Como fazer anúncio no Instagram? Aprenda a anunciar na rede social!

como fazer anúncio no instagram

Uma questão necessária a quem deseja ser destaque em seu website é , “Como fazer anúncio no Instagram“, a rede social mais querida da atualidade?

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player!

Afinal, a rede, que começou com uma proposta diferente de compartilhar fotos, ao longo dos anos foi agregando novos recursos e se aproximando cada vez mais das pessoas.

Com a participação maciça das celebridades, a possibilidade de uma imagem se transformar em publicidade não deu em outra.

E, nesse caminho, lojas, marcas e empresas encontraram o ambiente perfeito para se tornar visível e aumentar as suas vendas. Com o crescimento, tanto de usuários quanto de marcas, como se destacar? Veja:

Como fazer anúncio no Instagram?

como fazer anúncio no instagram

Mais do que uma rede social, o Instagram se tronou uma verdadeira vitrine de exposição. A prática de divulgação das celebridades, bem como o seu estilo de vida, chamou a atenção do público em geral.

Temos como exemplo as irmãs Kardashian e Jenner, que costumam receber dinheiro para promover um produto, em suas fotos no Instagram.

Buscando se aproximar dessa realidade, começaram a aparecer os influenciadores digitais, que são pessoas famosas ou anônimas indicando algum produto ou serviço por meio de parceria paga com marcas.

Com isso, surge uma nova maneira de anunciar, e o Instagram se torna um ambiente ideal para o comércio. Mas, além dessa, há outras maneiras de fazer publicidade no site. Saiba como:

Criando anúncio no Instagram

Para criar um anúncio no Instagram, e alcançar o máximo de pessoas possível, além de possuir um perfil comercial, é preciso ter uma conta no Facebook.

Dessa forma, será feita uma ligação entre as páginas e um recurso do Facebook vai gerenciar as metas de marketing do Instagram.

Voltando para o Instagram, no perfil ficará exposto a opção criar promoção, vai aparecer a mídia que deseja divulgar, clique nela e siga as demais instruções do site.

Ao final, vai ficar disponível o botão “Promover”, sempre em baixo das suas próximas publicações. Clicando nele, você pode criar quantos anúncios desejar.

Como utilizar o recurso

Devido a grande demanda de usurários no site, o Instagram limitou o alcance das postagens, por isso, para que todas as pessoas possam ver a sua publicação e visitar a sua página, é importante promover.

Indo para o recurso de promoções, você terá de responder algumas questões para que o site pesquise e reúna o público certo a receber suas postagens.

Por isso, tenha em mente a seguinte pergunta como ponto de partida: qual é o objetivo da página? E, escolha as opções:

  • Gerar mais visitas ao site
  • Aumentar o tráfego na página
  • Obter mais visualizações nas promoções

Depois disso, você vai começar a configurar o anúncio, escolhendo o público-alvo, o valor e a duração da promoção.

O Instagram vai calcular o número de pessoas a serem atingidas, e administrar de maneira mais ampla pelo Facebook. A promoção vai para análise e, depois de autorizada, já vai começar a ser divulgada nas duas rede sociais.

Erros que você deve evitar ao anunciar no Instagram

Esses são alguns dos erros que impedem um bom engajamento de anúncio, atente para não cometê-los. Veja:

  1. Usar sempre o mesmo interesse; não deixe de testar outros tipos de segmentação. Talvez, usar sempre a mesma pode não gerar o resultado que espera.
  2. Falar mais das características do que dos benefícios; um post muito descritivo não atrai muito a atenção do comprador, o ideal é falar sobre os benefícios do produto.
  3. Deixar de anunciar no Storys; o Story é mais um recurso do Instagram, que gera audiência, por isso, crie anúncios não somente para o feed, mas para os Storys também.

Contudo, com essas dicas de como fazer anúncio no Instagram, é possível atrair cada vez mais público para o perfil da sua marca e, assim, está sempre buscando melhorar para manter o nível do serviço.