Vender Planos de Saúde: Como me cadastro para ser um vendedor?

0
500
vender planos de saúde

O mercado de planos de saúde volta a crescer depois de um tempo em baixa. Com mais investimentos em tecnologias e algumas mudanças trabalhistas, ser um corretor de seguros é uma boa escolha para quem deseja sair do desemprego, mas como se cadastrar para vender planos de saúde?

O corretor de seguros é responsável por levar até o consumidor as melhores condições e opções de planos de saúde, planos odontológicos, seguro de vida. Um corretor deve criar e firmar o relacionamento entre empresa e cliente.

No entanto, para ser um corretor é preciso primeiro ter um contato com as empresas de plano de saúde e passar por um processo de cadastramento.

Quer comprar leads? Solicite um orçamento: (41) 3095-1063



Deseja saber mais sobre o que é preciso para se cadastrar e vender planos de saúde? Confira nesse texto, como se cadastrar nas seguradoras e operadoras para vender planos de saúde.

vender planos de saúde

Afinal, como se cadastrar para vender planos de saúde?

Atualmente, as empresas de plano de saúde buscam corretores que já tenham uma experiência comprovada na venda dos planos.

Também é necessário que os corretores tenham um registro na Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Por isso, muitos vendedores têm dificuldades para se cadastrar, principalmente os iniciantes.

Dessa forma, é preciso que o consultor crie um portfólio que contenha uma produção para demonstrar a empresa de seguradoras.

Assim, uma solução é se cadastrar em plataformas de venda. Para explicar melhor como funciona, preparamos nesse artigo tópicos que lhe ajudarão a entender como se cadastrar para vender planos de saúde. Vejamos:

– Plataformas de venda

Com a plataforma você consegue todo o suporte de agenciamento, não sendo necessário ter cadastro com as seguradoras de plano que exigem certificado e experiências.

Além disso, a plataforma proporciona um suporte de vendas, enviando-lhe propostas e recebendo os contratos sem burocracia. Com isso, você fica despreocupado para continuar efetuando vendas durante o dia.

Porém, a plataforma de vendas atua como um intermediário nos seus contratos, e se torna uma desvantagem por ter que dividir as comissões de lucros.

Dessa forma, ela é indicada para quem está começando e quer fazer um histórico de contratos para quando for se cadastrar numa empresa de planos de saúde.

vender planos de saúde

– Cadastro na SUSEP

Após conquistar mais experiência e criar um portfólio rico em contratos efetivos, é preciso regulamentar a profissão por meio do cadastro na Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

Com o registro, você fica amparado pela lei e ainda recebe formação de qualidade e documento de capacidade, que comprova a sua habilidade para o trabalho.

Para se cadastrar na SUSEP, basta fornecer as informações de CPF, como pessoa física, participar do curso específico de corretores e aguardar a aprovação nos testes. Todo o processo é gratuito.

Dessa maneira, você tem todo o respaldo para atuar como corretor de planos de saúde e pesquisar a empresa que pode oferecer as melhores condições para você desempenhar o seu trabalho da melhor forma.

– Operadoras de saúde

Nos sites das próprias empresas de planos de saúde é possível realizar o cadastro para ser corretor e representar tal empresa.

Uma ficha de inscrição online é fornecida e o interessado deve preencher com os seus dados, inclusive, os dados do SUSEP.

Será feita uma avaliação, entrevistas, processos de seleção, e cursos de aperfeiçoamentos que se encaixam nos valores e padrões de cada empresa.

Cada empresa tem a sua metodologia de trabalho, mas o foco sempre vai ser o cliente que vai usufruir dos serviços prestados por ela.

Então, se você gostou de saber mais sobre como se cadastrar para vender planos de saúde, não deixe de conferir outros de nossos artigos sobre o assunto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor introduza seu comentário!
Por favor indique seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.