Como vender planos de saúde pela internet?

0
440
como vender planos de saúde pela internet

Essa é uma dúvida de muitos corretores de seguros “como vender planos de saúde pela internet” e, se você está lendo esse material é porque também tem essa dúvida.

Pensando em te ajudar, a JustSell preparou esse material pra te ajudar a vender planos de saúde pela internet!

O primeiro passo antes de começar seu planejamento para vender planos de saúde pela internet é analisar a sua capacidade de investimento e qual deles você deve priorizar. Vamos explicar pra você!

Como vender planos de saúde pela internet: Tenha um bom site

Antes de começar a vender planos de saúde pela internet é importante você ter um site, mas principalmente uma boa página de captura.

Quer comprar leads? Solicite um orçamento: (41) 3095-1063



Uma página de captura tem um único objetivo, como o próprio nome já diz: capturar contatos de clientes. Ao criar sua página de captura, você deve saber quais dados são essenciais para entrar em contato com o cliente (não solicite muitas informações, apenas o essencial mesmo, para facilitar o preenchimento) e, disponibilizar de forma visual e atraente informações que levem o seu cliente a se cadastrar ou ligar pra você.

Outra coisa muito importante que você deve se atentar ao criar sua página de captura para vender planos de saúde pela internet é que ela seja de fácil utilização em dispositivos móveis, já que a grande maioria das buscas são realizadas através de celulares.

Como vender planos de saúde pela internet: Invista em SEO

Outro ponto que você deve estar ciente antes de começar a vender planos de saúde na internet é que de nada adianta você ter uma excelente página de captura, se você não tem tráfego (usuários acessando sua página).

Uma excelente estratégia é investir em SEO, que a otimização do seu site para mecanismos de busca (por exemplo o Google).

Para vender planos de saúde pela internet através de SEO, você deve investir em um bom conteúdo em seu site, “mostrando” pro algoritmo dos buscadores que seu site apresenta o melhor conteúdo para o usuário. Ao criar um conteúdo relevante, os buscadores te “bonificam” com melhores posições nos resultados orgânicos (não pagos) nos resultados de pesquisa, quando um usuário pesquisa pelas suas palavras-chave.

Essa é uma excelente estratégia para vender planos de saúde pela internet e ter um bom tráfego de usuários interessados na compra.

A grande vantagem de trabalhar na otimização do seu site, é que você não precisa pagar para aparecer nos resultados de busca e, a desvantagem é que normalmente esse é um trabalho de longo prazo, que gera os primeiros resultados apenas a partir de 6 meses.

Como vender planos de saúde pela internet: Invista em Links patrocinados

Uma estratégia para obter resultado imediato para vender planos de saúde pela internet é investir em links patrocinados (anúncios em buscadores, por exemplo o Google).

Ao investir em links patrocinados, quando um usuário realizar uma busca utilizando uma palavra-chave interessante para o seu negócio (por exemplo: comprar plano de saúde), o seu site será um dos primeiros a aparecer e, você irá pagar sempre que o usuário clicar no seu anúncio.

Utilizando a estratégia de links patrocinados, você consegue um resultado imediato para vender planos de saúde na internet. Você consegue definir um orçamento diário, de acordo com os seus objetivos, não tendo valor mínimo nem máximo para anunciar.

Como vender planos de saúde pela internet: Comprar Leads de planos de saúde

Uma das principais estratégias utilizadas pelos corretores de seguros paravender planos de saúde pela internet é investir na compra de leads de planos de saúde.

Ao comprar leads de planos de saúde, você define um pacote diário que deseja receber e paga um valor fixo por lead, sem necessidade de investir em páginas de captura, SEO ou links patrocinados.

Outra vantagem de comprar leads para vender planos de saúde pela internet é que você conta com garantias de reposição quando esses leads são inválidos ou você não conseguiu contato com o cliente.

Quer saber mais sobre como comprar leads de planos de saúde? Clique aqui e fale com um de nossos consultores!

Como vender planos de saúde pela internet: Trabalhe com grupos de Facebook

Outra estratégia que muitos corretores utilizam para vender planos de saúde pela internet é trabalhar com grupos de Facebook.

Existem diversos grupos destinados à compra e venda. Ao postar seus anúncios nesses grupos, você consegue aumentar a visibilidade da sua empresa e atingindo pessoas interessadas, aumentando suas chances de vender planos de saúde pela internet.

Mas não basta apelas realizar uma postagem. Você tem que trabalhar bem o seu conteúdo e a arte que você vai utilizar para aumentar suas chances de vender planos de saúde pela internet.

Como vender planos de saúde pela internet: Conclusão

Agora que você já conhece algumas formas para vender planos de saúde pela internet, você precisa escolher qual é a que melhor de adequa às suas necessidades e começar a trabalhar!

Esperamos que tenha gostado desse artigo! Boas vendas!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor introduza seu comentário!
Por favor indique seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.