Mercado de Seguros – Principais tendências para o futuro

0
77
mercado de seguros

O mercado de seguros vem trazendo grandes tendências para o futuro, embora seja visto ainda por muitos como um mercado muito obscuro, burocrático e complicado.

Com tantas mudanças tecnológicas e o novo mercado das Insurtechs (junção das palavras seguro e tecnologia em inglês), as seguradoras estão sendo obrigadas a investir em mudanças para não perder clientes.

Desta forma, apresentaremos as principais mudanças que o mercado de seguros está se comprometendo em fazer, tanto para permanecer no mercado quanto para prospectar novos clientes.

mercado de seguros

O que se espera do mercado de seguros?

O mercado de seguros sempre foi visto como um mal necessário, ou seja, não era algo que se deseja adquirir, mas precisa adquirir devido a algumas circunstâncias que podem acontecer de forma inesperada.

Quer comprar leads? Solicite um orçamento: (41) 3095-1063



Mesmo assim, ainda é um mercado com uma boa clientela, porém o que muitos reclamam sobre os seguros, são especificamente a falta de transparência e a burocracia.

Muitas cláusulas no contrato, muitas questões que precisam ser respondidas para avaliar o valor a ser estabelecido para o contrato e, nem sempre, o cliente que está contratando compreende isso.

No entanto, com as Insurtechs, as seguradoras estão tendo que mudar suas posturas, pois estas empresas vêm ganhando mercado exatamente pela facilidade e desburocratização que oferecem.

Por isso, está cada vez mais perto de as grandes seguradoras modificarem a sua forma de trabalhar, aderindo a novas tecnologias a fim de facilitar a adesão de novos clientes e facilitando o contrato com novos clientes.

Quais as principais tendências para o futuro?

Algumas das principais tendências do mercado para as seguradoras, assim, seguem as principais que estão por vir:

• Fim da burocracia – Eliminar a burocracia tão cansativa para os clientes, possibilitando que a adesão seja realizada por meio fácil e prático, deixando o cliente à vontade para escolher o que desejar;

Com menos burocracia, obviamente, os custos serão menores e abrindo o mercado para um público que provavelmente não aderiria um seguro por conta de tantas exigências e documentos;

• Contratação via internet – O cliente poderá adquirir um seguro por meio da internet via celular, tablet ou computadores, facilitando assim a comunicação e permitindo que o cliente escolha o plano que desejar;

mercado de seguros

• Valores mais acessíveis – Os planos tendem a ser mais acessíveis pelas facilidades que surgem da desburocratização, ou seja, o cliente escolhe o que deseja, usando uma forma fácil e sem muitos entraves;

• Mais tecnologia – A tecnologia será tanto para a questão da adesão, mas também será para facilitar a comunicação com os clientes de forma geral, inclusive cogitando parcerias com startups;

• Redes Sociais – As redes sociais são inevitáveis, por isso, é importante estabelecer canais de atendimento por meio delas, para que possa alcançar os clientes atuais e os próximos que podem se interessar;

• Marketing digital – Além de estabelecer contato via redes sociais, será necessário também realizar a oferta de produtos por meio dos serviços disponíveis do marketing digital. Utilizar técnicas de SEO, Leads etc.

Conclusão

As tendências para o futuro refletem o modo como os atuais clientes se relacionam e como as empresas devem se adequar ao mercado e as novas tecnologias.

Assim, estar atento ao que se apresenta de novo e o que pode ser adequado às empresas, permitem que estas possam estar à frente no mercado de forma geral, podendo ser aplicado em todos os aspectos.

Além disso, investir em segurança tecnológica é uma forma de se proteger e também deixar o cliente mais seguro do que está adquirindo e que possíveis dados fornecidos ficarão protegidos.

Concluímos afirmando que o mercado de seguros está em processo de mudanças constantes, sendo necessário evoluir a todo momento sempre com o olhar para o futuro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor introduza seu comentário!
Por favor indique seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.