Como Montar uma Esmalteria?

como montar uma esmalteria

Aprender a como montar uma esmalteria pode ser uma saída para muitas pessoas que estão desempregadas e querem uma nova oportunidade. Trata-se de uma excelente forma de se conseguir a independência financeira.

Ademais, é possível começar esse negócio com um pequeno capital inicial e apenas alguns equipamentos e materiais básicos. Outra vantagem é o fato de a busca por serviços de beleza ser constante, havendo ainda picos na demanda.

Com o intuito de falar mais sobre o assunto, oferecemos algumas dicas de como se pode montar uma esmalteria, mesmo com pouco dinheiro. Para saber mais, basta prosseguir na leitura!

ANTES DE SABER COMO MONTAR UMA ESMALTERIA? O QUE CARACTERIZA ESSE NEGÓCIO? ELE É RENTÁVEL?

Em linhas gerais, podemos dizer que uma esmalteria é um estabelecimento onde se oferecem serviços de pedicure e manicure.

Esses estabelecimentos podem ainda comercializar esmaltes e cobrar pela aplicação desses produtos.
Sendo assim, qual a diferença entre esse tipo de empreendimento e os salões de beleza?

As esmalterias costumam serem estabelecimentos com menos serviços e equipamentos, visto que são especializados nos serviços relacionados à beleza dos pés e mãos.

Por isso, elas requerem um capital bem mais acessível para serem abertas. Ao contrário, os salões de beleza oferecem diversos tipos de serviços, o que exige uma estrutura mais completa.

Quanto ao retorno que se pode ter com esse tipo de negócio, é importante atentar para o potencial desse mercado no cenário nacional.

Ainda que o sucesso de uma esmalteria dependa de inúmeras variáveis, o fato é que o nicho de beleza é um dos mais lucrativos do Brasil.

Em outras palavras, ao abrir um negócio como esse, a tendência é que se tenha uma demanda, haja vista esse mesmo potencial.

No entanto, para que se tenha realmente sucesso nesse tipo de iniciativa é preciso que sejam observados alguns pontos fundamentais. É sobre que trataremos no tópico a seguir.

MONTANDO UMA ESMALTERIA PASSO A PASSO

como montar uma esmalteria passo a passoConcorrência

Antes de qualquer coisa, é preciso saber se o negócio a ser inaugurado terá muita concorrência.
Ainda que seja um serviço mais especializado, é importante que se observe também a quantidade de salões de beleza nas imediações. Isso porque muitos desses estabelecimentos também oferecem serviços de pedicure e manicure.

Espaço

Ter um estabelecimento em um ponto comercial com grande circulação de pessoas pode contribuir para melhores resultados.

Quanto ao espaço, a esmalteria pode ser aberta em pequenos recintos. Só para exemplificar, é possível abrir uma em espaços de 40 a 50 metros quadrados.

O mais importante é que o espaço seja suficiente para acomodar os clientes confortavelmente.
Capital inicial

Para montar uma esmalteria é necessário que se tenha um capital para adquirir os materiais e equipamentos indispensáveis ao trabalho.

Entre esses insumos, podemos destacar o mobiliário, os espelhos, os expositores de esmaltes, os esterilizadores, etc.

Afora isso, é preciso atentar para os custos com as despesas fixas, como aluguel, água e energia elétrica.
Em resumo, é possível abrir um negócio desse tipo com apenas R$5 mil, para atender a demandas menores em bairros.

Fornecedores

Contar com fornecedores pontuais que disponibilizem bons produtos é fundamental para que se mantenha o negócio sempre em atividade.

Quanto a isso, é importante destacar que manter bons relacionamentos com fornecedores é crucial para que se consigam melhores condições de pagamento e preços.

OBTENDO BONS LUCROS COM UMA ESMALTERIA

lucros com uma esmalteriaDesse modo, podemos concluir que abrir esse tipo de negócio é um investimento dos mais acertados, haja vista o potencial do nicho de beleza.

No entanto, é preciso saber como montar uma esmalteria, entendendo como funciona esse tipo de negócio e planejando as ações.

Você já pensou em montar uma esmalteria? Tem alguma dica de como se pode abrir esse negócio? Comente!