7 Dicas para Motivar sua Equipe

0
111
motivação de equipes

Motivação de Equipes não é uma tarefa muito simples, por isso deixamos aqui algumas dicas para que você possa aplicar em sua empresa e obter sucesso em seu negócio.

De fato, é um assunto muito importante, mas, nem todo empreendedor se encontra interessado nele. A maioria dos empresários ativos no mercado se preocupam apenas com o lucro da empresa.

E esquecem que os colaboradores são ativamente responsáveis pelo lucro líquido da empresa, ou seja, o dinheiro que vai para o bolso dos empresários, vem do esforço dos colaboradores em contribuir com a mão de obra.

Pensando a respeito disso, resolvi trazer aqui neste artigo, 7 dicas para motivar equipes que vão lhe ajudar a melhorar a interação dos seus funcionários com a empresa.

Vamos conhecê-las?

motivação de equipes

Dicas para motivar equipes: Bons benefícios

Uma empresa que se encontram interessada em segurar os seus melhores talentos, precisa estar disposta a oferecer bons benefícios.

O motivo para isso é bem simples de entender: um profissional que tem estabilidade na empresa por conta dos benefícios, se sentirá muito mais seguro para efetuar um bom trabalho.

 

Entenda as dores dos seus funcionários

Caso algum de seus funcionários esteja com um problema, é interessante você como empreendedor oferecer apoio.

Pois é natural que problemas pessoais façam com que o profissional de fato acabe tendo problemas para executar o seu trabalho corretamente.

Com a empresa sendo capaz de orientá-lo psicologicamente falando, o profissional se sentirá muito mais seguro do que nunca para trabalhar focado na meta.

Ofereça um bom plano de carreira

Todo profissional que ter estabilidade, além disso, um grande sonho de todo profissional que quer ser bem sucedido é ter um bom plano de carreira.

Para motivar seus funcionários a continuarem com você, um método muito interessante é sendo capaz de oferecer a eles um bom plano de carreira para que possam de fato crescer na vida.

motivação de equipes

Integre diferentes equipes

O sentimento de que “todos estamos no mesmo barco” é muito saudável e, com certeza, fator de união e motivação de equipes.

Promova reuniões em que cada equipe, mesmo de outros setores e principalmente do marketing, exponham suas dificuldades do dia a dia para as equipes de vendas e vice-versa.

Se acontecer um diálogo agradável e um sentimento de empatia se estabelecer, os resultados serão extremamente motivadores.

Valorize as idéias e iniciativas de colaboradores

Motive sua equipe ouvindo atentamente suas ideias e sugestões.

Muitas pessoas se sentem motivadas com desafios, outras buscam reconhecimento. Para ambas, saber que suas opiniões e sugestões são ao menos ouvidas com atenção já é um importante passo para a motivação de equipes.

Uma maneira de conseguir isso é a famosa caixa de sugestões, mas um concurso pedindo ideias para solucionar um problema específico da empresa, com um prêmio interessante, terá efeitos motivacionais na equipe muito mais acentuados.

Ofereça benefícios na forma de parcerias

É muito comum que grandes empresas oferecem descontos para que seus funcionários usem academias, escolas de inglês, restaurantes e até cinemas. Mas esta prática não é exclusiva das grandes corporações.

Qualquer empresa pode entrar em contato com outras e propor este tipo de parceria. Experimente e veja os resultados na motivação de suas equipes.

Reconheça aqueles que se destacam

É preciso ter tato e cuidado nesse momento, dependendo do estilo da equipe este reconhecimento talvez seja mais bem aproveitado se feito em particular.

Mas se você perceber que é um consenso no grupo, faça os elogios em público, sem esquecer de mencionar a colaboração dos demais.

Essas foram as dicas que tínhamos para você a respeito de dicas para motivar sua equipe, todas eficientes e muito funcionais.

Aproveite essas e muitas outras dicas que se encontram à sua disposição aqui no nosso Blog.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor introduza seu comentário!
Por favor indique seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.