Mais rápido, mais barato e online: conheça o futuro do mercado de seguros

0
362

Startups aproveitam ‘brecha’ das grandes seguradoras e oferecem produtos melhores, mais rápidos e baratos para satisfazer clientes

Thinkseg é a primeira corretora de seguros brasileira totalmente online.

Em questão de segundos você contrata o serviço que preferir e paga apenas pelo que usar. Isso pode parecer “normal” em tempos de Uber e Netflix (que oferecem serviços no mesmo formato)…

Mas quando falamos no mercado de seguros (um dos menos tecnológicos da atualidade), isso até pouco tempo era impossível.

Hoje a maioria das empresas deste setor oferecem produtos que você contrata anualmente, paga um valor alto por ter vários intermediários no processo, e passa por fases e mais fases de burocracia…

O resultado disso são clientes insatisfeitos e um mercado que, apesar de enorme potencial de crescimento, escala a passos lentos.

Uma pesquisa da CB Insights mostrou que apenas 4% dos clientes de seguros estão satisfeitos com o atendimento ou serviço oferecido pelas grandes empresas.

Em contrapartida: apenas 10% dos brasileiros possuem algum tipo de seguro de vida ou acidentes pessoais, segundo a Associação Paulista dos Técnicos de Seguros (APTS).

Como as empresas tradicionais darão conta de uma Geração Y prestes a ser a maior contratante de seguros até 2021 se não estiverem tecnologicamente atualizadas para esse público que cresce a cada ano?

Confira abaixo o que o Andre Gregori, CEO e Fundador da Thinkseg, tem a dizer sobre o futuro do setor ⇓:

Ele estará, dia 05 de dezembro, em São Paulo participando do Insurance Day: O Futuro do Mercado de Seguros junto com outras empresas, startups e profissionais do setor.

evento acontece no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, das 9h às 19h.

São mais de 12 profissionais confirmados que mostrarão e explicarão as principais mudanças tecnológicas do mercado de seguros e como transformá-las em oportunidades reais para o seu negócio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor introduza seu comentário!
Por favor indique seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.