Técnicas poderosas de como vender planos de saúde por telefone

0
64
vender planos

Uma das perguntas mais comuns feitas pelos corretores de planos de saúde é: “como vender planos de saúde por telefone?”. Não importa se você vende de forma ativa, que liga para o cliente, ou de forma receptiva, que espera o cliente entrar em contato com você.
Existem algumas técnicas que são importantes para alavancar suas vendas por telefone. E é sobre elas que iremos falar no decorrer desse artigo. Abaixo você confere algumas técnicas poderosas para vender planos de saúde por telefone e fechar a venda.

Boa leitura!

Passo 1 de como vender planos de saúde por telefone

Quando você for ligar para uma pessoa, coloque na sua cabeça que ela sempre estará ocupada. Então, você vai precisar persuadir a pessoa a parar o que ela está fazendo para falar com você. É preciso que ela entenda que a sua ligação é mais importante no momento.

vender planos de saúde

Para fazer isso, escreva um planejamento de tudo o que você vai falar. Não enrole muito. É importante que você seja rápido e vá direto ao ponto. Use argumentos fortes. É essencial que, ainda no primeiro minuto da conversa, o cliente perceba que vale a pena continuar na linha com você.

Além disso, fale com confiança e venda de forma que o cliente perceba que o plano de saúde vai resolver um problema dela. Dito isso, vamos para o passo 2.

Passo 2 de como vender planos de saúde por telefone

Tenha confiança e fale com clareza, assim que a ligação for iniciada. Lembre-se que o cliente não pode ver você, então é por meio da sua voz que ele vai decidir entre fechar ou não a compra do plano de saúde.

Tem muitos vendedores de planos de saúde que acreditam que a melhor forma é vencer o cliente pelo cansaço. E isso não é verdade. Você só vai gastar tempo falando sem parar para depois a pessoa dizer que não está interessada.

É preciso que você passe confiança para a pessoa por telefone. Não saia falando sem parar, como se estivesse lendo um roteiro. Agindo dessa forma é bem provável que a pessoa desligue a ligação. Lembre-se: ninguém compra nada de ninguém que não passa confiança.

Quer comprar leads? Solicite um orçamento: (41) 3095-1063



Passo 3 de como vender planos de saúde por telefone

Antes de ligar para o cliente, pense em qual problema você vai ajudar o seu cliente a resolver. Não comece falando das características do seu produto. Comece falando dos benefícios que a pessoa vai adquirir ao adquirir o plano de saúde.

É preciso que a pessoa entenda que o plano de saúde pode transformar a vida dela, mesmo que de forma indireta. Por isso, faça com que o seu cliente perceba isso. Não é uma tarefa fácil, mas aqui vai uma boa dica para ajudar você: coloque tudo na ponta do lápis.

vender planos de saúde

Porém, não leia na hora que você estiver com o cliente no telefone. O script deve servir apenas para você não esquecer de nenhum detalhe na hora da ligação. Depois que você já souber de tudo, pode deixar o script de lado. Mas, jamais deixe de passar a transformação para o cliente. É dessa forma que você conseguirá fechar vendas.

Quer comprar leads? Solicite um orçamento: (41) 3095-1063



Bônus final

Além do telefone, existe outro meio para que você possa entrar em contato com seus clientes para vender planos de saúde: o WhatsApp. Não menospreze essa rede social. Muitas vezes, o seu cliente vai dar mais atenção para você pelo aplicativo do que pela ligação.

Além disso, pelo WhatsApp pode ser mais fácil passar as informações com clareza, para que você consiga fechar uma venda. Por isso, além do telefone, procure sempre usá-lo também.

Espero que você tenha entendido como vender plano de saúde por telefone. Agora é com você! Siga nossas dicas e boa sorte com suas vendas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor introduza seu comentário!
Por favor indique seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.