5 Tendências para o mercado de planos de saúde

0
2553
mercado de planos de saúde

Todos os anos o ramo empresarial projeta planos a serem realizados no futuro, ações são implantadas no presente com o intuito de serem concretizadas mais na frente. Assim surgem as tendências para o mercado de planos de saúde, por exemplo.

Em 2019, as tendências são esperadas com inovações em tecnologia, não é de hoje que a tecnologia é um dos principais investimentos na área da saúde. Entretanto, sempre há novidades que impactam na melhoria de atendimentos e serviços.

A inteligência artificial chega como uma das principais apostas no mercado de plano de saúde, assim como o estabelecimento de ralação entre pacientes e seguradoras.

Dessa forma, preparamos mais detalhes sobre as novas tendências dos planos de saúde, deseja saber mais sobre elas? Confira a seguir.

    Quer comprar leads? Solicite um orçamento: (41) 3095-1063



    Afinal, quais são as Tendências para o mercado de planos de saúde?
    Buscar melhorias na prestação de serviços de saúde é o que movimenta o mercado empresarial dessa área.

    A tecnologia é um artifício comum quando se trata de inovar, pois está sempre em constante desenvolvimento.

    Também é senso comum que quanto mais se investe em tecnologia mais os serviços se tornam mais fáceis. Tanto para presta o atendimento quanto para quem utiliza dele.

    Ainda conforme o contexto, listamos as 5 tendências que movimentam o mercado de planos de saúde, vamos a eles:

    1- Inteligência artificial

    mercado de planos de saúde

    A inteligência artificial, ou IA, vem como facilitador de diagnósticos, principalmente por meio de imagem. Além disso, a IA pode identificar novos medicamentos, bem como indicar o tratamento adequado conforme a necessidade do paciente.

    Estima-se que esse recurso aumente a produtividade nas clínicas e hospitais, não apenas no campo de diagnósticos e tratamentos, mas também para aperfeiçoar processos administrativos de gestão.

    2- Consulta a distância

    mercado de planos de saúde

    O chamado “Telemedicina” já é regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), ele permite que médicos consultem seus pacientes pela internet, assim como realizar diagnósticos e até cirurgias.

    Dessa forma, pacientes que possuem dificuldades de locomoção para chegar até o consultório médico, podem utilizar desse recurso para obter atendimento.

    A Telemedicina também vai proporcionar maior interação entre médico e paciente, bem como entre os colegas especialistas da área medica.

    3- Big Data para análises e resultados

    Outro termo oriundo da tecnologia, o Big Data é mais uma das tendências para o mercado de planos de saúde.

    Trata-se do maior número de dados reunidos em um só sistema, quanto mais informações sobre o paciente mais será possível prever medidas preventivas, diagnósticos e possíveis tratamentos.

    4- Cuidados personalizados

    Significa que os cuidados com os pacientes do sistema privado serão direcionados de maneiras mais exclusivas, através de recursos digitais.

    O paciente que deseja ter uma medicina de precisão terá que disponibilizar material genético às clínicas médicas, com isso, o perfil de doenças genéticas e histórico familiar é formado.

    Feito a analise o paciente é sujeito a realizar exames mais invasivos que identificam doenças crônicas como diabetes, câncer, doenças do coração e até relacionadas ao sobrepeso.

    mercado de planos de saúde

    5- Varejo da saúde

    Com tantos adventos tecnológicos, a próxima tendência é que o mercado de planos de saúde volte a crescer depois de ter sofrido queda nos últimos três anos.

    Isso porque, alterações nas leis trabalhistas vão contribuir para que pessoas jurídicas programem planos de saúde nos seus negócios. O mercado internacional também vai investir cada vez mais nas empresas brasileiras.

    Outras alterações colocadas pela Agência Nacional da Saúde (ANS) preveem mudanças relacionadas a recursos financeiros, fazendo com que operadoras de saúde constituam seus próprios ativos financeiros.

    Portanto, essas são as tendências para o mercado de planos de saúde, investimentos categóricos em tecnologia para facilitar prestação de serviços, bem como a gestão em saúde.

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor introduza seu comentário!
    Por favor indique seu nome

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.