Aumentar Vendas De Planos De Saúde – 4 Dicas Essenciais

0
1256
como aumentar as vendas de planos de saúde

No artigo de hoje, te daremos quatro dicas para aumentar vendas de planos de saúde! Se você é um vendedor que tem acompanhado as mudanças do mercado, deve ter percebido que a mentalidade dos clientes também tem mudado. Então, vender para o cliente de hoje pode exigir mais das suas habilidades de vendedor do que há cinco ou dez anos atrás. Para aumentar as vendas de planos de saúde então, há uma série de estratégias que você pode passar a utilizar! Veja a seguir:

Quer comprar leads? Solicite um orçamento: (41) 3095-1063



Tenha Empatia

Uma boa maneira de aumentar vendas de plano de saúde é ter empatia pelo seu cliente. Isso será um diferencial no seu atendimento, porque, com o avanço das tecnologias, muitas empresas tratam o consumidor de maneira impessoal! Seja diferente. Entenda as necessidades do seu cliente, saiba quem ele é, qual a idade que ele tem, o que ele procura, onde mora, por exemplo. Demonstre que ele pode te procurar quando se decidir pelo fechamento da venda, mas, lembre-se: não seja inconveniente. Há vendedores que se tornam invasivos para aumentar vendas de planos de saúde e acabam passando uma imagem ruim.

empatia como aumentar as vendas de planos de saúde

A sua imagem junto ao seu cliente deverá ser positiva a ponto de que ele escolha comprar o seu plano de saúde e não o da concorrência, mesmo que não o faça de imediato. Por isso, é importante que você entenda o timing da pessoa com quem fala e para quem oferece o plano de saúde!

Seja Organizado

Uma dica importante para aumentar vendas de planos de saúde, e de produtos em qualquer segmento, é saber se organizar. Um vendedor organizado é aquele que sabe otimizar o tempo e dividir bem as funções ao longo do dia! Para ser assim, é essencial que você estabeleça um cronograma, contendo não apenas seus horários, mas, também, suas metas! Sim, tenha sempre em mente quais são as metas de venda do dia, da semana, do mês, por exemplo.

organização aumentar as vendas de planos de saúde

Trabalhar com metas ajuda você a se organizar para cumpri-las e faz com que você se mantenha motivado para continuar o trabalho! Não há como saber como chegar se você não tem um destino! Por isso, organize seus objetivos e vá encontrando maneiras de alcançá-los.

Além disso, é muito importante, também, que você consiga estabelecer horários para atividades como entrar em contato com clientes e responder e-mails. Pode parecer bobagem, mas, o cliente costuma perceber quando o vende aumentar vendas de planos de saúde dor não está lhe dando atenção por completo. Então, para aumentar vendas de planos de saúde, é necessário que você saiba otimizar o tempo que emprega a cada função! Isso dirá ao cliente que você sabe o que faz e as chances de fechar a venda aumentam.

Você, também, pode criar uma sequência determinada de e-mails que respondam às perguntas frequentes como aquelas sobre preços e benefícios. Isso te ajudará a informar a quem demonstrar interesse, além de fazer com que você economize o tempo que levaria respondendo manualmente a cada pessoa.

Aprenda a delegar

Uma outra dica para aumentar vendas de planos de saúde é aprender a delegar funções! Sim, é muito importante que você perceba quais atividades não precisam ser feitas por você. Isso é crucial hoje em dia, porque temos mania de querer realizar mil coisas ao mesmo tempo. Mas, se você economiza seu tempo em tarefas que não exijam que você as realize, poderá focar apenas no processo de vendas. Então, vamos supor que você se responsabilize por captar clientes, abordar pessoas e fechar a venda na casa do comprador, por exemplo. Durante todo esse processo, você leva quanto tempo? De todo esse tempo, qual parte poderia ser direcionada apenas para venda? Mas, como delegar essas funções e aumentar vendas de planos de saúde? Uma maneira é destinar outras pessoas para realizar funções como a captação de clientes, como corretores, por exemplo, e, no caso do fechamento em si da venda, você poderia enviar outra pessoa na casa do cliente. Se a venda já se realizou e só faltam acertos finais, você não precisará necessariamente estar presente.

delegar aumentar vendas de planos de saúde

Invista em leads para aumentar vendas de planos de saúde

Uma outra dica importante para aumentar vendas de planos de saúde é saber gerar ou investir em leads. Se você ainda não sabe o que são leads, leia nosso artigo O que são leads de planos de saúde? Os leads são, de maneira geral, aqueles clientes que já se deram conta que precisam do seu produto. Então, em vez de perder tempo com pessoas que não possuem uma demanda, você poderá trabalhar com leads. Uma das maneiras de obter leads é comprando de empresas especializadas. Assim, você receberá contatos de pessoas que já estarão interessadas em obter planos de saúde. A compra de leads tem sido uma estratégia usada por vendedores que desejam otimizar seu tempo e aumentar as possibilidades de venda. Como vendedor, você deve saber que ter um público-alvo interessado é fundamental para aumentar vendas de planos de saúde! Se quiser saber mais sobre vendas para leads, leia nosso artigo Como funciona a venda para um lead!

investir na compra de leads de planos de saúde

Gostou das nossas dicas de como aumentar vendas de planos de saúde? Não se esqueça de ler nossos outros artigos! Queremos te ajudar a melhorar suas vendas! Volte sempre!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor introduza seu comentário!
Por favor indique seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.