Saiba como melhorar a gestão da sua Corretora de Seguros

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O blog Soluções para Corretores de Seguros, da Quiver, empresa desenvolve soluções que ajudam corretoras a superarem seus limites, deu 5 dicas para quem deseja ser um bom líder de uma corretora de seguros.

Empresas comuns possuem chefes, que muitas vezes adotam uma postura autoritária, que nunca incentivam ou escutam, apenas dão ordem. Entretanto, ser líder é o oposto disso, requer autoconfiança, já que o objetivo é tornar seu colaborador parte fundamental do processo de fazer da sua corretora um sucesso. Após entender essa diferença, pare e pense: em qual dos dois tipos você se enquadra?
Sendo assim, a Quiver separou algumas dicas para ajudar a ser um bom lider ou para melhorar sua performance como tal.
Busque conhecimento
Seja cada vez melhor naquilo que você faz. Estar em evolução e buscar novos conhecimentos será sempre bom para você, para os clientes, e claro, para seu negócio. Não importa o tamanho da sua corretora, leia livros, procure por referências, participe de palestra ou cursos. O conhecimento faz você estar preparado para enfrentar mudanças e momentos de crises. O autodesenvolvimento reflete em quem está a sua volta, incentivando a todos a buscar por novos conhecimentos.
Motive
Uma equipe que é bem conduzida e motivada constantemente se torna eficiente. Identifique quais são os pontos fortes e fracos de cada um de seus colaboradores, desenvolva atividades para trabalhar, eliminando os negativos e ressaltando os positivos. Um líder sempre trata sua equipe de igual para igual. Mostre a trajetória que será usada para alcançar as metas definidas, e não assuma o papel de expectador, participe até o ponto final. Valorize os esforços e resultados de cada um.
Seja acessível

Escute o que as pessoas têm a dizer. Uma visão diferente sobre diversas situações é interessante quando todos estão focados no mesmo resultado.
Delegue tarefas
Se apropriar de todas as tarefas não corresponde com a atitude de líder. Os seus esforços precisam ser voltados para a gestão de pessoas e o desenvolvimento da empresa. Delegando responsabilidades você poupa tempo. Confie na capacidade dos seus profissionais na realização de trabalho e ofereça ajuda quando for necessário. Treine sua equipe para que eles aprendam a fazer tão bem quanto você.
Você é o exemplo
Os líderes são figuras que os profissionais têm como exemplo. Viva os pilares que a sua corretora defende. Para ganhar a confiança e ser admirado pelos seus colaboradores sua postura precisa ser admirável. Seja focado. Defina um objetivo, crie a melhor estratégia e lute por ela. Um exemplo de líder não pensa em se adequar as questões do mercado, mas em ter um diferencial. Tenha ferramentas que te coloquem a frente das outras corretoras.

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