Como gerar leads de planos de saúde?

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como gerar leads de planos de saúde
como gerar leads de planos de saúde

Acredito que você e muitos outros corretores de seguros ficam se perguntando sobre como funciona a mágica do “como gerar leads de planos de saúde”! Antes de tudo, você deve entender que gerar um lead qualificado não é um trabalho fácil e para qualquer pessoa, pensando nisso, irei listar aqui diversas estratégias que irão de auxiliar na geração de leads de planos de saúde, pra que você possa definir o que é melhorar pra você: gerar seus próprios leads de planos de saúde ou comprar leads de planos de saúde.

Quer comprar leads? Solicite um orçamento: (41) 3095-1063



Agora, irei compartilhar com você um conteúdo que além de transformador, vai o ajudar a vender mais. Ao seguir esses passos, você precisará apenas se preocupar em atender as indicações e vender!

Como gerar leads de planos de saúde: Planejamento

Antes de me aprofundar na estratégia de como gerar leads de planos de saúde, é importante falar sobre o planejamento necessário para isso. De nada adianta você apenas criar uma campanha e ter um resultado sensacional: sem planejamento, suas chances de “queimar dinheiro” aumentam e muito.

Como gerar leads de planos de saúde: Definir uma Persona/ Avatar

Antes de pensar na sua estratégia de como gerar leads de planos de saúde, você precisa entender quem você quer atender. Qual tipo de cliente você quer que compre de você e como você irá atingir ele pela internet.

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como gerar leads de planos de saúde persona

Através da definição de personas é possível entender para quem você irá vender e como se aproximar do seu público da maneira mais eficaz possível, chegando assim na sua estratégia de “como gerar leads de planos de saúde”.

Como gerar leads de planos de saúde: Compra de Tráfego

Após definir sua persona, você já deu o primeiro passo para a sua estratégia de geração de leads de planos de saúde.

A compra de tráfego é basicamente atrair visitantes qualificados na internet para o seu site, fazendo com que mais pessoas visitem suas páginas e aumente as suas chances de obter mais leads qualificados.

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como gerar leads de planos de saúde – compra de trafego

Alguns dos principais meios de geração de tráfego para o seu site são o Google AdWords, E-mail Marketing, rede de afiliados, dentre diversas outras formas de atrair visitantes para o seu site e começar a colocar em prática a sua estratégia de “como gerar leads de planos de saúde”.

Como gerar leads de planos de saúde: Landing Page

Um outro passo para você ter a resposta para a sua pergunta de “como gerar leads de planos de saúde”, é ter uma Landing Page.

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como gerar leads de planos de saúde – landing page

Uma landing page é uma página que contem a apresentação do seu serviço e um formulário de contato para que o usuário possa solicitar mais informações, se tornando assim um lead de plano de saúde.

Ao você gerar tráfego para o seu site, a persona que você definiu será impactada na sua landing page e, tendo interesse na sua oferta, ela realiza o cadastro e se torna um lead de plano de saúde.

Como gerar leads de planos de saúde: Leads

Após realizarem o cadastro em sua landing page, você tem um lead de plano de saúde. Ao realizar o cadastro, o contato pode ser enviado pra você no seu e-mail ou caso você utilize, um sistema de CRM. Vale ressaltar que leads de planos de saúde não são mailings, trata-se de uma pessoa que realmente demonstrou interesse em adquirir o seu produto. Após receber o contato, é importante que sua equipe de vendas entre o mais rápido possível em contato com o cliente e seja realizada a avaliação da qualidade do lead.

Como gerar leads de planos de saúde: Entrando em contato

Assim que o lead de plano de saúde é gerado, é importante que sua equipe de vendas entre em contato o mais rápido possível, pois assim, as suas chances de converter a venda serão muito maiores.

Como gerar leads de planos de saúde: Acompanhe seus resultados

Na sequência, iremos explicar mais sobre as ferramentas para que você possa gerar leads de planos de saúde. Mas é importante que você sempre avalie a qualidade de suas campanhas e consiga identificar qual delas teve o maior ROI, para que assim possa direcionar seus investimentos para o local que irá dar maior retorno sobre o investimento.

