curioso? Gostaria de saber mais a respeito?

Então, continue aqui comigo e vamos bater um papo sobre o que é necessário para efetuar boas vendas b2b.

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Evite falar em preço

Preço é a última coisa que você deve falar com seu cliente. Fale de vantagens, de benefícios e de como sua solução representa um alto valor para a empresa dele, pois seus problemas e necessidades serão atendidas.

Se o cliente se convencer disso, o preço não fará diferença para ele.

Sempre que possível, marque uma visita pessoal

Estar cara a cara com os compradores, principalmente quando se tratam dos verdadeiros tomadores de decisão, pode fazer toda diferença na hora de fechar uma venda. Por isso, agendar uma visita pessoal no escritório do seu prospect pode ser uma boa ideia.

Estude PNL

A programação Neurolinguística é uma excelente ferramenta para entender o que o comprador está realmente pensando e de gerar empatia com ele.

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Não leve as negociações para o lado pessoal

Lembre-se que seu cliente está apenas buscando a melhor solução para a empresa dele, faz parte desse trabalho ser duro, detalhista e exigente.

Não se intimide com recusas, mantenha o foco para que o negócio seja fechado e que o cliente reconheça o valor de sua solução.

Seja um influenciador nas mídias sociais

Acha difícil? Se nunca tentar, nunca vai conseguir. Você não precisa necessariamente ter um blog, mas fazer postagens inteligentes, até mesmo replicando artigos de outros, principalmente no Twitter e no LinkedIn.

Se quiser escrever algo de autoria própria, versando sobre venda corporativa, por exemplo, o Pulse, a plataforma de publicação do LinkedIn é a mais indicada para isso.

Não se esqueça dos influenciadores

Quando se fala em venda corporativa, sempre se bate na mesma tecla: fale com os tomadores de decisão!

Mas o que muitos se esquecem é que, hoje em dia, muitas decisões são tomadas em grupo, além do fato de que até você chegar a marcar uma reunião com o “dono da caneta”, terá que falar com muita gente.

Crie um bom relacionamento com essas pessoas, principalmente se forem influenciadores do tomador (ou tomadores) da decisão final e tenha uma coalizão de aliados ao seu lado.

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Mantenha contato com antigos clientes

Quando tiver um tempo extra, tente retomar o contato com antigos clientes. Muitas vezes, por exemplo, um diretor novo entrou na empresa e ainda não conhece muito bem sua solução e essa pode ser uma oportunidade de retomar o relacionamento.

Mantenha contato com antigos compradores que mudaram de empresa

Essa é outra estratégia importante na venda corporativa, pois se esse comprador ou mesmo gestor comprava antes de seu negócio, pode ser que esteja apenas esperando uma boa oportunidade para mudar o fornecedor na nova empresa onde está trabalhando.

Seguindo essas dicas que mencionei anteriormente, você terá a capacidade de alcançar com o seu negócio os clientes, e possivelmente as vendas b2b.

Afinal, o resumo que envolve todo esse processo está ligado diretamente ao planejamento do seu material de apresentação.

Essas foram as dicas que tínhamos para você.

Aproveite essa semana as outras dicas que se encontram à sua disposição aqui no nosso blog.

O nosso intuito é sempre trazer informação de qualidade para você.

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