Script de vendas de planos de saúde, como oferecer ao cliente

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script de vendas de planos

Qual a importância do script de vendas de planos de saúde? Sabemos que quando se trata de vendas é importante falar sobre o produto, porém é importante saber como abordar o cliente de forma correta. Por isso, o script de vendas de planos de saúde é tão relevante.

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O script tem o intuito de descrever o produto, informar as promoções, ou mesmo, esclarecer possíveis dúvidas até concluir a venda. Assim, seguindo um roteiro, fica mais difícil de não esquecer nenhuma informação.

Com isso, o script passa a fazer parte de qualquer setor comercial de uma empresa, não sendo diferente com o ramo de planos de saúde, devendo abranger todas as informações pertinentes a possível operadora de saúde.

Como funciona o script de vendas de planos de saúde

Scripts são muito utilizados, principalmente, por atendimentos de telemarketing, o que não impede de ser aplicado em outras áreas da empresa, porém estão já muito estereotipados, pois robotizam um pouco o atendimento.

Na área de venda, o intuito é que o script venha apenas para nortear o atendimento, ou seja, apenas para não esquecer os pontos principais daquele produto ou serviço.

Desta forma, a formalidade empregada em alguns atendimentos de telemarketing, pode ser quebrada para aqueles que trabalham com vendas, pois é importante que o cliente se sinta mais acolhido e à vontade.

Quando o atendimento é robotizado, isso gera um desconforto por parte do cliente, o que pode atrapalhar muito um possível fechamento de negócio, por isso, personalizar o contato, sempre é a melhor solução.

Algumas técnicas de vendas devem ser abordadas no script, visto que é a abordagem que fará o diferencial para que o negócio seja concluído com sucesso.

script de vendas de planos

O que deve conter em um script de vendas de planos de saúde?

Alguns pontos relevantes devem constar em um script de vendas, abaixo listaremos alguns:

• Apresentação – Neste ponto deverá constar a abordagem inicial, como você irá se apresentar e, obviamente, saber com quem está falando;

• Desenvolvimento – Aqui será o ponto chave do atendimento, pois será apresentado o serviço ou o produto, vantagens, valores, formas de pagamento e o fechamento do negócio;

• Conclusão – Após o fechamento da venda, será de suma importância deixar o cliente à vontade para tirar quaisquer dúvidas, inclusive, deixando as formas de contato disponíveis para retorno posterior.

Exemplo de um script de vendas de planos de saúde

Abaixo apresentaremos um modelo de script de vendas de planos de saúde apenas para que haja uma noção de como ocorre a elaboração de um:

1. Apresentação:

Vendedor: Qual o seu nome, por gentileza?
Cliente: João
Vendedor: Tudo bem com o senhor?
Cliente: Tudo bem
Vendedor: Que ótimo!

2. Desenvolvimento:

Vendedor: O motivo do meu contato é…
Já conhece o nosso produto ou serviço?

3. Encerramento:

Vendedor: Ficamos à disposição para qualquer dúvida…
Agrademos por sua atenção…bom dia/ boa tarde/ boa noite.

script de vendas de planos

Conclusão

Concluímos enfatizando a importância de um script que seja mais leve, porém mantendo uma certa formalidade, não chegando a ser robotizado, apenas para que o cliente sinta que existe seriedade por parte da empresa do produto.
Além disso, é interessante que mesmo com uma certa formalidade, o vendedor saiba personalizar aquele contato, fazendo com que o cliente se sinta mais acolhido e de certa forma seguro.
Independente do contato ser por telefone, e-mail ou pessoalmente, sempre será importante estabelecer um relacionamento de confiança, demonstrando seriedade, transparência e se disponibilizando sempre para tirar dúvidas.
Caso o contato tenha sido gerado por leads é sempre relevante salientar que o retorno está sendo realizado pelo interesse demonstrado por aquele determinado cliente.
Desta forma, o script de vendas de planos de saúde tem como principal objetivo estabelecer um norte para quem o está utilizando, como também, padronizar o atendimento daquela determinada empresa.

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