Como gerar leads de planos de saúde: Ferramentas de geração de tráfego

Agora que você já entendeu sobre o processo de planejamento para chegar na resposta inicial da sua pergunta de “como gerar leads de planos de saúde”, é importante que você entende mais sobre como gerar tráfego para suas landing pages e, aqui irei explicar um pouco sobre as principais ferramentas e, no final do artigo irei falar mais sobre os prós e contras de gerar seus próprios leads ou comprar leads de planos de saúde.

Como gerar leads de planos de saúde: Google AdWords

Uma das principais ferramentas para gerar tráfego para o seu site e responder à sua pergunta de “como gerar leads de planos de saúde é utilizar o Google AdWords.

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como gerar leads de planos de saúde – google ads

Optar pela utilização do Google AdWords para gerar leads de planos de saúde envolve uma séries de motivos e a principal delas é, que o Google é o maior motor de busca do mundo e sempre que alguma pessoa está em busca de algo, ela recorre ao buscador.

Para utilizar o Google adWords, basicamente você realiza um depósito, podendo investir qualquer valor, de acordo com o seu orçamento disponível para publicidade.

O primeiro passo para responder à sua pergunta de “como gerar leads de planos de saúde” utilizando o Google AdWords é realizar uma intensa busca de palavras-chave. O Google fornece um planejador de palavras-chave, que você pode utilizar para criar a listagem de palavras-chave mais relevantes para gerar seus leads de planos de saúde.

O segundo passo para responder sua pergunta de “como gerar lead de planos de saúde” é importante você realizar testes de anúncios, palavras-chave, páginas de captura e identificar qual delas gera mais leads de planos de saúde pra você!

O terceiro passo para chegar à sua resposta de “como gerar leads de planos de saúde” é organizar suas campanhas corretamente. Agrupe nos seus anúncios palavras-chave semelhantes, acompanhe seus lances, taxa de conversão e as outras estatísticas.

A melhor maneira de obter tráfego de qualidade do Google AdWords é experimentar e aprender sobre ele dia a dia e buscar entender as variáveis envolvidas nos seus resultados.

Como gerar leads de planos de saúde: E-mail marketing

Independentemente do que você já ouviu falar, o e-mail marketing ainda é um meio muito eficaz para te ajudar à responder sua pergunta de “como gerar leads de planos de saúde”.

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como gerar leads de planos de saúde – email marketing

Diariamente milhões de e-mails com esse objetivo são enviados e, se isso ocorre quer dizer que ainda são uma eficaz estratégia de geração de leads e, você deve aplicar para gerar seus leads de planos de saúde para atrair mais tráfego para suas landing pages.

O e-mail marketing normalmente é mais barato que outras estratégias de geração de leads de planos de saúde mas, você deve utilizar a ferramenta da forma mais correta possível. Confira abaixo nossas dicas para gerar leads qualificados de planos de saúde com a utilização de e-mail marketing.

O e-mail marketing é geralmente mais barato que outras estratégias e pode dar tanto resultado quanto, dependendo do seu publico alvo.

Confira nossas dicas parar obter leads qualificados para sua campanha de e-mail marketing.

1 – Como gerar leads de planos de saúde com e-mail marketing: Obtenha permissão

Se você já comprou alguma lista de e-mail para fazer disparo de e-mail marketing e obter leads de planos de saúde, já começou essa estratégia de maneira completamente errada.

A melhor forma de gerar leads de planos de saúde com e-mail marketing é antes de tudo pedir a permissão do usuário, através de algum cadastro em seu site ou com o uso de algumas “iscas de captura”, que iremos falar na sequência desse artigo.

Quando você compra uma lista que não foi gerada por você, os leads de planos de saúde normalmente possuem uma qualidade baixa, já que você nunca teve contato com esses potenciais clientes antes e, realizando uma oferta imediata, sem realizar nenhuma ação de relacionamento irá queimar a chance de gerar um lead de plano de saúde e qualidade e queimar uma possível venda futura.

A primeira coisa que você precisa fazer é solicitar que eles preencham algum formulário em seu site e a principal estratégia a ser utilizada é o inbound marketing e as iscas digitais que iremos comentar mais pra frente. Ao iniciar com essa estratégia, você irá antes de tudo gerar relacionamento com seus potenciais clientes e gerar um lead de plano de saúde mais qualificado.

2 – Como gerar leads de planos de saúde com e-mail marketing: Ofereça algo especial

O ideal é você começar o relacionamento com seu futuro lead de plano de saúde através de alguma coisa especial, que eles não iriam encontrar em outro lugar.

