Como gerar leads de plano de saúde com o Google?

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Conquistar novos clientes é uma das tarefas de todo empreendimento e a internet tornou-se fundamental nesse processo. À vista desse fato, muitos se perguntam como gerar leads de planos de saúde com o Google.

Esse questionamento justifica-se pela centralidade que os serviços dessa empresa passaram a assumir nas estratégias de marketing digital. E o segmento de planos de saúde não escapa a essa regra geral.

Para falar um pouco mais detalhadamente sobre esse assunto, apresentamos um conteúdo inteiramente dedicado a ele. Explicamos como se pode adquirir leads para vender mais planos utilizando o Google. Confira!

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Antes de saber como gerar leads de plano de saúde com o Google: O que são leads? Qual sua importância?

Em linhas gerais, podemos dizer que um lead nada mais é do que um potencial cliente de um produto ou serviço.

Essa possibilidade é identificada por meio do comportamento desse potencial cliente. Em outras palavras, verifica-se a identificação do interesse desse possível cliente quando ele faz determinadas ações em páginas e sites.

Mas quais seriam essas ações e como esse usuário é levado a praticá-las? Em primeiro lugar, devemos falar das estratégias para que se consiga mobilizá-lo.

Entre elas, estão os formulários que esses visitantes preenchem em troca de materiais digitais gratuitos ou newsletters.

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Dessa forma, uma empresa pode conseguir, por exemplo, os dados de contato desses possíveis clientes.

E é com eles que as equipes de vendas e marketing poderão trabalhar em conjunto para tentar fechar mais vendas e alavancar resultados.

A importância dos leads reside justamente nisso: trata-se de uma audiência segmentada, isto é, interessada de algum modo no produto ou serviço oferecido.

Com eles, os esforços podem ser melhor dirigidos, na medida em que essa estratégia circunscreve os contatos a serem trabalhados. Isso também proporciona uma maior margem de retorno dos esforços realizados.

Mas como fazer para atrair esses leads e assim conseguir mais vendas de planos de saúde?

Existem três estratégias que podem ser cruciais para o sucesso dessa empreitada: a ferramenta de anúncio do Google e as técnicas de SEO e Inbound Marketing.

No tópico a seguir, falaremos em mais detalhes sobre o uso de cada uma delas para atrair mais leads pelo Google. Continue acompanhando!

Mais leads com o Google

Google Ads

Anunciar no Google através desse serviço é uma ótima maneira de se conseguir leads, haja vista que este é o buscador mais popular do mundo.

No entanto, para essa estratégia seja bem sucedida deve-se ter em mente um planejamento que envolve uma série de variáveis.

Entre elas, podemos indicar o acompanhamento do comportamento do público-alvo, o objetivos da campanha, a dinâmica dos anúncios e alguns outros pontos.

Deve-se observar, pois, os critérios exigidos pelo Google para que o usuário tenha uma boa experiência (UX).

Não atentar para esses fatores pode por em risco o retorno sobre o investimento. Em outras palavras, pode ser um desperdício.

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Investindo em técnicas de SEO

As técnicas de SEO (Search Optimization Engine) são fundamentais para que se possa gerar tráfego de maneira orgânica para um site, o que pode render muitos leads.

Somente para exemplificar, deve-se atentar para o posicionamento da palavra-chave nos textos do site.

Os artigos devem ter originalidade e dialogar com as demandas desse público, de maneira a apresentar uma solução para seus questionamentos. Ter uma URL amigável também é de suma importância.

Utilizando Inbound Marketing

Além da preocupação com as palavras-chave, deve-se ainda desenvolver um conteúdo que seja relevante para pessoas que procurem por planos de saúde.

É através desse conteúdo que se poderá atrair esses possíveis clientes e conseguir contatos, o que propicia uma estratégia de vendas muito mais assertiva. Tal é o objetivo do marketing de atração.

Usando o Google para ganhar mais clientes

Por tudo que foi dito, podemos chegar à conclusão de que o Google é realmente fundamental para que se consiga mais clientes.

Em tempos de marketing digital, saber como gerar leads de planos de saúde com o Google é imprescindível para que se possa alavancar as vendas nesse segmento.

E você, como utiliza o Google para aumentar suas vendas de planos de saúde? E como capta os leads? Conte-nos!

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