Vale a pena ser um corretor de seguros?

0
63
corretor de seguros

Você sabe quanto ganha um corretor de seguros? O corretor de seguros é um profissional capacitado e que faz a intermediação entre segurados e seguradoras. Os corretores de seguros vendem seguros de saúde, de vida, de automóveis, de residência, dentre outros.

Fora isso, eles também aconselham e dão todo o suporte necessário para os seus clientes finais. Ele está ali para ajudar o cliente a entender os termos dos contratos, facilitando o entendimento dos direitos e deveres do cliente.

Mas, afinal, quanto ganha um corretor de seguros? Prossiga com a leitura do artigo para saber a resposta para essa e outras perguntas.

corretor de seguros

Quanto ganha um corretor de seguros?

O piso salarial do corretor de seguros é definido pelos sindicatos da categoria de cada região ou estado. Em média, o piso para profissionais contratados por corretoras de seguros no Brasil, é um pouco mais do que o salário mínimo.

Quer comprar leads? Solicite um orçamento: (41) 3095-1063



Quando o corretor é um empregado assalariado da corretora, ele recebe o piso salarial como remuneração fixa do seu trabalho. Fora isso, ele também recebe uma parte variável, que vai desde comissões de vendas e gratificações, até adicional por tempo de serviço.
Por conta disso, a remuneração do corretor de seguros pode chegar a ser bem maior do que o piso salarial. Isso vai depender do desempenho do corretor em questão. Quanto mais vendas ele fechar, melhor ele deve receber.

Pisos salariais para corretores de seguros com base em alguns estados do Brasil

Abaixo você vai ver o piso de corretores de seguros em alguns estados brasileiros. Vale ressaltar que nesse valor não está incluso as comissões de vendas, as gratificações e nem o adicional por tempo de serviço.

Sindicato de Pernambuco para os corretores de seguro.

O piso de Técnico de Seguros gira em torno de 1156 reais.

Sindicato de São Paulo dos corretores de seguro.

O piso salarial de um corretor de seguros fica em torno de 845 reais, podendo sofrer variações.

Sindicato dos corretores de seguro de Minas Gerais.

O piso salarial fica em torno de 834 reais, podendo sofrer variações.

O salário médio de um corretor de seguros vai depender de uma série de fatores, como por exemplo:

• Tempo de experiência
• Qualificação (cursos profissionalizantes, cursos de atualização, cursos de aperfeiçoamento e afins).
• Tipo de seguro com o qual o corretor trabalha
• Região do país onde o corretor atua
• Desempenho nas vendas que vai influenciar diretamente nas suas comissões
• Regime de trabalho (empregado contratado ou empregado autônomo)

corretor de seguros

As vagas para corretores de seguros no Brasil pagam salários entre 1300 reais e 3500 reais. A média nacional é de 2227 reais.

Agora que você já sabe quanto ganha um corretor de seguros, podemos prosseguir.

Saiba mais sobre a carreira do corretor de seguros

A pergunta principal do artigo, quanto ganha um corretor de seguros, foi respondida. Agora, vamos abordar alguns detalhes dessa profissão.

A profissão do corretor de seguros é regulamentada pela lei 4.594 de 29 de dezembro de 1964. Conforme a legislação brasileira, é necessário preencher os seguintes requisitos para atuar como corretor de seguros:

• Passar no Exame Nacional de Habilitação Técnico-Profissional para Corretores de Seguros ou no curso de formação em corretores de seguros. O exame é realizado pela Fundação Escola Nacional de Seguros ou por outra instituição autorizada pela Superintendência Nacional de Seguros Privados.

• Obter o registro profissional de corretor de seguros junto a Superintendência Nacional de Seguros Privados Superintendência Nacional de Seguros Privados.

O corretor de seguros, após está devidamente registrado, pode trabalhar em escritório próprio, como consultor autônomo. Se preferir, ele pode trabalhar em empresas seguradoras, de consultoria em seguros ou judiciárias.

Agora você sabe quanto ganha um corretor de seguros. Para finalizar, uma curiosidade: de acordo com sites especializados e o mercado de seguros, há no Brasil mais de 83 mil corretores de seguro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor introduza seu comentário!
Por favor indique seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.