Se não for dessa forma, eles iriam simplesmente excluir o seu e-mail ou deixar de ler os próximos que você for enviar. Dessa forma, se você realmente quer que seu e-mail marketing tenha efeito no seu público-alvo, você precisa oferecer algo especial para seus clientes, como um brinde, um desconto especial ou alguma coisa que agregue valor ao seu cliente.

3 – Como gerar leads de planos de saúde com e-mail marketing: Adicione poucas ofertas no seu boletim

Outra coisa que você deve levar em consideração ao utilizar o e-mail marketing na sua estratégia para geração de leads de planos de saúde é trabalhar com poucas ofertas.

Ao realizar poucas ofertas, você não dispersa o interesse do seu potencial lead de plano de saúde, aumentando as probabilidades dele clicar.

4 – Como gerar leads de planos de saúde com e-mail marketing: Crie um boletim informativo semanal

Mesmo você não sendo uma “empresa de notícias”, você ainda pode se beneficiar dessa estratégia. Enviar e-mails com dicas e artigos relacionados ao seu setor ou às necessidades do seu público agregam valor e autoridade à sua marca, potencializando seus resultados na geração de leads no longo prazo.

5 – Como gerar leads de planos de saúde com e-mail marketing: Descubra o melhor horário para enviar

Outro fator importante que você deve testar na sua estratégia de geração de leads de planos de saúde com o uso do e-mail marketing é se atentar aos dias e horários da semana que seus usuários mais acessam suas caixas de mensagens.

6 – Como gerar leads de planos de saúde com e-mail marketing: Seja direto

Outra coisa que você deve se atentar ao criar uma estratégia de e-mail marketing para a geração de leads de planos de saúde é se atender no tamanho do seu e-mail e sendo o mais direto e objetivo possível.

7 – Como gerar leads de planos de saúde com e-mail marketing: Trabalhe na sua área

Outra questão importante na elaboração de uma estratégia de e-mail marketing eficiente é focar na sua área de atuação e nos seus clientes. É inútil você criar um conteúdo que não tenha nenhuma relação com seu negócio nem o negócio de seu cliente: vai perder tempo e dinheiro!

8 – Como gerar leads de planos de saúde com e-mail marketing: Link para uma página de destino

Outra coisa que você deve focar é linkar seu conteúdo para uma página de destino de seu site ou blog, o que irá desencadear maiores conversões.

Como gerar leads de planos de saúde: Rede de afiliados

A rede de afiliados também é uma ótima estratégia para responder à sua pergunta de “como gerar leads de planos de saúde”.

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como gerar leads de planos de saúde – rede de afiliados

Essa estratégia é, basicamente incluir links para seus sites em outros sites da internet, para que os usuários possam ser direcionados à ele. Para isso, você pode entrar em contato com blogs ou revistas do seu setor, por exemplo, e buscar fazer uma parceria para que eles incluam banners ou direcionamentos para o seu site, potencializando seu tráfego e aumentando suas chances de gerar leads de planos de saúde.

Como gerar leads de planos de saúde: Investir em SEO

SEO, também conhecido como Search Engine Optimization é uma estratégia de posicionamento orgânico gratuito nos buscadores, principalmente o Google. É um conjunto de técnicas que ajudam o seu site a ocupar melhores posições nos resultados de busca, potencializando consequentemente suas chances de gerar leads de planos de saúde.

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como gerar leads de planos de saúde – SEO

O Google classifica os sites nos resultados de busca com base em aproximadamente 200 variáveis. Abaixo irei falar sobre as 8 principais otimizações para melhorar seu posicionamento e gerar mais leads de planos de saúde através de seu site:

1 – TÍTULO: O PRIMEIRO PASSO

O título de um site é um dos itens que mais influência o posicionamento de um site no Google. Ele é a principal “isca” para fazer com que o usuário acesse o seu site e possa se tornar um lead de plano de saúde.

Mas, também é importante que essa não é a única variável que influencia no seu posicionamento orgânico no Google.

Algumas dicas para elaborar um bom título, focado em SEO são:

–   Utilize a palavra-chave selecionada para a página no início do título;

–   Evite repetir a palavra-chave no título, uma vez já é suficiente;

–   Evite repetições. Cada página deve ter um título exclusivo no site;

–   Um título ideal, voltado para SEO, deve ter de 50 a 65 caracteres;

–   Não use muitas vírgulas em seu título;

–   Não coloque o nome de sua empresa no início de todos os títulos.

