Geração de leads de Planos de Saúde: Devo investir?

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geração de leads de planos de saúde
otimizacao na geracao de leads locais para empresas

O mercado de vendas de planos de saúde está repleto de concorrentes que lutam diariamente para conquistar e fidelizar seus clientes e a geração de leads de planos de saúde tem sido uma ótima solução para muitos. E nesse artigo, iremos mostrar pra você os principais benefícios de investir na geração de leads de planos de saúde.

Mas antes de começar a falar sobre o processo de geração de leads de planos de saúde e as vantagens, assista abaixo um vídeo com o depoimento de alguns de nossos clientes que compram leads conosco e conheça todos os benefícios – para saber como comprar leads de planos de saúde clique aqui.

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Por que você deve investir na geração de leads de planos de saúde?

A geração de leads de planos de saúde é extremamente importante para um corretor de seguros, e também é um processo que não deve acabar. Esse trabalho pode ser um divisor de águas para o seu negócio.

Gerando leads de planos de saúde, sua empresa pode multiplicar o número de vendas, o que é essencial para engajar seu salão de vendas e sua base de contatos com o seu negócio”

Vale ressaltar que investir na geração de leads de planos de saúde não significa que você irá ter 100% de vendas. Os leads de planos de saúde são contatos de pessoas que estão interessadas no seu produto e o trabalho final depende da qualificação da sua equipe de vendas. Por exemplo aqui na JustSell, contamos com uma taxa de conversão que varia de 15%, podendo chegar a 30% em alguns de nossos clientes.

Veja as principais vantagens em investir na geração de leads de planos de saúde:

Hoje na JustSell contamos com uma equipe formada por redatores, copywriter, analista de TI, designer, webdesigner, storytelling, entre outros profissionais, que trabalham em conjunto criando estratégias de geração de leads de planos de saúde e melhorias de qualidade, tendo como base 5 princípios, sendo eles:

Geração de tráfego qualificado: Quando nossa equipe desenvolve uma campanha para geração de leads de planos de saúde, nosso objetivo é atrair um público mais qualificado e com maior potencial financeiro para realizar a compra, fazendo com que ele interaja com nosso conteúdo, aquecendo o contato e o transformando em um lead quente.

Formação de uma lista de contatos selecionados: Através de mais de 200 landing pages, direcionamos tráfego qualificado, engajamos, enriquecemos com conteúdo, para aí sim ele se cadastre, tendo um lead de plano de saúde sempre quente. Esse é o principal segredo na geração de leads de planos de saúde.

Criar relacionamento: Quando iniciamos o processo do desenho do funil de vendas para a geração de leads de planos de saúde, nosso objetivo inicial é criar um relacionamento com o cliente. Resolver dúvidas do usuário, mostrar as soluções, diminuir a rejeição ao produto, para aí sim direcionar o usuário para uma página de captura de dados, transformando ele em um lead de plano de saúde qualificado.

Campanhas mais bem mensuradas: Através de nosso sistema interno de automação, conseguimos monitorar todos os passos dos usuários, sabendo o momento certo que ele está aquecido e pronto para se tornar um lead de plano de saúde.

Buscamos sempre alinhar nossas campanhas e nosso sistema com os feedbacks de nossos clientes, criando dessa forma soluções que melhorem nosso funil de vendas e as entregas realizadas.

Aumento na taxa de conversão: Todo o processo que descrevemos até aqui tem como objetivo a geração de leads de planos de saúde mais qualificados, que garantam uma maior conversão aos nossos clientes.

O que devo levar em consideração ao investir na geração de leads de planos de saúde?

Quando você for investir na geração de leads de planos de saúde ou na compra de leads de planos de saúde, você deve analisar 3 métricas fundamentais para o seu negócio. São elas o ROI (Principal), CAC e por último o CPL.

3 métricas de aquisição de leads importantes para o seu negócio

ROI – Retorno do Investimento: O ROI é o principal indicador que você deve levar em consideração quando for investir na geração de leads de planos de saúde. Seu CPL (Custo por Lead) pode ser baixo e você se empolgar com isso e o lead não ser de qualidade. Isso irá acarretar em uma menor taxa de conversão da sua equipe de vendas e consequentemente um menor Retorno do Investimento.

CPL – Custo por Lead: O custo por lead, como o nome já diz, é o valor que você gastou por lead no seu processo de geração de leads de planos de saúde. Devemos tomar muito cuidado com esse indicador, pois ele nunca deve ser analisado de forma individual, mas sempre em conjunto com o ROI e o CAC.

CAC – Custo por Aquisição de Cliente: O CAC, junto com o ROI são as métricas mais importantes no processo de geração de leads de planos de saúde, pois é através deles que você irá analisar o retorno do investimento e o custo que você teve para adquirir cada cliente.

Ao investir na geração de leads de planos de saúde, você tem que fazer o investimento correto, buscando entrar em contato com as pessoas certas, ou seja, aquelas que realmente possuem potencial de comprar de você. Por esse motivo, devemos sempre saber as necessidades dos potenciais clientes e saber conversar na linguagem deles, nutrindo com conteúdos de qualidade. Por esse motivo, é importante sempre que o marketing e as vendas estejam alinhados para transformar esses contatos em leads qualificados.

Quer saber mais sobre como funciona nosso trabalho de geração de leads de planos de saúde? Cadastre-se aqui e fale conosco!

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