Passo a passo de como vender planos de saúde sendo autônomo

0
88
vender planos de saúde

Como vender planos de saúde de forma autônoma? Essa também é a sua dúvida? Então, antes de ajudar você, temos uma pergunta: você sabe fazer acontecer? Muitos vendedores de planos de saúde se preocupam apenas em gerar vendas e dinheiro.

E aí, acabam se esquecendo de trabalhar a si mesmo. Para que você seja um vendedor de planos de saúde autônomo, é preciso mais do que apenas querer vender. Gerar vendas não é apenas vender. Também é saber onde podemos melhorar. Muitos vendedores se esquecem que aprender é bom e importante.

Pense comigo: as crianças aprendem algo novo todos os dias. Por que, então, você também não pode aprender? Aprender a ser um profissional ainda melhor de vendas não deve fazer vergonha para ninguém. E é por isso que preparamos esse artigo.

Se você deseja melhorar como profissional e quer saber como vender planos de saúde de forma autônoma, prossiga com a leitura desse artigo. Abaixo separamos algumas dicas para que você possa aprimorar as suas vendas. Não deixe de conferir e boa leitura!

Como vender planos de saúde de forma autônoma – passo 1: saiba de autoavaliar

vender planos de saúde

 

O primeiro passo para que você possa vender planos de saúde de forma autônoma, é procurar conhecer você mesmo. Pode parecer bobagem para um vendedor, mas não é. É preciso que você saia do piloto automático, saia do “mais do mesmo”.

Quer comprar leads? Solicite um orçamento: (41) 3095-1063



E isso só será possível se você fizer uma autoavaliação. Procure saber o que está impedindo você de vender mais, quais os pontos positivos que você tem ao seu favor. Assim, você poderá usar tudo isso na hora da venda para ter mais chances de sucesso.

Como vender planos de saúde de forma autônoma – passo 2: crie seus indicadores de desempenho

vender planos de saúde

Quais são as habilidades que um bom vendedor precisa dominar?

  • Prospectar novos clientes;
  •  Construir empatia;
  •  Qualificar seu atendimento;
  •  Saber escutar;
  •  Liderar;
  •  Fazer networking;
  •  Construir bons relacionamentos;
  •  Fechar vendas;
  •  Não desistir.

Dito isso, se imagine daqui a 10 anos. Você vai ser um vendedor mais velho, competindo com gerações mais novas. Por isso, é preciso que você crie os seus próprios indicadores de desempenho. Dessa forma, você não perde o foco das suas metas e consegue mensurar os resultados.

Assim, você sempre vai saber onde está bom e onde ainda precisa melhorar.

Como vender planos de saúde de forma autônoma – passo 3: domine pessoas, processos e plataformas

vender planos de saúde

Certamente, você não quer ser um vendedor autônomo para sempre. Você deve almejar ser um líder, ter sua própria empresa, crescer profissionalmente. E para que isso aconteça você deve dominar os 3 Ps.

Esses Ps farão suas vendas, seus projetos pessoais e até mesmo sua empresa crescer. São eles: Pessoas, Processos e Plataformas. Como vendedor, você precisa saber lidar com as pessoas, precisa saber criar e otimizar os processos e precisa administrar as plataformas.

Como vender planos de saúde de forma autônoma – passo 4: supere seus limites

vender planos de saúde

Depois que começamos a fazer as primeiras vendas, relaxamos e não procuramos melhorar ainda mais. Isso está errado e não deve ser seguido. Você precisa procurar superar os seus limites todos os dias.

Nada de ficar na zona de conforto, fazendo o “mais do mesmo”. Você não quer ser como os outros, você quer crescer, ser o melhor, um vendedor reconhecido. Por isso, continue sempre se superando. E quando alcançar a sua meta, comece uma outra.

Para isso, você pode usar os seus indicadores de desempenho. Isso trará resultados grandes na sua vida profissional, fazendo com que você tenha um objetivo em mente e queira cumpri-lo.

Espero que você tenha entendido como vender planos de saúde de forma autônoma. Agora é com você! Siga nossas dicas para vender mais, ser o melhor e logo você alcançar resultados extraordinários.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor introduza seu comentário!
Por favor indique seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.