2 – CONTEÚDO É REI

Em uma estratégia de SEO, o conteúdo é rei e ele irá ajudar muito o seu site a ter um bom posicionamento orgânico no Google e ajudar à responder a sua pergunta inicial de “como gerar leads de planos de saúde”.

Dessa forma, quando mais conteúdo você produzir utilizando as suas palavras-chave foco, maior vai ser a sua relevância para o Google e melhor será o seu posicionamento orgânico nas pesquisas.

 3 – ESTRUTURA DO SITE: GUIE O LEITOR PARA O SEU CONTEÚDO

Outra situação importante que você deve analisar no desenvolvimento do seu site é facilitar o acesso dos usuários aos conteúdos de seu interesse, maximizando assim a chance de que eles fiquem mais tempo nele e o Google “veja” seu site como relevante.

Ao criar a estrutura do seu site, você deve pensar em um modelo ideal de 3 níveis: a página inicial, categorias e conteúdo, com isso você potencializa suas chances de gerar leads de planos de saúde com ele.

4 – PALAVRAS-CHAVE: ELAS AINDA IMPORTAM

Antigamente as estratégias de SEO eram baseadas totalmente na estratégia de palavras-chave. Hoje não é apenas isso, mas elas continuam sendo muito importantes.

As palavras-chave tem função de fazer com que os mecanismos de buscas e o usuário entendam o seu conteúdo e encontrem facilmente o assunto que está sendo buscado.

A cada busca realizada, o Google avalia quais sites indexados serão exibidos para aquela palavra-chave, buscando sempre mostrar o resultado mais relevante para o usuário e, se as suas palavras-chave são bem trabalhadas, seu posicionamento é melhor e suas chances de gerar leads de planos de saúde é muito maior.

5 – META-DESCRIÇÃO: AUMENTE A SUA TAXA DE CLIQUES

O Meta Description é um pequeno texto que fica abaixo do título, utilizado pelo Google para mostrar ao usuário uma pequena descrição do conteúdo da sua página.

Ela também deve ser muito bem planejada, pois aumenta as chances de cliques dos usuários e, consequentemente a sua geração de leads de planos de saúde.

6 – LINK BUILDING: MANTENHA BONS RELACIONAMENTOS

Link Building é um conjunto de estratégias que tem como objetivo adquirir links que apontam para o seu site, com a finalidade de influenciar e melhorar a popularidade e autoridade do seu site, melhorando seu posicionamento orgânico e consequentemente a sua geração de leads de planos de saúde.

O ideal para elaborar uma estratégia de link building é encontrar empresas sérias e relevantes para mostrar parcerias de troca de links.

7 – OTIMIZAÇÃO DE URLS: UMA URL ÓBVIA É UMA ÓTIMA URL

Tornar sua URL amigável facilita não só o trabalho dos mecanismos de busca, mas também permite uma mais fácil identificação do assunto de suas páginas pelos usuários.

Aqui vão algumas dicas para a otimização de URLs:

–   Use URLs curtas;

–   Use a palavra-chave no slug;

–   Evite usar números;

–   Use letras minúsculas;

–   Separe as palavras usando hífen;

–   Não utilize acentos.

Como gerar leads de planos de saúde: Inbound Marketing

O inbound marketing é uma estratégia de marketing que visa atrair o interesse de pessoas através de três grandes pilares: SEO, marketing de conteúdo e estratégia de redes sociais.

Ele se baseia na ideia de compartilhar conteúdo relevante para o seu público-alvo, gerar engajamento e consequentemente gerar leads de planos de saúde para a sua empresa!

O inbound utiliza táticas de geração de tráfego para atrair visitantes e materiais educativos para transformar esses visitantes em leads de planos de saúde.

Mas, para gerar leads de planos de saúde não basta apenas ter um website, e um formulário de contato. Existem muito mais táticas para trabalhar seu visitante, converter ele em um lead de plano de saúde e estreitar o relacionamento com ele.

Agora, é importante você entender como utilizar algumas estratégias de “iscas digitais” para converter esse fluxo de pessoas em leads de planos de saúde, para posteriormente trabalhar o aquecimento deles.

1. Como gerar leads de planos de saúde: Geração de Leads com eBooks

Um e-book é um conteúdo rico muito utilizado para a geração de leads de planos de saúde. Com ele, você consegue se aprofundar em determinado assunto e explorar determinado conteúdo do seu blog.

