5 dicas poderosas para vender planos de saúde

0
45
vender planos de saúde

Quando o assunto é como vender planos de saúde, muitos vendedores e corretores sentem dúvida em realizar o processo. O problema é que muitos desconhecem que existe um procedimento que pode fazer mais planos serem vendidos.

E o primeiro passo para conseguir vender um plano, é saber tudo o que será oferecido para o cliente. Afinal, se o próprio vendedor não souber o que será oferecido para o cliente, como ele conseguirá vender?

E foi pensando nisso que preparamos esse artigo para você. Se você quer saber como vender planos de saúde, esse é o artigo perfeito. Abaixo separamos 5 dicas poderosas de como vender planos de saúde. Continue acompanhando o artigo para ficar expert no assunto.

Boa leitura!

Quer comprar leads? Solicite um orçamento: (41) 3095-1063



Como vender planos de saúde – dica 1: localize novos clientes

vender planos de saúde

Você já possui alguns clientes? Isso é ótimo! Porém, não é suficiente. Afinal, depois que o cliente adquire um plano de saúde, não tem mais o que ser feito. Você prestará suporte, irá tirar dúvidas, fidelizá-lo. Mas não fará outras vendas para o mesmo cliente, ao menos que ele queira mudar de plano.

Por conta disso, o ideal é que você localize novos clientes. Por meio dos seus clientes antigos, você pode fazer isso. Uma dica é perguntar para seus clientes se eles não possuem indicação para dar a você.

Além disso, você também pode anunciar as ofertas e promoções dos planos de saúde que você tem disponível. E é aí que entra a segunda dica que temos para você.

Como vender planos de saúde – dica 2: entenda sobre estratégias de marketing

vender planos de saúde

Não adianta apenas saber vender. As estratégias de marketing são fundamentais para que você consiga novos clientes. Você precisa investir em um bom site, em um blog, em anúncios no Google e nas redes sociais.

É preciso que você mostre para o cliente que você tem uma solução para o problema dele. No caso, ele precisa de um plano de saúde e você tem isso para oferece-lo. É importante que o conteúdo seja relevante e que agregue valor, tanto para você, como para seu cliente.

Dessa forma, ele perceberá que pode confiar no que você está oferecendo e você terá uma chance maior de fechar uma venda.

Como vender planos de saúde – dica 3: busque sempre mais conhecimento

vender planos de saúde

Engana-se quem acha que já sabe de tudo o que precisa para vender mais. E isso não vale apenas para planos de saúde, mas para qualquer produto ou serviço que você vai vender. Por isso, é importante que você esteja sempre de olho nas tendências do mercado e nas inovações.

O cliente não quer apenas o produto. Ele quer viver uma experiência, ele quer o algo a mais. O “mais do mesmo” os outros vendedores já fazem. Você precisa pensar fora da caixa e entregar mais e o melhor para o seu cliente.

Por isso, não deixe de estudar, de pesquisar novas estratégias, de ver o que a concorrência está fazendo que você pode fazer melhor. Dessa forma, você passará confiança para o cliente e terá uma grande chance de ele fechar com você.

Como vender planos de saúde – dica 4: saiba escutar o que o cliente está buscando

vender planos de saúde

Todas as dicas anteriores são importantes, mas, acima de tudo, você precisa ouvir o seu cliente. É preciso entender o que ele está buscando para que você possa oferecer o produto que atende a sua necessidade.

Não adianta empurrar o produto mais caro ou o mais completo, por exemplo, se o cliente quer apenas um plano básico. Procure conhecer o seu cliente, entender qual a sua real necessidade. Feito isso, você conseguirá entender a dor do seu cliente e saberá, exatamente, do que ele precisa no momento.

Como vender planos de saúde – dica 5: tenha bons relacionamentos com seus clientes

vender planos de saúde

Por último, mas não menos importante. mantenha sempre o bom relacionamento com os seus clientes. A primeira impressão é importante, mas todas as outras também são. Basta um pequeno erro para o seu cliente procurar outra empresa.

Por isso, procure sempre dar o seu melhor, seja simpático, solícito, esteja sempre disposto a ouvir e ajudar. Os clientes gostam de se sentirem especiais. Trate cada um dos seus clientes como se eles fossem únicos.

Espero que você tenha entendido como vender planos de saúde. Comece a praticar as estratégias mencionadas ao longo do artigo e alcance ainda mais resultados nas suas vendas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor introduza seu comentário!
Por favor indique seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.