Como captar clientes de planos de saúde?

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Como captar clientes de planos de saúde? Uma dúvida muito comum de corretores desse nicho é como fazer parar captar clientes de plano de saúde. E esse questionamento surge muitas vezes quando se verifica a ineficiência das estratégias até então utilizadas.

Diante de um grande esforço que não gera nada mais do que resultados pífios os vendedores ficam confusos. Muitas vezes, até podem perder a motivação, fator essencial quando o assunto é fazer vendas.

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Pensando nisso, apresentamos um conteúdo inteiramente dedicado ao assunto. Nele, explicamos no que consiste a captação de clientes e como ela pode ser feita no caso dos planos de saúde. Aproveite!

Antes de saber como captar clientes de planos de saúde: Adotando as estratégias de vendas correta

Para captar clientes de maneira efetiva, é necessário se utilizar das estratégias corretas.
Em outras palavras, o que queremos dizer é que vender não deve ser uma atividade feita ao sabor do acaso. Ao contrário, existem métodos que trazem resultados concretos.

Em primeiro lugar, devemos salientar a importância de se ter um processo de vendas bem estabelecido, estudado de modo a dar os bons retornos.

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E, dentro desse modelo de vendas, é fundamental que se tenha um funil constituído de etapas bem delineadas. Dessa forma, pode-se adquirir leads qualificados para trabalhar.
São os leads que propiciam uma abordagem mais assertiva, na medida em que permitem que os esforços da equipe de vendas se voltam para potenciais clientes.

Chega-se então à etapa da prospecção de clientes, que acontece com a abordagem desses leads.

Nessa fase do funil de vendas o foco incide sobre os leads tidos como os mais inclinados à compra, após um processo de classificação dos mesmos.

Utilizando-se dessa estratégia, o corretor pode otimizar seu tempo, tornando seu trabalho ainda mais eficiente.

Isso porque focar em leads qualificados não somente traz mais resultados, como permite que os contatos sejam mais direcionados.

Dessa forma, evita-se gastos de tempo e de recursos com tentativas que não trazem nenhum tipo de retorno.

Captando clientes para planos de saúde: Algumas dicas essenciais

Ter uma página de captura

O diferencial dessas páginas está não somente nos conteúdos presentes nelas, mas na presença de formulários de contato.

É mediante esses formulários que se pode capturar os dados de contato de potenciais clientes, visto que estes se sentiram atraídos pelo conteúdo da página.

É importante que essa página tenha também botões que conectem o usuário a fan pages, a logomarca da empresa e a descrição dos serviços.

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Gerando tráfego para o site

Tal é possível por meio da aplicação de técnicas de SEO. Por meio destas, é possível adequar os textos às exigências do Google.

E é assim que se pode ter um site com um bom ranqueamento nas pesquisas realizadas nesse buscador.

É possível ainda gerar tráfego por meio de anúncios pagos, tanto nas redes sociais como no Google. Ferramentas como Facebook Ads e Google Adwords podem alavancar sites e páginas, de modo a gerar mais visitas.

Investindo em marketing pessoal

Por mais que o marketing digital tenha assumido um papel central nas campanhas de marketing, o contato pessoal ainda é imprescindível.

Isso justifica a importância de uma boa apresentação pessoal e o investimento em estratégias consideradas erroneamente como antiquadas, como os cartões de visita.
Este último recurso, por exemplo, pode ajudar na criação de uma boa imagem, inspirando confiança e credibilidade.

Utilizando estratégia de captação de clientes para vender mais

Por todos os motivos aduzidos acima, podemos concluir que a venda de planos exige também a adoção de estratégias assertivas, que evitem o desperdício de tempo e recursos.

Ademais, verifica-se que captar clientes de plano de saúde não é nenhum segredo. Basta que siga essas técnicas de maneira correta.

E você, utiliza alguma estratégia para vender mais planos e conseguir mais clientes? Compartilhe conosco!

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