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como gerar leads de planos de saúde – ebook

2. Como gerar leads de planos de saúde: Webinars

Os webinários são outro formato de conteúdo bastante utilizado para gerar leads de planos de saúde. Normalmente no formato de voz e imagem, eles promovem um maior engajamento com seu público-alvo e podem gerar ainda mais leads de planos de saúde do que um e-book.

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como gerar leads de planos de saúde – webinar

3. Como gerar leads de planos de saúde: Templates

Templates também são ótimas estratégias para gerar leads de planos de saúde. São modelos de materiais prontos para serem utilizados, como planilhas, apresentações, entre outros.

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como gerar leads de planos de saúde template

Os templates funcionam bem para gerar leads de plano de saúde de qualidade principalmente por seu apelo extremamente prático.

4. Como gerar leads de planos de saúde: Ferramentas

Outra estratégia para a geração de leads de planos de saúde qualificados é a utilização de templates que ajudam seus potenciais clientes a resolver problemas mais complexos, diretamente relacionados a alguma situação que seu potencial cliente enfrenta e tem dificuldade.

como gerar leads de planos de saúde ferramentas

Para construir uma ferramenta, normalmente você precisará de um programador, por isso é uma estratégia utilizada por poucas empresas, que possuem maiores recursos para investir.

5. Como gerar leads de planos de saúde: Whitepaper

O whitepaper é um formato pouco utilizado para a geração de leads de planos de saúde. É similar a um e-book, só que com um conteúdo menos aprofundado, o que facilita a produção de seu conteúdo.

6. Como gerar leads de planos de saúde: Pesquisas e estudos

Outra estratégia que gera muito resultado para a geração de leads de planos de saúde, principalmente PME e empresarial é a disponibilização de pesquisas e conteúdos relacionados ao setor de nossos clientes.

7. Como gerar leads de planos de saúde: Infográficos

Outra estratégia que também gera um ótimo resultado na geração de leads de planos de saúde é trabalhar com infográficos. Com os infográficos, conseguimos mostrar pros usuários de nosso site um conteúdo mais dinâmico, com o uso de texto e imagem.

Como gerar leads de planos de saúde: Gerar meus próprios leads ou comprar leads?

Após chegar aqui, você deve ter entendido que existem várias questões que respondem à sua pergunta inicial “como gerar leads de planos de saúde.

Pode estar avaliando também sobre se realmente vale a pena investir na geração de leads ou é melhor comprar leads de uma empresa de geração de leads.

Irei apresentar aqui uma comparação com relação à gerar seus próprios leads ou compras leads com a JustSell, para que você possa ter um parâmetro de avaliação:

Exclusividade dos leads de planos de saúde

Ao investir em uma campanha para a geração de leads de planos de saúde, você não terá a certeza da exclusividade do lead em nenhum momento.

Ao contratar a JustSell para gerar seus leads de planos de saúde, você irá contratar um pacote fixo de leads e toda vez que um cliente informar que já recebeu contato de outro corretor de seguros, nossa equipe irá realizar a reposição do mesmo sem nenhum custo adicional para você.

Reposição de leads de planos de saúde

Quando você realiza um investimento em uma estratégia interna de geração de leads de planos de saúde e você não consegue realizar o contato com o cliente, você assume o custo da aquisição desse cliente inválido.

Ao contratar um dos pacotes de geração de leads da JustSell, você conta com total garantia de reposição de leads inválidos, que são enviados para você após validação interna feita pela nossa equipe.

Qualificação de leads de planos de saúde:

Quando você for iniciar uma estratégia de geração de leads de planos de saúde, você terá que testar diversas estratégias de forma paralela, sem ter certeza da qualidade do lead. E, é muito provável que você demore alguns meses investindo até chegar ao lead ideal.

Ao contratar a JustSell para gerar seus leads de planos de saúde, você conta com um lead que já passou com um longo processo de validação e qualificação, além de uma equipe de profissionais de marketing que trabalham constantemente para melhorar a qualidade do lead de plano de saúde entregue.

Agora que você já entendeu um pouco sobre como funciona o processo de geração de leads de planos de saúde, vamos conversar? Temos a solução ideal para ajudar a melhorar os seus resultados! Fale agora com um de nossos especialistas em leads de planos de saúde!

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