10 dicas para vender planos de saúde

0
2421
dicas para vender planos de saúde

Muitos consultores de planos de saúde e donos de corretoras se perguntam “como aumentar minhas vendas de planos de saúde e, pensando nisso, criamos essas 10 dicas para vender planos de saúde.

Mas antes de começar a falar sobre as dicas, é importante contextualizar as coisas. No nosso mercado atual de vendas de planos de saúde, é muito comum que consultores e donos de corretoras não possuam um processo nem um conjunto de estratégias para utilizar no aumento das vendas.

Mas isso não é nenhum problema, afinal a grande maioria dos corretores estão focados nas vendas e não tem tempo para realizar o planejamento de vendas de planos de saúde. Pensando nisso, criamos essas 10 dicas para vender planos de saúde, confira aqui!

1. Dicas para vender planos de saúde: Entenda seu cliente

A primeira dica para vender planos de saúde é, provavelmente a mais importante: entender o seu cliente.

Quer comprar leads? Solicite um orçamento: (41) 3095-1063



Um cliente, quando está buscando um plano de saúde possui alguma necessidade a ser suprida e, é papel do consultor de planos de saúde pesquisar, entender e oferecer o melhor produto de acordo com as necessidades e condições financeiras do seu cliente.

Falamos aqui que essa é a mais importante dica para vender planos de saúde, pois quando você conhece as necessidades do seu cliente e realiza a oferta do produto ideal e de acordo com as suas dores, a sua probabilidade de fechamento aumenta muito.

Pense sempre no problema que o plano de saúde irá resolver para aquele cliente e adapte à sua argumentação de vendas.

Abaixo listamos algumas perguntas que irão te auxiliar a entender melhor o seu cliente:

  • Qual é a principal necessidade do seu cliente? (Segurança, status, algum problema de saúde);
  • Como é o dia-a-dia do seu cliente? (ele viaja muito a trabalho, férias)
  • Quais são as suas dores? (já utilizou o SUS ou conhece que alguém utilizou?)

2. Dicas para vender planos de saúde: Crie um cronograma de trabalho

A segunda dica para vender planos de saúde é criar um cronograma de trabalho.

Todos os profissionais de vendas sabem que o dia-a-dia é muito aditado e cheio de incertezas em relação às vendas. Ter um cronograma com suas atividades diárias e organizar a sua agenda em cima disso é importante pra que você consiga otimizar seu tempo e vender mais. Pode ser importante também analisar a possibilidade de contratar um CRM para ajudar nessa gestão.

3. Dicas para vender planos de saúde: Crie sequências de e-mails e WhatsApp

Não é nenhum segredo que vendedores que sabem utilizar o WhatsApp e e-mail de forma correta e inteligente conseguem fechar mais vendas e criar sequências prontas de e-mails é uma das dicas para vender planos de saúde.

Os clientes gostam de ser lembrados e o whatsApp e e-mail são ótimos canais para se comunicar sobre novidades, promoções e o processo de follow-up.

Ao criar uma sequência de mensagens e e-mails, você consegue otimizar seu tempo e falar com um número maior de clientes em menos tempo.

4. Dicas para vender planos de saúde: Crie um processo de vendas

A quarta das dicas para vender planos de saúde é criar um processo de vendas. Pode parecer uma palavra muito complexa, mas é basicamente o que acontece desde o primeiro contato com o cliente até o fechamento do negócio, o que pode ser feito entre essas etapas, o tipo de abordagem e a estratégia a ser utilizada.

É importante entender para a criação do seu processo de vendas quais são as melhores práticas de sua equipe e a partir daí estruturar o padrão de atendimento da empresa.

5. Dicas para vender planos de saúde: Tenha objetivos

A quinta das dicas para vender mais planos de saúde é ter objetivos pessoais e para a corretora. Quando sabemos o lugar que queremos chegar, conseguimos saber o quanto precisamos vender e em cima disso traçar a nossa estratégia de trabalho.

6. Dicas para vender planos de saúde: Invista na compra de leads

A sexta das dicas para aumentar vendas de planos de saúde é investir na compra de leads de planos de saúde.

Ao comprar leads de planos de saúde, você não perde tempo correndo atrás de clientes que não possuem interesse no seu produto e com isso consequentemente aumenta seu volume de vendas.

Acesse o site da JustSell aqui e entenda mais sobre como funciona esse serviço.

7. Dicas para vender planos de saúde: Venda benefícios

Outra dica fundamental para aumentar suas vendas de planos de saúde é focar nos benefícios dos planos de saúde e não nas características.

Ao negociar com seu cliente, apresente os benefícios sempre de acordo com as necessidades dele, que você pesquisou no início da conversa.

8. Dicas para vender planos de saúde: Seja fechador de vendas

Outra dica para aumentar as vendas de planos de saúde é ser um bom fechador de negócios. É importante que o consultor de vendas saiba como conduzir o cliente ao fechamento.

Caso você tenha problemas nessa etapa do processo de vendas, vale a pena investir em cursos e ler livros sobre o assunto.

9. Dicas para vender planos de saúde: Invista tempo em conhecimento

A nona das dicas para vender planos de saúde é investir parte do seu tempo em aprender coisas novas.

Leia sempre sobre técnicas de vendas e negociação, estude os produtos e seus benefícios e principalmente, esteja sempre atento às tendências do mercado.

10. Dicas para vender planos de saúde: Analise seus resultados

E é claro, que depois de realizar todas essas dicas para vender mais planos de saúde, é fundamental que você analise seus resultados e identifique quais delas deram mais resultado.

Não existe uma fórmula mágica para aumentar a venda de planos de saúde. É importante testar e validar tudo, aplicando o que deu mais resultado pra você!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor introduza seu comentário!
Por favor indique seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.