Guia completo de como ser corretor de planos de saúde

0
95
corretor de planos de saúde

Na hora de escolher uma assistência médica é importante contar com a ajuda de um corretor. Mas, afinal, como ser corretor de planos de saúde? Apesar de ser uma profissão comum, muitos profissionais ainda possuem dúvidas de como trabalhar na função.

E foi pensando nisso que preparamos esse artigo. Abaixo você confere um guia completo com dicas de como ser corretor de planos de saúde. Lendo o artigo até o fim, você estará preparado para seguir uma carreira de sucesso como corretor.

Boa leitura!

Como ser corretor de planos de saúde – dica 1: tenha experiência na área

corretor de planos de saúde

Quando um cliente procura um corretor de planos de saúde, a primeira informação que ele deseja saber é sobre a experiência do corretor. Por isso, é importante que você tenha experiência na área para que não corra o risco de você perder uma venda.

Quer comprar leads? Solicite um orçamento: (41) 3095-1063



Converse com o cliente e mostre que você pode ajudá-lo. Quanto mais saídas você apresentar para o cliente, atendendo sua necessidade, mais confiança ele terá para fechar a compra com você.  

Como ser corretor de planos de saúde – dica 2: não queira apenas vender

corretor de planos de saúde

Um bom corretor de planos de saúde não quer apenas vender, adquirir dinheiro. Ele quer ajudar o seu cliente a resolver o problema. Isso significa que o cliente vai buscar um plano que atenda todas as suas necessidades.

E é por isso que você não pode apenas sair empurrando qualquer plano ou o plano mais caro. É importante que você conheça a história do cliente para que você possa oferecer o plano mais adequado para ele.

Além disso, caso o cliente não concorde, não fique insistindo. Ele vai pensar que você está apenas querendo bater uma meta e nada mais. Saiba ouvir o cliente, acima de tudo. É dessa forma que você conseguirá vender e será reconhecido.

Como ser corretor de planos de saúde – dica 3: saiba falar sobre o plano

corretor de planos de saúde

Você, como profissional, deve saber tirar todas as dúvidas do seu cliente. Deixe todas as orientações claras para que ele saiba, exatamente, o que você está oferecendo. Caso ele não entenda, não se aborreça. Tenha paciência e procure explicar novamente.

O cliente precisa sentir confiança de que você tem todas as informações que ele precisa. Se ele não se sentir seguro, ele vai procurar outro corretor. E, certamente, não é isso que você quer. Por isso, estude sobre o que você está vendendo.

Se você for novo na função, procure conversar com outros corretores e tire dúvidas. O importante é você passar confiança para o cliente, para que ele saiba que você está ali apenas para ajuda-lo a encontrar uma solução. Assim, as chances são maiores de você fechar uma venda.

Como ser corretor de planos de saúde – dica 4: tenha boas referências

corretor de planos de saúde

Muitos clientes, antes de procurarem um corretor de planos de saúde, procuram por referências para poder escolher um bom. Sendo assim, é importante que você tenha boas referências na sua profissão.

Saiba criar autoridade para que o cliente venha até você. Afinal, o cliente vai querer trabalhar com quem tem um histórico positivo, com quem tem autoridade no mercado, por quem é reconhecido pelos outros clientes.

Basta que você se coloque no lugar do seu cliente. Você fecharia negócio com um profissional que tem uma reputação negativa? Certamente que não. Então, pare um pouco e pense: você fecharia negócio com você mesmo?

Se a resposta for sim, isso significa que você está indo por um bom caminho. Se for não, é hora de rever os seus conceitos para conseguir alcançar o sucesso que você tanto quer.

Espero que você tenha entendido como ser corretor de planos de saúde. Agora é com você! Trabalhe para ser referência na sua profissão. E não desista, você consegue!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor introduza seu comentário!
Por favor indique seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.