Aumentar Vendas de Planos de Saúde com o Facebook

0
1404

Você tem ideia de que pode usar o Facebook para aumentar vendas de planos de saúde? Neste post, vamos te dar algumas dicas sobre como usar este aplicativo para aumentar seus lucros! Se você trabalha com vendas, sabe que é importante se reciclar e descobrir novas maneiras de atrair clientes. Como estamos sempre conectados, os aplicativos de conversa e as redes sociais têm sido as ferramentas de interação mais procuradas por quem precisa inovar! Foi pensando nisso que resolvemos trazer aqui algumas dicas de uso de ferramentas do Facebook! Queremos te ajudar a bater suas metas de venda! Veja como, ainda que indiretamente, o Facebook poderá fazer com que você utilize ótimas estratégias para aumentar vendas de planos de saúde! Acompanhe as nossas dicas a seguir!

    Quer comprar leads? Solicite um orçamento: (41) 3095-1063



    Tenha Uma Fan Page para aumentar vendas de planos de saúde

    Se você precisa e quer aumentar vendas de planos de saúde usando o Facebook, é importante que você tenha uma fan page. Sim, é interessante que você entenda que precisa separar o perfil pessoal do perfil de trabalho. Uma forma de fazer isso, em vez de criar outro perfil convencional no aplicativo, é através da fan page. Isso porque, assim, você poderá direcionar as suas publicações sobre planos de saúde para uma página que será específica para isso. Outra vantagem da fan page que irá te ajudar a aumentar vendas de planos de saúde é que você irá divulgar o seu produto. E, o melhor disso é que você e poderá fazer isso de forma explícita, utilizando as ferramentas que o Facebook disponibiliza.

    aumentar vendas de planos de saude fanpage

    Um dos recursos que você pode utilizar para aumentar vendas de planos de saúde é promover a fan page mediante o pagamento de um valor ao Facebook. Assim, você ganhará uma visibilidade maior e irá atrair um certo público. Mas, lembre-se que as vendas não irão ocorrer necessariamente direto pelo Facebook. Por isso, é fundamental não achar que as curtidas na página já representam um resultado. Lembre-se que para aumentar vendas de planos de saúde é essencial que você tenha uma estratégia para trabalhar seu público-alvo.

    Mantenha Frequência Nas Publicações

    Se você já fez uma fan page, é imprescindível que mantenha o seu conteúdo atualizado! Lembre-se: quando você decide usar o Facebook para aumentar vendas de planos de saúde, a fan page deve ser um local onde você divulga informações relevantes sobre o seu produto. Então, não adianta ter todo aquele trabalho para criar a fan page sem pensar em alimentá-la com conteúdos atrativos. Pense que você estará usando um recurso online que precisará de constância. Você não costuma publicar coisas novas em seu perfil pessoal?

    aumentar vendas de planos de saude publicacoes

    Então, lembre-se de que, na fan page, publicações frequentes e atualizadas serão um diferencial. Por isso, se quiser aumentar vendas de planos de saúde, separe um tempo do seu dia para pensar em um conteúdo atrativo para seu público-alvo! Se possível, tente postar sempre no mesmo horário e esteja atento às interações dos usuários! É ótimo que você mantenha aberto um canal de comunicação com seu cliente via Facebook. Para isso, aproveite as interações que forem feitas para pensar em mais publicações e utilize-as como um termômetro acerca do que você já postou.

    Veja o que chamou mais atenção e o que chamou menos. Esta é uma das estratégias para aumentar vendas de planos de saúde! Além de postar com frequência, saiba que você também poderá impulsionar suas publicações. Pois, quando você as promove, elas podem se tornar visíveis para quem ainda não curtiu a sua fan page! O objetivo é fazer com que haja sempre um número novo de pessoas descobrindo que você vende planos de saúde e está ali para atender que precisa de um!

    Use Uma Boa Foto De Capa

    Usar uma foto de capa de maneira estratégica é essencial para atrair a curiosidade das pessoas. Então, se você está usando o Facebook para aumentar vendas de planos de saúde, seja criativo! Lembre-se que a sua foto de capa é um dos primeiros contatos que o visitante da fan page irá ter com o produto. Além disso, todas as vezes que você muda a foto de capa ou de perfil, aqueles que curtem a página irão receber uma notificação. Ou seja, esta é uma forma de atrair novamente a atenção daqueles fãs que não têm visitado a sua página!

    aumentar vendas de planos de saude capa

    Sabemos que as pessoas curtem vários tipos de páginas e que nem sempre elas estão atentas a todas! Então, é importante que você esteja sempre chamando atenção para o seu produto! Uma das maneiras de fazer isso é através da foto de capa! Por isso, tente trocar esta foto de acordo com seus interesses e planeje também um período para fazê-lo.

    Trocar fotos e manter as publicações constantes são sempre uma forma de movimentar sua rede social e atrair possíveis clientes para ai, aumentar vendas de planos de saúde.
    Entre em contato caso deseje saber mais sobre como você pode ampliar sua cartela de clientes! Não deixe de ler nossos outros artigos! Veja também 4 Formas De Aumentar Vendas De Planos De Saúde Usando A Tecnologia.

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor introduza seu comentário!
    Por favor indique seu nome

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.